Gerdau tira nota para dizer que o diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, está mentindo no caso Pasadena

Cada vez mais enleado nas explicações sobre a atrapalhada venda da refinaria Pasadena para a Petrobrás, operação que aprovou no Conselho de Administração da estatal do Brasil, o empresário Jorge Gerdau, afirma que o ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró, mentiu ao dizer que todos os integrantes do colegiado, incluindo a presidente Dilma Rousseff, receberam o contrato da compra da refinaria de Pasadena com 15 dias de antecedência:

-  Ao contrário do que foi informado, o contrato de compra da refinaria de Pasadena não foi enviado previamente para avaliação do Conselho de Administração da Petrobras.

. Nestor Cerveró mandou carta aos presidentes da Câmara e do Senado para provar que falou a verdade, inclusive com a apresentação de documentos oficiais da época que possui em seu poder.


28 comentários:

Anônimo disse...

Isto só agrava, como ela aprovou, e ele também, ser ver ou sem examinar o contrato? Esses conselheiros de estatais se reunem periodicamente, bebem cafezinho, conversam sobre os netos, viagens, contam vantagens, etc e assinam tudo o que é pedido, sem olhar detalhes. O que importa é o polpudo crédito mensal que a estatal lhes pagam. São responsáveis sim, e se ocorreu crime, são cúmplices. Mas fique calmo, Sr. Gerdau, o nosso tribunal maior já está aparelhado para bem julgar este caso.

Unknown disse...

Mesmo assim, não justifica a compra da refinaria. O Sr. Gerdau se vendeu ao governo e agora quer tirar o corpo fora, ou ele faria a mesma coisa nas empresas dele. Certamente, não. Ele é tão culpado quanto as outras pessoas do Conselho. Uma coisa é errar uma vez, mas todos os negócios realizados, foram prejudiciais a Petrobrás, ai é demais.

Anônimo disse...

E o conselho aprovou sem ler o contrato?

Anônimo disse...

Jorge Gerdau, tá "mamando" nas tetas do Governo desde o inicio do Governo LULA, melhor seria ficar quieto.

Anônimo disse...

Um senhor desses, capitão-de-indústria, querer se justificar com esse argumento, tenha dó. Quer dizer que o negócio tinha dia e hora para ser aprovado? Se faltou tempo para analizar os documentos não seria o caso de pedir mais tempo em vez de aprovar em cima da perna?
À propósito, notícias de hoje dão conta que os conselheiros da Petrobrás receberam 3 milhões. Valem tudo isso esses conselhos?
Se eu tivesse ações da Petrobrás acionaria a justiça contra a diretoria da Petrobrás pedindo devolução do meu dinheiro uma vez que houve grande prejuízo.

Anônimo disse...

O "doutor" Gerdau querendo tirar o dele da reta kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

É Sr. Gerdau, se meteu com a MÁFIA!

Anônimo disse...

Políbio,

Se o Cerveró mentiu, então o "Seu Jorge" aprovou a compra sem ler o Contrato??

Logo um empresário que já fez INÚMERAS aquisições privadas no exterior??

O "Jorginho" vai acabar "sentando na graxa" por apoiar o PT, pois tem patrimônio particular para responder pelos seus erros!!

É muito bom ver um empresário "falso capitalista" sendo enlameado por apoiar um governo "falso democrata"!!

JulioK

Anônimo disse...

Se não foi enviado previamente , então não deveria ter comprado o mico de Pasadena.

Cadeia em TODOS os Conselheiros

Anônimo disse...

Se não foi enviado previamente , então não deveria ter comprado o mico de Pasadena.

Cadeia em TODOS os Conselheiros

Anônimo disse...

Se não recebeu o contrato previamente e mesmo assim deu aval para compra da refinaria de Pasadena, só vejo uma posição do Conselheiro Gerdau: estar mancomunado na falcatrua. Homem sério, honesto, não assina nada sem tomar todas as precauções. Se assinou sem as precauções, não agiu com honestidade e seriedade com dinheiro que não lhe pertencia. Ademais, recebeu os getons para proteger os minoritários, não para conluio com o PT.

Tatsch disse...

Eu não compro mais nada da Gerdau para obras em minha casa!!!!!!

Anônimo disse...

A desculpa de Gerdau é fajuta. Mesmo que não tenha sido enviado para exame o contrato com a antecedência devida, deveria o Conselho e todos os seus membros exigir o tempo devido para um exame minucioso.

Anônimo disse...

Mais uma tarefa para O INCRÍVEL SUPER SGARBI, desqualificar o Cerveró o do Zoinho torto. O Turma Junior, elles tentaram mas não conseguiram. O livro Tuma está há várias semanas na lista dos mais vendidos em 1º lugar.

Moises Menezes disse...

Se ele diz que não recebeu o contrato então porque aprovou ?
Aprovou porque tinha US$ 3 milhões de jeton para receber ?

Anônimo disse...

O Sgarbi vai entrar aqui no blog falando do tempo do FHC, se não o fizer, não tem o que comentar. E ai Sgarbi.... onde tu estaaaasss???

Anônimo disse...

Esta desculpa vale para o BARBA, que é um malandro espertalhão que sequer sabe interpretar um texto..., não para um Doutor que fala várias línguas, letrado, doutorado, muito bem assessorado como O Doutor George V.

Anônimo disse...

Não!!!!!!!! Não!!!!!!!!!!! Trouxas, digo, blogueiros do blog, os Conselheiros não receberam o contrato e sim um Resumo, que não constava a clausula de compra. A partir desse resumo todos aprovaram a compra, não foi só o Gerdau e a Dilma, todos. Ou seja, agiram de boa-fé.

Anônimo disse...

O DIZER DO QUE ESTÁ POSTO. OS DOIS ESTÃO MENTINDO PARA O POVÃO E AOS ACIONISTAS...

Anônimo disse...

Que decepção, achava que o Jorge era diferente !!!

Por ser Bilionário, é pior que os Petralhas que ele ajuda !!!

Anônimo disse...

Incrível uma coisa dessas. Sopmente no Brasil existem empresários super bem sucedidos que assinam contratos sem ler.
Vai ser escolhido o empresário (ou seria conselheiro?)do ano.

Anônimo disse...

Quanto mais eles falam mais fede o negócio. Prá que serve afinal o Conselho?
O PGR já deveria ter pedido a indisponibilidade dos bens de todos conselheiros e da diretoria executiva.
Eu sei talvez não cubra o prejuízo mas eles sentirão no bolso. Além da vergonha a que estão sendo submetidos.
Como alguém ainda poderá confira nessas pessoas?

Anônimo disse...

Ainda bem que existe a ArcelorMIttal
pois desse gente não compro mais nada !

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Apoizé "seu" Jorge. Mas no seu grupo empresarial uma ação idiota como essa certamente teria como consequência a porta da rua aos "colaboradores" que a praticassem, além de uma boa ação judicial para que ressarcissem os prejuízos. Certamente, um de voces dois - Gerdau e Cerveró - está mentindo descaradamente, mas o tal Cerveró comprova o que diz com documentos! E agora José, digo, Jorge?

Anônimo disse...

Via de regra, empresário que entra na política brasileira cai, por culpa exclusivamente sua, em desgraça! Tenho certeza que na hora de comprar algum produto industrializado pelas empresas do Gerdau, muitos preferirão produtos de outra marca! Desde que esse Gerdau se aliou aos comunistas, eu não compro sequer um prego produzido pelas empresas deste capitalista que se ajoelhou perante os comunistas do bananão terceiro mundista!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quanto vocês querem apostar que daqui a pouco estora um escândalo no setor de CIMENTO? Essas gaiolas chamadas de " minha casa minha dívida" é cheia de gatos que apoiaram a quadrilha de guerrilheiros do pt, então é uma questão de tempo. O Congresso deveria extinguir o STF e ficarmos apenas com o STJ, porque juiséco de m.... que roda em concurso estadual só serve para ser advogado de porta de cadeia.

Anônimo disse...

VERGONHA PARA OS GAÚCHOS.

jaguariense disse...

Como conseguiu a empresa Gerdau ser tão grande e forte, tendo como presidente o Dr. Jorge, homem que assina contratos sem ler?
Olha aí André Gerdau Johanpeter fica longe do teu pai, as maracutaias são contagiosas...
Comprar produto Gerdau? NUNCA MAIS!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/