Deputado do PSOL quer enquadrar deputado do PT que é amigo íntimo do doleiro Youssef

O deputado Ivan Valente, do PSOL, protocolou nesta quinta-feira pedido para que o caso do deputado André Vargas, PT do Paraná, que usou um jatinho de doleiro preso na Operação Lava Jato, seja apurado e o parlamentar punido.

. Vargas é vice-presidente da Câmara e um dos mais ferozes defensores dos bandidos do Mensalão. Na foto ao lado, brincalhões que usam as redes sociais replica o gesto deselegante que o deputado fez quando da visita do ministro Joaquim Barbosa fez à Câmara. Na ocasião, o petista já tinha infringido o Código de Ética da Câmara, ao desrespeitar o chefe do Poder Judiciário.

. A Mesa da Câmara pode decidir na próxima semana se pedirá abertura de investigação. Vargas discursou ontem negando envolvimento com negócios do doleiro, mas admitindo que conhece Youssef há mais de 20 anos

8 comentários:

Mordaz disse...

Agora se entendeu porque ele era solidário. Farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Governo anuncia CPI mista da Petrobras e cartel no metrô:

Líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE) acaba de anunciar, da tribuna do plenário do Senado, que os partidos da base governista conseguiram as assinaturas de 219 deputados e 32 senadores para a criação de uma CPI mista para investigar a Petrobras, contratos dos metrôs de São Paulo e do DF, a construção do Porto de Suape e contratos na área de tecnologia digital; requerimento, assim como o da oposição, deve ser lido em sessão no dia 15; deputados Vicentinho Alves (PT-SP), líder do PT, e Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara, acompanham anúncio feito por Pimentel

Agência Senado

- O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), acaba de anunciar, da tribuna do plenário do Senado, que os partidos da base governista conseguiram as assinaturas para a criação de uma CPI mista.

São 219 deputados e 32 senadores que apoiam uma comissão parlamentar de inquérito para investigar, ao mesmo tempo, denúncias envolvendo a Petrobras, contratos dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal, a construção do Porto de Suape para viabilizar a refinaria Abreu e Lima e contratos na área de tecnologia digital.

O requerimento deve ser lido na sessão do Congresso, marcada para o dia 15 de abril. Os deputados Vicentinho Alves (PT-SP), líder do PT, e Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara, acompanham o anúncio feito por Pimentel. Depois do discurso, as lideranças governistas vão entregar o pedido na Secretaria Geral da Mesa do Senado.

PS: Aécio, Alkmin, Serra, FHC e Eduardo Campos achavam que iam sair de lombo liso nessa se quebraram, com um detalhe, o governo tem maioria no Congresso, vai dar para aprofundar o Trensalão Tucano de SP EMPERRADO a 20 anos. Será que Marina mantém o apoio a Eduardo Campos?

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Será que os gaúchos têm conhecimento que Marisa Cunha Silva Bezerra, irmã de Magda Koenigkan, “ex-viúva-alegre” do meu irmão Marcelo Cavalcante, foi lotada no gabinete da vice-presidência da Câmara dos Deputados, de titularidade do deputado petista André Vargas (PR)?

Gostaria de salientar que quando estava sendo realizada a perícia no carro de Marcelo, na casa de Magda, ”estranhamente retirado da ponte antes da perícia”, Marisa me disse que Magda havia retirado o carro da ponte para evitar um possível impeachment da então governadora Yeda Crusius, devido a alguns documentos que se encontravam no interior do carro.

Lembro-me, também, quando Marisa, após a morte de Marcelo e antes da Missa de 7º. dia, em suas quase que diárias visitas à casa do meu pai sempre se referia a um suposto contrato milionário que Marcelo supostamente teria conseguido junto à Petrobras com a “revista” de Magda. Naquele momento me perguntei: se o Marcelo era do PSDB, como é que ele poderia ter intermediado algum tipo de contrato junto à Petrobrás, considerada como feudo do PT?

Em 2012, após 3 anos da morte de Marcelo, me deparei na página do Facebook de Marisa - qual foi a minha surpresa? Constava na página inicial dela a preferência política pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Também vale ressaltar que no dia da realização de uma confraternização na casa de Magda, em virtude do cargo que Marcelo viria a ocupar, como Chefe da Representação do Estado do Rio Grande do Sul, em Brasília, andavam lado a lado dois deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), um, Marco Maia (RS), apesar de ser considerado deputado do baixo clero, virou presidente da Câmara dos Deputados, o outro, Luiz Sérgio (RJ), que virou ministro das Relações Institucionais, e, depois, ministro da Pesca e Aquicultura.

Fica a pergunta: Será que o Marcelo, antes de morrer, percebeu a adoração de Magda e de sua irmã pelo Partido dos Trabalhadores?

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Como pode alguém ter amizade com uma pessoa a mais de vinte anos e não saber o que ela faz? Só se esse zé mané deputado é um abostado ou o doleiro e um super espião. Como esses idiotas políticos gostam de nos tirar para otário!

DR.FAÇANHA,o advogado do povo disse...

DILMA ROUSSEF É PARTIDÁRIA FERVOROSA DAS DITADURAS, VENEZUELANA E CUBANA;
PORQUE NÃO GOSTOU DA "DITADURA" MILITAR BRASILEIRA???
RESPOSTA:
PORQUE NÃO ERA DITADURA...

Anônimo disse...

É MAIS UM QUE MERECE IR PRA JAULA!

Anônimo disse...

Vargas estaria blindado pela mídia mesmo que tivesse carregado cocaína em avião, se tucano fosse:

Considerado braço “invisível” da direita no Congresso Nacional, PSOL protocolou nesta quinta (3) representação contra deputado André Vargas; objetivo é manter parlamentar do PT sob intenso fogo na velha mídia, que não teve o mesmo “tesão” nos casos do mensalão tucano e Perrella; se fosse tucano e contra Lula, vice-presidente da Câmara poderia até ser acusado de carregar cocaína na aeronave que teria a complacência dos barões da mídia brasileira; assim a história recente ensina; cresce nas redes sociais o sentimento perseguição implacável à “raça” chamada petista.
Nas redes sociais, cresce o sentimento de que o judiciário e a mídia promovem perseguição implacável ao PT e aos aliados do ex-presidente Lula. Hoje, a bola da vez é o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR). Amanhã deverá ser outro, e assim sucessivamente, até não restar mais nenhum desta “raça” chamada petista. A isso eu classificaria fascismo. Eu explico os motivos desta minha conclusão, abaixo, comparando este caso do deputado do PT com os procedimentos adotados pela velha mídia no caso Perrella. Confira:

Cena 1 - Em novembro de 2013, um helicóptero de propriedade do deputado Gustavo Perrella (SDD-MG) foi apreendido pela Polícia Federal carregando 450 kg de cocaína. O dono da aeronave é filho do senador Zezé Perrella (PSD-MG). Ambos são amigos e conterrâneos do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Cena 2- O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), no começo de 2014, pegou carona nas asas do jatinho do empresário Alberto Youssef. O petista jura que desconhecia suas atividades criminosas, mas, pelo que se sabe, não transportou droga alguma no voo que fez entre Londrina (PR) e João Pessoa (PB).

Cena 3- A velha mídia aliviou no episódio da cocaína no helicóptero dos Perrella. Nada se fala mais sobre isso. Nenhuma relação fora feita com Aécio.

Cena 4- Ex-presidente Lula, em dezembro do ano passado, durante congresso do PT, foi direto ao assunto cobertura midiática: “Se for comparar o emprego do Zé Dirceu no hotel com a quantidade de cocaína no helicóptero, pelo menos houve uma desproporcionalidade no assunto”.

Cena 5- O PSOL, braço “invisível” do DEM e PSDB no Congresso, através do deputado Ivan Valente (SP), protocolou nesta quinta-feira (3) pedido de investigação contra Vargas.

Cena 6 - Não se viu a mesma vontade do PSOL, PSDB e DEM para investigar o megacarregamento de cocaína na aeronave dos Perrella — amigos do tucano Aécio Neves.

Cena 7 - A velha mídia não ficou com “tesão” no caso Perrella e no mensalão tucano. Os dois temas foram à gaveta dos barões da mídia brasileira por questões óbvias.

Moral do filme: André Vargas estaria blindado se fosse tucano ou amigo de Aécio Neves; até poderia carregar meia tonelada de cocaína que daria em nada; ou melhor, teria mais sorte se fosse parlamentar contra Lula e Dilma; o moço tem o “azar” de ser petista, por isso é “caçado” dia e noite pela velha mídia.

Anônimo disse...

Tem um ditado que diz, um dia da caça outra do caçador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/