CPI Mista sobre Petrobrás já tem número para funcionar. PT não indicou ninguém para boicotar. RS emplacou um titular e três suplentes na CPI.

O editor acompanhou até o final da noite a movimentação no Congresso. A Câmara dos Deputados divulgou quase ao final da noite desta terça-feira a lista com os parlamentares da Casa que vão compor a CPI mista (deputados e senadores) da Petrobrás. O PT, que tinha direito a duas vagas entre os dezesseis deputados que vão integrar a comissão, foi o único partido que não apresentou nomes. O prazo para os partidos apresentarem as indicações terminava nesta terça-feira.

.  O clima no Congresso nesta terça foi marcado por bate-boca entre oposicionistas e governistas. 

; O Pros cedeu à pressão e indicou os deputados Márcio Junqueira (RR) e Hugo Leal (RJ) como titular e suplente, respectivamente. Com isso, a comissão tem catorze dos dezesseis deputados titulares indicados, restando as vagas não indicadas pelo PT. Os nomes restantes, incluindo os de senadores, devem ser agora indicados pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros

Indicados – A CPI mista da Petrobras será composta por um total de 32 parlamentares, sendo dezesseis deputados e dezesseis senadores. Os deputados já indicados são: Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), Júlio Delgado (PSB-MG), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Fernando Francischini (SD-PR), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Rubens Bueno (PPS-PR), Enio Bacci (PDT-RS), Eduardo Sciarra (PSD-PR), Guilherme Campos (PSD-SP) e Márcio Junqueira (Pros-RR). Entre os suplentes estão: João Magalhães (PMDB-GO), Sandro Mabel (PMDB-GO), Izalci (PSDB-DF), José Otávio Germano (PP-RS), Aelton Freitas (PR-MG), Alexandre Roso (PSB-RS), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Simplício Araújo (SD-MA), Antonio Brito (PTB-BA), Eurico Júnior (PV-RJ), Marcos Rogério (PDT-RO), Marcos Montes (PSD-MG), Moreira Mendes (PSD-RO) e Hugo Leal (Pros-RJ).

Senado – Já a lista do Senado teve apenas seis dos dezesseis nomes apresentados. O bloco da minoria indicou Álvaro Dias (PSDB-PR), Mario Couto (PSDB-PA) e Jayme Campos (DEM-MT) como titulares. Já como suplentes aparecem os nomes de Ruben Figueiró (PSDB-MS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e José Agripino (DEM-RN). O Bloco União e Força, comandado pelo PTB, indicou os senadores Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) e Gim Argello (PTB-DF). Como suplentes foram indicados Eduardo Amorim (PSC-SE) e Cidinho Santos (PR-MT). O senador Ataídes de Oliveira (TO) aparece na lista do Pros. Os dois maiores blocos do Senado, o da maioria e o do governo (comandados por PT e PMDB), não indicaram nomes, alinhados à estratégia do Planalto de esvaziar a CPI mista da Petrobras.

Internet e de Telefonia mais baratas e eficientes para as prefeituras do RS ?
 Para responder esta pergunta, a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) realiza dia 26 de maio o seminário Redes de Internet e Telefonia nos Municípios Gaúchos – Problemas e Soluções. Diagnóstico das redes de internet e de telefonia nos municípios gaúchos, identificação dos gargalos e demonstraçãode  soluções viáveis aos gestores municipais.
Inscrições gratuitas no site da Escola de Gestão Pública (http://www.egp.famurs.com.br/).
Auditório Famurs, 14h. Apoio, Soth Tech Telecom.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Senador Ataídes de Oliveira do Tocantins deveria participar como titular, é um grande conhecedor dos Fundos de Pensão e pelas notícias o Petros não anda bem das pernas.

Anônimo disse...

essa cpi é pura intriga da oposição

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/