Nem o PT quis Olívio governador de novo, mas o PT quer Olívio senador no lugar de Emília

A candidatura da ex-senadora e ex-deputada comunista  Emília Fernandes ao Senado começa a ser alvejada por áreas importantes do PT que preferem ver em seu lugar o ex-governador Olívio Dutra.

. Na linguagem oblíqua de boa parte dos políticos gaúchos, o ex-governador não diz o que quer quando quer.

. O caso mais recente é o do senador Pedro Simon, que só quer quando é “obrigado” a querer.

. O PCdoB tem queixo duro e ameaça romper a aliança com Tarso, mas poderá ceder se receber em troca a garantia de que o PT apoiará nova candidatura de Manuela D’Ávila para a prefeitura de Porto Alegre.

. Além da história que tem no PT, Olívio Dutra é considerado por boa parte dos jornalistas como um um homem comum que anda de ônibus.

. O jornalista Caue Fonseca, Zero Hora de segunda, elogiou o ex-governador pela sua vida espartana. Ela lembrou:

- O ex-governador se tornou um símbolo da simplicidade e de conduta (sic) ilibada.

. O RS tem uma boa safra de homens públicos de reputação ilibada.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes das relações permissivas do governo Olívio Dutra e a jogatina. No link, diálogo perverso e completo ocorrido na época entre o agente de Olívio, Diógenes Oliveira, e o delegado Tubino, então chefe de Polícia, no qual este recebeu ordem para “aliviar”, já que dinheiro entrava no caixa do PT. O caso gerou a CPI da Segurança, que inviabilizou a reeleição de Olívio. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Na última eleição para a prefeitura de POA a senadora Ana Amélia deu apoio integral a Manuela D'Ávila em troca do apoio nas eleições para o governo gaúcho. No entanto, Manuela manifesta apoio a Tarso Genro.
E agora Ana Amélia, como ficam os teus eleitores? Como poderias ter sido tão ingênua?

Anônimo disse...

Ninguém lembra quando ele se orgulhou ser campeão de punheta?

Anônimo disse...

O PT é ótimo para fazer oposição mas para fazer gestão é um zero a esquerda.Isso é fato.

Anônimo disse...

Faria uma dupla perfeita com o Suplicy Mogadon, alem de explicar para o Brasil a compra do incinerador de lixo quando era prefeito.

Anônimo disse...

o objetivo final é o mesmo , dilapidar o erário publico

Anônimo disse...

Como diria o famoso Deputado Palhaço Tiririca (palhaços somos nós que sustentamos a corja toda, aliás): Pior que tá não fica!
Simon, Lasier e Olívio! Pode mandar fechar o RS!

Anônimo disse...

O mundo gira....
Em 2012 Ana Amélia apoiou Manuela, que apoiaria Ana Amélia em 2014..
Em 2014 Manuela vai apoiar Tarso e PT, que irão apoiar Manuela em 2016
Em 2016.....

Anônimo disse...

Políbio, tudo o que tu mostras sobre a CPI da segurança, eu já sabia a maior parte. Esse olívio, é igual a qq outro político, faz aquela feia que elle é feio mesmo, prá demonstrar seriedade. Faz parte da mesma quadrilha do mensalão. EU NÃO DEFENDO POLÍTICO NENHUM, DE NENHUM PARTIDO. Infelizmente, sé é ruim com eles fica pior sem eles(os políticos). O olívio senador pelo estado, é a pior coisa que pode nos acontecer. Será UM INÚTIL com o sendar Suplicy por SPaulo. Por onde anda o tal Diógenes, o cara que assassinou o cap.americano friamente na frente da mulher e do filho...???

Anônimo disse...

Se Olivio Vier para candidatura ao Senado. Adeus Laseir Martins....Adeus Pedro Simão.....

Anônimo disse...

Para certas pessoas, gente honesta não soa muito bem né? é aquela coisa já que faço maracutaia ou fiz, pque outros também não fariam? pois é pessoal mas existe gente honesta sim viu?

Anônimo disse...

A Ana Amélia atropelou os seus próprios companheiros de partido e colocou, goela abaixo, o apoio à Manuela, desprezando a história e as tradições do PP gaucho. Agora recebe a colheira do que ela mesma plantou. Os pepistas só votam em Ana Amélia porque ninguém do partido tem condições de disputar o governo do Estado. Mas essa página ela não apaga mais de sua biografia.

Anônimo disse...

Que pobreza! Realmente, mais uma vez se confirma aquele ditado: Nada está tão ruim que não possa piorar mais! Pobre rio
grande(assim mesmo, em letras minúsculas)!

Anônimo disse...

A candidatura de Olívio deve ser saudada amplamente num Estado que ano a ano aumenta seus índices de exportação e consumo de cachaça!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/