Até toque de recolher em Porto Alegre já acontece no atual governo incapaz do governador Tarso Genro

A foto ao lado é de Mateus Bruxel, Agência RBS, segundo o Diário Gaúcho, conforme publicou há pouco o site www.zerohora.com.br



A insegurança pública no RS chegou hoje ao fundo do poço graças ao desgoverno do sr. Tarso Genro, PT, porque pela primeira vez na história do Estado foi imposto toque de recolher pelas gangues que infernizam a vida dos moradores de um dos maiores bairros de Porto Alegre, a Vila Cruzeiro.

. A área da segurança pública está em completa desordem: faltam policiais nas ruas, presídios caem aos pedaços e são denunciados até na OEA, presos são soltos por falta de vagas, impunidade e  pela interpretação vesga das leis, bandidos fazem o que querem e a população que já estava aquartelada dentro de casa, agora é obrigada a cumprir toque de recolher imposto pelos bandidos. 

. Em bairros mais ricos, como a Bela Vista (leia nota abaixo) a criminalidade também é desenfreada, mas não atingiu os níveis de violência e ameaças existentes nos bairros mais pobres.

O posto do Programa Saúde da Família Cruzeiro do Sul, na Travessa A da Rua Dona Otília, está funcionando com as portas trancadas a chave.

 . O  toque de recolher de hoje foi imposto pela criminalidade em três colégios da Vila Cruzeiro, no Bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Almirante Alvaro Alberto da Mota, na Rua Dona Helena, e a Creche Maria Dolabella Portella e a Escola Municipal de Educação Infantil Osmar dos Santos Freitas, na Rua Dona Otília, suspenderam as aulas no turno da tarde em razão do clima de insegurança na região.A direção das três escolas foi avisada por pais e familiares de alunos sobre os comentários na vila de que um provável tiroteio deveria ocorrer depois do meio-dia O posto do Programa Saúde da Família Cruzeiro do Sul, na Travessa A da Rua Dona Otília, está funcionando com as portas trancadas a chave.

. O caos da insegurança ameaça outras escolas e moradores de todos os bairros.

12 comentários:

Anônimo disse...

E no litoral,passada a temporada de veraneio,também fica entregue a bandidagem.O medo tomou conta do gaucho.Na cidade,vivemos enjaulados,cercados por cães,que ainda conseguem dar certa seguranca,mas não podemos mais sair de casa.Gramado,considerada a cidade mais segura,as grades comecam a aparecer.

Anônimo disse...

Postagem oportunista do editor. Até parece que em outros estados não existe tamanha violência. Veja os casos de São Paulo e Minas Gerais.

Anônimo disse...

Este bando de incompetentes agora querem tirar os brigadianos do interior para servir na Copa em Poa.
Cade os prefeitos e o MP que não se manifesta. Isso é um absurdo. Vou me armar, conforme consta na Constituição, se ninguém me defende posso me defender.
Botem os exercito a fazer segurança na Copa.

Joel Robinson

Anônimo disse...

é bom lembrar que os professores dão um doce para não trabalhar, basta alguém dar um pei...na esquina que eles não trabalham, por motivo de segurança, serve o mesmo para os funcionários dos postos de saúde, basta um pobre reclamar que eles fecham os postos de saúde por falta de segurança.

Anônimo disse...

É isso que todo mundo deveria fazer para dar um basta na insegurança deste estado do Maranhão do Sul.
Pergunto; os brigadianos ainda fazem segurança na casa do Governador???

Anônimo disse...

Isso é normal nos Estados Administrados por petistas,vejam os casso da Bahia e do Distrito Federal.Enquanto Estados de oposição caem os índices de homicídios nos Estados administrados pela esquerda retrógrada sobem.

Anônimo disse...

Esse é o plano diabólico desses petralhas apoiados pelos esquerdopatas do país, sendo implantado a "toque de caixa": aumentar a insegurança no país, para implantarem leis totalitárias!
A Venezuela é logo ali, depois da esquina!

Nádia disse...

..

Que a Brigada Militar vá trabalhar e fazer a segurança dos cidadãos
e que se pare com esse absurdo de toque de recolher imposto por bandido...
aqui não é o Rio. Ponto.
Se bandido vai mandar aqui e decidir o que funciona ou não...
melhor todo mundo que é decente ir-se e deixar isto aqui pro tarso
e pra sua brigada militar...

Isso começa com um envoltório de cuidado extremoso de segurança
e acaba virando mais uma maneira de fazer feriado.. no país dos
feriados.. e que não liga tanto assim pra escola... afinal de
contas...

..

Anônimo disse...

A mim parece muito claro que a pretensão da polícia, seja federal ou estadual, é abandonar de vez o trabalho preventivo e tomando alguma providência somente após a concretização do crime, seja qual for. Para um futuro próximo, a ideia da polícia, digo melhor, dos governos, é o espalhamento de aparelhos pelas ruas para visualizar as ocorrência e somente agir - quando der vontade - já sabendo a quem perseguir.

Anônimo disse...

mas e os territorios da paz? nada nesse governo funciona. é o melhor estilo pt, fala muito, não faz nada. e ainda tem aquele pose de imperador. parabens, rs. reelejam o embusteiro.

Anônimo disse...

Caos! Alguém ainda tem dúvida?
Anomia! Alguém tem dúvida?
Falta de autoridade! Alguém tem dúvida?
Hora de botar essa cambada de vagabundos vigaristas pra fora do governo e tentar colocar este trem desgovernado novamente nos trilhos.

Anônimo disse...

temos esse pessimo abito de botar tudo culpa no governo, não acredito que se mudar de governo tudo isso ira parar, o fim da corrupção começa com os cidadãos, em respeitar a lei, não querer levar vantagem em tudo, tentar agir pela lei do mais esperto. ficam falando dos paises desenvolvidos , mas quando colocam uma lei igual a deles aqui , nego fica chiando, inventando que niguem é obrigado aproduzir provas contra si mesmo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/