Ainda este ano a inflação vai estourar a meta estabelecida pelo governo

A jornalista Miriam Leitão, na sua coluna de hoje de O Globo, informa que o economista Luiz Roberto Cunha, da PUC-Rio, prevê que a inflação deve estourar o teto da meta já no mês que vem. Ele diz que se o IPCA de abril ficar em 0,80%, como ficou a prévia e, mesmo que desacelere para 0,50% em maio, menor por causa da desaceleração dos alimentos, no acumulado em 12 meses ficaria acima de 6,5%. Outros economistas falam em junho. E a inflação ficaria vários meses assim, acima do teto da meta, segundo as previsões.

. Leia todo o comentário:

É a primeira vez que a expectativa de inflação para este ano chega a 6,51%, como mostrou a pesquisa feita pelo Banco Central com analistas do mercado financeiro. Mas há mais de um mês, o grupo que mais acerta, o top 5, já tinha falado isso.
Se a inflação deste ano ficar nesse patamar estimado pelo mercado, o governo Dilma terá passado os quatro anos com a inflação em 6% ou perto do teto da meta. Durante 11 meses, ficou acima de 6,5%; em maio, se confirmada a previsão, seria o 12º mês.
Sobre a inflação, há uma informação assustadora: o jornal "O Globo" publicou hoje que a equipe econômica do governo está pensando em propor um novo índice de preços sem alimentos in natura. Seria como tirar o sofá da sala.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



8 comentários:

Anônimo disse...

A inflação é o maior "imposto" que pode haver, e a salvação de governos incompetentes.
Alguém tem de parar essa gente, antes que nos levem para o buraco !

Luiz Vargas disse...

E quem disse que o governo tem metas?
O desgoverno dos PeTralha$ não tem meta alguma para o país, já a quadrilha dos PeTralha$ esta sim é cheia de meta$.

Luiz Vargas disse...

No próximo mês de junho deveria se comemorar os vintes anos do Plano Real.
Mas neste mês o que poderá ser comemorado será o ASSASSINATO deste Plano pelos bandoleiro$ e quadrilheiro$ PeTralha$.
Se algo mudasse agora, ainda sim passarão três ou quatro gerações para o país entrar nos eixos novamente. Estes bandoleiros estão liquidando as perspectivas futuras de nossos filhos, netos e bisnetos. O futuro está sendo liquidado no presente por bandoleiros que tem por objetivo se locupletar, visam o próprio somente o próprio bolso através do enriquecimento sem esforço e sem trabalho.
Esta máfia, homiziada em um ParTido PolíTico, não construiu e não constrói nada e ainda destrói aquilo que foi construído com suor e sofrimento.
Parece que a "contabilidade criativa" do cumpenharo Arno Augustin está se "espraiando" para indicadores e índices que até agora estavam à salvo da PaTas da quadrilha (vide casos do IPEA - o IBOPE do petê- e do IBGE).

Anônimo disse...

Povinho burro... depois do Olivio, voltou a votar no PT, nosso estado cresce como rabo de cavalo, e os ccs fazendo campanha e os burros votando e la nave vá...... gerra civil neles.

Anônimo disse...

O PeTralhas devem ficar irados de não poder mudar as leis de mercado (O governo comunista Venezuelano tentou e quebrou a cara), por isso usam a velha estratégia petista de maquiar os números!

Anônimo disse...

Lembram que o PT dizia antes de 2002, que todo o plano real tá errado, que uma vez eleitos elles mudariam tudo. Demoraram 12 anos, mas estão de fato acabando com o plano real.

Anônimo disse...

Se alguns dos petralhas visassem apenas se locupletar a si mesmos talvez o prejuízo fosse menor, mas eles visam se locupletar a si mesmos, e também a todos os partidários através do aboletamento nos cargos e dominio do poder e para isto precisam muito mais dinheiro para sustentar esse ideologia, daí que o prejuizo é muito maior.
A gang petralha é muito grande.

Anônimo disse...

E a dona Dilma, pra disfarçar, hoje relembrou a espionagem americana.
A mulher está atolada até os cabelos no escândalo econômico que é o seu governo, mas finge que não é com ela.
Cara de pau e dissimulada!
Vergonha!, dona governanta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/