Peças contábeis foram publicadas na Sexta-feira Santa e
no feriado de Tiradentes. Eis o que escreveu sobre isto o site www.coletiva.net, especializado em comunicação social, hoje:
O Grupo RBS teve um prejuízo de cerca de R$ 60 milhões no
último ano, conforme os números divulgados por suas empresas, que publicaram
seus balanços anuais na Sexta-feira Santa, 18, e na segunda-feira, 21, feriado
de Tiradentes. A Zero Hora Editora Jornalística S.A., que reúne os oito jornais
do grupo e havia apresentado lucro líquido de R$ 6.885.929 em 2012, registrou
prejuízo de R$ 30.518.557 em 2013. Já a RBS Mídia, Digital e Participações
S.A., que teve um lucro de R$ 13.988.682 no ano anterior, apresentou perda de
R$ 29.653.547 em 2013.
A RBS Rádios Participações S.A. foi a única entre as
empresas do grupo que já divulgaram balanço a apresentar crescimento em lucros.
Fechou o ano com lucro de R$ 18.106.182, contra R$ 13.047.262 do período
anterior. As demais – RBS Participações, RBS TV Comunicações, H+
Participações, Televisão Alto Uruguai, Casarita Participações e RIC Rede
Integrada de Comunicações –, apesar de apresentarem lucratividade em 2013,
tiveram queda no índice, quando comparado ao ano anterior.
CLIQUE AQUI para examinar a análise empresa por empresa da RBs.
RBS contesta números
O Grupo RBS contestou os dados divulgados pelo portal na
matéria Empresas do Grupo RBS divulgam prejuízo de R$60 milhões. A organização
esclarece que a perda é de, aproximadamente, metade do valor, R$ 30 milhões.
Isso ocorre porque o prejuízo apresentado pela empresa Zero Hora Editora
Jornalística S.A. está contido no balanço da empresa RBS Mídia, Digital e
Participações S.A. Esta, por sua vez, registrou perda de R$ 29 milhões,
montante um pouco reduzido em relação ao de Zero Hora Editora, devido à
lucratividade das demais empresas que compõem sua estrutura societária. Segundo a assessoria do Grupo RBS explica, “duas empresas
(RBS TV Comunicações e RBS Mídia, Digital e Participações) concentram os
principais números da RBS. Na RBS TV Comunicações estão resultados de
televisões e na RBS Mídia, Digital e Participações estão números de todos os
jornais, suas operações digitais, algumas rádios, empresas da e.Bricks Digital
e a área de cobrança da RBS. Os demais balanços publicados são de empresas
específicas, cujos resultados já estão contemplados nos dois balanços
mencionados”.
ROMA QUANDO CRESCEU DEMAIS RUIU, QUEREM ESTENDER OS TENTÁCULOS PELO SUL DO PAÍS, CHEGA A HORA QUE O OLHO NÃO ACOMPANHA MAIS O CRESCIMENTO AI INICIA O FIM.
ResponderExcluirEDUARDO MENEZES
Políbio, mas ora veja só.
ResponderExcluirA babação de saco do governo não está rendendo como o planejado. Senão vejamos: Imagina o tamanho do rombo se fizessem (1) Jornalismo de verdade (2) Se não omitissem informações de modo vergonhoso ou (3) se não fossem tão lacaios e capacho?
Portanto, a brincadeira não está "rendendo" para a turma da Ipiranga. Para o Silvio Santos rendeu, para o Bispo está rendendo e para a Rede TV está rendendo. Menos para a RBS, que demonstra-se tão incompetente, a ponto de não conseguir resultados melhores tendo as burras federais à disposição.
Que santa incompetência! De quanto seria o rombo sem fosse realmente uma empresa séria? 500 milhões? Ou já estaria fechada a horas?
Mesmo sendo uma empresa atrelada ao petismo...eles tiveram prejuízo...??? pisaram em cima do governo Yeda e ainda tão no prejuízo. AKI SE FAZ AKI SE PAGA...
ResponderExcluireles aprenderam a mascarar os números com seus ídolos petistas...
ResponderExcluirClaro que é difícil trabalhar sem sonegação fiscal e evasão de divisas.
ResponderExcluirA situação deve melhorar para 2014 com a redução da folha de pagamento (saída do Andre, Ana e Lassier). E se tudo der certo em breve teremos muita publicidade gasta com dinheiro publico.
E conseguiram essa "proeza" mesmo sendo líderes em TODOS os segmentos de mídia ... Resultado ? Vão aumentar a quantidade de programas-chuteira que, pelo visto, é só isso que ainda consegue atrair audiência e anunciantes.
ResponderExcluirOu então, vão apelar pro PT e "oferecer" mais espaços na programação, em troca de propaganda estatal e, evidentemente, menos críticas ...
Mas, vamos combinar : com a "qualidade" de jornalismo que fazem, não é à toa que menos gente gere audiência qualificada e, por conseguinte, menos anunciantes.
Estranho isso ocorrer justamente em ano eleitoral ...
POIS QUE VÃO À FALÊNCIA, QUE VÃO À BANCARROTA, PORCOS !!!
ResponderExcluirEsta será apenas mais uma de tantas notícias que o maior grupo de comunicações do RS dará, transformando seu leitor/ouvinte/telespectador em um alienado.
ResponderExcluirEm compensação, muito futebol e muito lixo das celebridades, muitos "bichinhos" e esquisitices que acontecem no mundo e só são divulgados por que não tem conteúdo ou quer mesmo castrar a informação do seu público !
" É a INTERNET estúpido ! "
ResponderExcluirExiste o risco de quebra? Seria otimo para o Rio Grande. Como eu posso contribuir para esta bancarrota? Se eu não ler, não escutar ou ouvir os veiculos desta praga comunicante, estarei ajudando a extinção da praga Rbs?
ResponderExcluirA RBS e a Globo são empresas que operam como se fossem estatais, como foi o caso da Varig! Incham e gastam irresponsavelmente pois acham que terão a grana fácil do governo PeTralha, a juros baixos, quando quiserem, pois trabalham para eles, e deste modo vão ficando cada vez mais dependentes dele! São "o cú e as calças", estão sempre colados!
ResponderExcluirAcho que vc Eduardo, quis dizer quando o Estado cresce demais daí começa a degringolar.
ResponderExcluirREALMENTE ESSE É O JEITO PEITISTA DE ADMINISTRAR...
ResponderExcluirAs pessoas esclarecidas usam internet! TV, rádio e jornais, entre outros veículos de massa, é para gente alienada!
ResponderExcluirA imprensa e mídia brasileiras estão mancomunadas com os esquerdopatas! Só otário dá algum crédito aos produtos e serviços oferecidos por essa gentalha cujo deus adorado é Mamon ($)!
Almirante Kirk
Sabe de nada! Inocente!
ResponderExcluirfecha prá balanço!!!!!
ResponderExcluir