Tarso diz que a economia gaúcha é a que mais cresce, mas a fatia local na economia nacional não para de cair

A participação da economia gaúcha no conjunto da economia brasileira não tem crescido, ao contrário do que faz supor a campanha publicitária lançada pelo governo Tarso Genro, cujo título principal é "O Rio grande do Sul é o Estado que mais cresce no Brasil".

. A nota a seguir comprova que a propaganda preparada pela Escala é mentirosa, porque a participação do PIB local no PIB nacional não para de cair. Estes são dados oficiais do IBGE

Participação do PIB do RS no bolo nacional
2002 - 7,1%
2011, últimos dados checados - 6,4%

Tem sido de queda a fatia gaúcha, pelo menos ao longo das últimas quatro décadas.

. Estados como Minas, por exemplo, cumprem rota inversa:
2002 - 8,5%
2011 - 9,3%

Minas ocupava a quarta posição em 1960, atrás do RS, terceiro, mas depois que atraiu a Fiat, deslanchou. Só 40 anos depois o RS conseguiu a sua montadora, a GM, mas a vesgueira do governo Olívio Dutra, PT, expulsando a Ford, impediu a formação de um cluster da indústria automotiva no Estado, o que teria produzido aqui o efeito que Minas conseguiu com a Fiat há 40 anos, quando as primeiras fábricas de automóveis começaram a ser instaladas no País.


. Aliás, o governo Euclides Triches, um governante queixo duro do gênero Olívio, perdeu a Fiat para Minas. 

8 comentários:

Anônimo disse...

MENTIRA TEM PERNA CURTA !!!

Anônimo disse...

MENTIRA TEM PERNA CURTA !!!

Anônimo disse...

É só continuar votando no PT e o estado em poucos anos estará ao nível do Piauí/maranhão.

Luiz Vargas disse...

Será que o nariz do peremPTório pinóquio embu$teiro prevaricador tem o nome de "economia"?

Anônimo disse...

O que eu tenho a dizer do Tarso:
Todo psicopata assumem liderança em agrupamentos sociais porque, apesar de insensíveis e frios, são calculistas e capazes de mentiras inteligentes possuindo "brutal capacidade de manipulação e nenhum sentimento de culpa ao fazer isto".
A psicopatia não é uma doença mental mas uma zona fronteiriça entre a sanidade e a loucura. Eles não sofrem delírio, pelo contrário, são extremamente lúcidos, eles agem para satisfazer seus desejos, e para isso são capazes de demonstrar sentimentos altruístas que não possuem e cuidam seus comportamentos para conquistar simpatia, e essas atitudes voltadas para o mal são de altíssima incidência.
Desumanos, esmagam implacavelmente quem possa obstaculizar suas pretensões. Mais grave é quando o psicopata-mor é apoiado por uma alcatéia de “psicopatetas”, isto é, patetas que se permitem enganar e usar pelo(s) psicopata(s).
E para finalizar: O psicopatas não possuem qualquer atividade cerebral na área responsável por moral e ética.

Anônimo disse...

Incrível. Se critica o governo utilizando os dados de 2011. Se o editor pesquisasse um pouco mais a fundo, verá que a fatia do RS no PIB nacional cresceu durante o governo Tarso, ao contrário do que ocorreu nos governos Rigotto e Yeda. Curiosamente, no governo Olívio o RS também cresceu mais.

Luiz Vargas disse...

Nem precisa pesquisar PeTralha, anônimo das 9h37min, no Correio do Povo de hoje aparece o valor do deficit registrado pelo desgoverno no qual tu és CC: UM BILHÃO E MAIS ALGUNS MILHÕES.
O crescimento advindo da falta de gestão e de planejamento dos quadrilheiro$ PeTralha$ é do tipo rabo de cavalo.
A fatia do PIB do estado botocudo não terá sido calculada pelo IPEA???

Anônimo disse...

Todos os anúncios eufóricos do PeTraTar$o são pura propaganda enganosa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/