Petrobrás tentou sem êxito enfiar a Odebrecht na reforma de Pasadena

Uma disputa entre a Petrobras e a belga Astra envolvendo a Odebrecht foi o estopim para a polêmica compra de 100% de Pasadena por um valor quase dez vezes maior do que o mercado.

. No RS, a Odebrecht controla o Pólo Petroquímido de Triunfo, mas também atua fortemente como empreiteira de obras públicas. 

. Após fechar a aquisição de 50% da refinaria, a estatal brasileira tentou impor a construtora de Marcelo Odebrecht para dobrar a capacidade da nova empresa, em obra estimada em US$ 2,5 bilhões.

. A companhia foi apresentada como a "única empresa brasileira que detém larga experiência no mercado de engenharia americano", no entanto, os sócios belgas discordaram do preço e da necessidade do contrato.

. O resultado é que a  Astra saiu do negócio e a Petrobras teve que assumir o custo total de Pasadena, que chegou a US$ 1,18 bilhão.


6 comentários:

Anônimo disse...

E quem é o relações publicas da Odebrecht? O Barba, é claro.

Anônimo disse...

Políbio,

Sempre "ella".

Até porque o jatinho que o Lulla vai e volta de Cuba não é "di gratis"!!

JulioK

FAÇANHA"Integralista" disse...

DILMA ROUSSEF É PARTIDÁRIA FERVOROSA DAS DITADURAS, VENEZUELANA E CUBANA;
PORQUE NÃO GOSTOU DA "DITADURA" MILITAR BRASILEIRA???
RESPOSTA:
PORQUE NÃO ERA DITADURA...

Anônimo disse...

Pasmem: O site Brasil 247, que é governista, publicou há um dias atrás que um dos principais opositores da presidente Dilma Rousseff na arena empresarial tem nome e sobrenome Marcelo Odebrecht, RÁ,RÁ,RÁ,RÁ,RÁ,RÁ,RÁ...
Eles acham que enganam quem? A Odebrecht e o governo PeTralha são unha e carne! Está empresa é a maior financiadora desses PilanTras, com as suas obras super faturadas. Dizem que a dívida da empresa está já nos 80 bilhões. E qual é o maior banco credor dessa empresa? O BNDES! Tudo jogada ensaiada, estão dilapidando o banco, e é mais uma estatal que irão quebrar!
Já está na hora de fazer a CPI do BNDES.

Anônimo disse...

No caso dos atuais dirigentes do Brasil o famoso ditado deve ficar assim :
UMA MÃO SUJA A OUTRA

A corrupção campeia solta no Brasil.

Anônimo disse...

O pior é que, mesmo se trocar a "administração", a dita cuja vai continuar "tocando e nós dançando"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/