Peças contábeis foram publicadas na Sexta-feira Santa e
no feriado de Tiradentes. Eis o que escreveu sobre isto o site www.coletiva.net, especializado em comunicação social, hoje:
O Grupo RBS teve um prejuízo de cerca de R$ 60 milhões no
último ano, conforme os números divulgados por suas empresas, que publicaram
seus balanços anuais na Sexta-feira Santa, 18, e na segunda-feira, 21, feriado
de Tiradentes. A Zero Hora Editora Jornalística S.A., que reúne os oito jornais
do grupo e havia apresentado lucro líquido de R$ 6.885.929 em 2012, registrou
prejuízo de R$ 30.518.557 em 2013. Já a RBS Mídia, Digital e Participações
S.A., que teve um lucro de R$ 13.988.682 no ano anterior, apresentou perda de
R$ 29.653.547 em 2013.
A RBS Rádios Participações S.A. foi a única entre as
empresas do grupo que já divulgaram balanço a apresentar crescimento em lucros.
Fechou o ano com lucro de R$ 18.106.182, contra R$ 13.047.262 do período
anterior. As demais – RBS Participações, RBS TV Comunicações, H+
Participações, Televisão Alto Uruguai, Casarita Participações e RIC Rede
Integrada de Comunicações –, apesar de apresentarem lucratividade em 2013,
tiveram queda no índice, quando comparado ao ano anterior.
CLIQUE AQUI para examinar a análise empresa por empresa da RBs.
RBS contesta números
O Grupo RBS contestou os dados divulgados pelo portal na
matéria Empresas do Grupo RBS divulgam prejuízo de R$60 milhões. A organização
esclarece que a perda é de, aproximadamente, metade do valor, R$ 30 milhões.
Isso ocorre porque o prejuízo apresentado pela empresa Zero Hora Editora
Jornalística S.A. está contido no balanço da empresa RBS Mídia, Digital e
Participações S.A. Esta, por sua vez, registrou perda de R$ 29 milhões,
montante um pouco reduzido em relação ao de Zero Hora Editora, devido à
lucratividade das demais empresas que compõem sua estrutura societária. Segundo a assessoria do Grupo RBS explica, “duas empresas
(RBS TV Comunicações e RBS Mídia, Digital e Participações) concentram os
principais números da RBS. Na RBS TV Comunicações estão resultados de
televisões e na RBS Mídia, Digital e Participações estão números de todos os
jornais, suas operações digitais, algumas rádios, empresas da e.Bricks Digital
e a área de cobrança da RBS. Os demais balanços publicados são de empresas
específicas, cujos resultados já estão contemplados nos dois balanços
mencionados”.
16 comentários:
ROMA QUANDO CRESCEU DEMAIS RUIU, QUEREM ESTENDER OS TENTÁCULOS PELO SUL DO PAÍS, CHEGA A HORA QUE O OLHO NÃO ACOMPANHA MAIS O CRESCIMENTO AI INICIA O FIM.
EDUARDO MENEZES
Políbio, mas ora veja só.
A babação de saco do governo não está rendendo como o planejado. Senão vejamos: Imagina o tamanho do rombo se fizessem (1) Jornalismo de verdade (2) Se não omitissem informações de modo vergonhoso ou (3) se não fossem tão lacaios e capacho?
Portanto, a brincadeira não está "rendendo" para a turma da Ipiranga. Para o Silvio Santos rendeu, para o Bispo está rendendo e para a Rede TV está rendendo. Menos para a RBS, que demonstra-se tão incompetente, a ponto de não conseguir resultados melhores tendo as burras federais à disposição.
Que santa incompetência! De quanto seria o rombo sem fosse realmente uma empresa séria? 500 milhões? Ou já estaria fechada a horas?
Mesmo sendo uma empresa atrelada ao petismo...eles tiveram prejuízo...??? pisaram em cima do governo Yeda e ainda tão no prejuízo. AKI SE FAZ AKI SE PAGA...
eles aprenderam a mascarar os números com seus ídolos petistas...
Claro que é difícil trabalhar sem sonegação fiscal e evasão de divisas.
A situação deve melhorar para 2014 com a redução da folha de pagamento (saída do Andre, Ana e Lassier). E se tudo der certo em breve teremos muita publicidade gasta com dinheiro publico.
E conseguiram essa "proeza" mesmo sendo líderes em TODOS os segmentos de mídia ... Resultado ? Vão aumentar a quantidade de programas-chuteira que, pelo visto, é só isso que ainda consegue atrair audiência e anunciantes.
Ou então, vão apelar pro PT e "oferecer" mais espaços na programação, em troca de propaganda estatal e, evidentemente, menos críticas ...
Mas, vamos combinar : com a "qualidade" de jornalismo que fazem, não é à toa que menos gente gere audiência qualificada e, por conseguinte, menos anunciantes.
Estranho isso ocorrer justamente em ano eleitoral ...
POIS QUE VÃO À FALÊNCIA, QUE VÃO À BANCARROTA, PORCOS !!!
Esta será apenas mais uma de tantas notícias que o maior grupo de comunicações do RS dará, transformando seu leitor/ouvinte/telespectador em um alienado.
Em compensação, muito futebol e muito lixo das celebridades, muitos "bichinhos" e esquisitices que acontecem no mundo e só são divulgados por que não tem conteúdo ou quer mesmo castrar a informação do seu público !
" É a INTERNET estúpido ! "
Existe o risco de quebra? Seria otimo para o Rio Grande. Como eu posso contribuir para esta bancarrota? Se eu não ler, não escutar ou ouvir os veiculos desta praga comunicante, estarei ajudando a extinção da praga Rbs?
A RBS e a Globo são empresas que operam como se fossem estatais, como foi o caso da Varig! Incham e gastam irresponsavelmente pois acham que terão a grana fácil do governo PeTralha, a juros baixos, quando quiserem, pois trabalham para eles, e deste modo vão ficando cada vez mais dependentes dele! São "o cú e as calças", estão sempre colados!
Acho que vc Eduardo, quis dizer quando o Estado cresce demais daí começa a degringolar.
REALMENTE ESSE É O JEITO PEITISTA DE ADMINISTRAR...
As pessoas esclarecidas usam internet! TV, rádio e jornais, entre outros veículos de massa, é para gente alienada!
A imprensa e mídia brasileiras estão mancomunadas com os esquerdopatas! Só otário dá algum crédito aos produtos e serviços oferecidos por essa gentalha cujo deus adorado é Mamon ($)!
Almirante Kirk
Sabe de nada! Inocente!
fecha prá balanço!!!!!
Postar um comentário