No Dia do Jornalista, estes ditadores reviraram-se no túmulo

O editor recebeu um único telefonema para cumprimentá-lo pelo Dia do Jornalista, ainda que do próprio filho atento ao calendário, mas registrou pelo menos duas dezenas de e-mails.

. Ao contrário do que acontece com professor ou funcionário público, o Dia do Jornalista é comemorado com trabalho.

. Ao lado, um dos anúncios publicados hoje.

. O editor preferiria incluir algumas outras fotos na galeria, entre as quais a de Nicolás Maduro, Venezuela, os irmãos Castro e até alguns dos líderes petistas mais enfezados contra a liberdade dos jornalistas e da imprensa, sempre dispostos a garrotear o direito de expressão do povo brasileiro.

26 comentários:

Anônimo disse...

Tu realmente acreditas que os jornalistas são livres?

Anônimo disse...

Tu realmente acreditas que os jornalistas são livres?

Anônimo disse...

Parabens, Polibio.

Anônimo disse...

Millôr Fernandes - "Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."
@fitzca

Anônimo disse...

Por que não colocou a foto de nenhum militar brasileiro? Na ditadura não existia censura?

Anônimo disse...

Esses ditadores tiranos são o que de pior já existiu no planeta e são os exemplos a serem seguidos e admirados pelos mentores e adeptos do Foro de São Paulo!
O que não pode acontecer aqui, é as polícias e forças armadas ficarem do lado desses comuno/facistas bolivarianos (como na Venezuela), porque aí, o povo decente e honesto desse país, estará ferrado de vez!
O fato do Brasil ser um país continental, e as polícias serem estaduais, atrasou o projeto comunista desses facínoras, aqui em nosso território.
Por via das dúvidas, eu já comecei a estocar papel higiênico!

Anônimo disse...

Caro jornalista parabéns pelo seu dia. Que Deus lhe dê muita saúde e assim poder escrever esta notícias que a mídia com pêlos se recusam a fazer. Parabéns.

Anônimo disse...

FALTA ALGUNS PSICOPATAS NESTAS FOTOS: FIDEL CASTRO; AMADINEJAB; DILMA; MADURO; CHAVEZ; EVO MORALES, PUTIN; TARSO GENRO; JOSÉ GENUINO; JOSÉ DIRCEU....

Anônimo disse...

Editor, me informa qual é dia do jornalista que faz "jornalismo marrom" e eu ligarei para te cumprimentar!

Anônimo disse...

Parabéns!
Sou sua eleitora assídua no seu blogger. Leio todos os dias, fico atenta com as notícias. Agradeço pelo seu trabalho, sua dedicação e conhecimento de opinião quando fala em vídeo. Obrigada Políbio.
Um grande abraço pelo seu dia.
mari
colombo-Pr.

Alberto/NH disse...

Tem um 'prato cheio' para você jornalista: na 'rica' cidade de Novo Hamburgo, onde a companheirada do PT "administra", a bandidagem pulou os muros do Presídio Municipal e saiu 'alegremente' às ruas para assaltar os cidadãos pagadores de impostos! Por mais louco que possa parecer, podes acreditar e pesquisar pois é verdade!

IL DUCE BRASILIANO disse...

A IMPRENSA VIVE DO DIREITO AO LIVRE COMÉRCIO, NADA A VER COM LIBERDADE DE PENSAMENTO.
A IMPRENSA SUBORDINA-SE A PARADIGMAS COMO:
"BOAS NOTÍCIAS NÃO SÃO NOTÍCIAS"
OU
"VENDER JORNAL É PRECISO, DIZER A VERDADE, NÃO É PRECISO".

COM HONROSAS EXCEÇÕES, COMO "VEJA", "O ESTADO DE SÃO PAULO" E "FOLHA", A IMPRENSA, DE UM MODO GERAL, NÃO DIFERE DE UMA EMPRESA DE ENTRETENIMENTO QUALQUER, DE UMA INDUSTRIA EM QUE A MATÉRIA PRIMA É A NOTÍCIA, SEM COMPROMISSO COM A VERDADE, MAS TUDO FAZENDO POR ALCANÇAR LUCRO MÁXIMO.

Anônimo disse...

Caro Políbio: Desejo fazer um pequeno mas importante reparo neste post. À época, não tinha nem recursos nem idade, muito menos autonomia para locomover-me até Santiago do Chile. Quem podia fazê-lo, contudo, relata que a imprensa chilena era absolutamente livre àquele tempo. O mercado editorial era fervilhante, podendo-se encontrar à venda, inclusive o notório Pravda. Se os relatos são verazes, não sei.
Há, além disso, um outro e relevantíssimo diferencial entre o Gen. Pinochet e os demais. Esses deixaram seus países como se tivessem sido atacados por nuvens de gafanhotos. Pinochet deixou como legado um Chile florescente, com economia pujante e sólida, sem tensões no tecido social.
Esquerdistas de todos os naipes elegeram o general para seu Judas. Mas, como é sabido, quando comunas denunciam um crime, já cometeram um muitíssimo pior. Uma pequena pesquisa sobre as atividades das quadrilhas esquerdistas: roubos., assassinatos em profusão, estupros, na época de "São Salvador Allende" mostrará que o General foi, no máximo, o mal menor. Seu retrato não deveria figurar naquele verdadeiro "Hall da Infâmia".

jose manoel vega garcia disse...

E uma senhora ignorância comparar NICOLAS MADURO com FRANCO, HITLER estes exterminaram com parte da população mundial só para que saibam FRANCO conseguiu a proeza de hoje existirem mais espanhóis fora da ESPANHA e sobre HITLER não é necessário falar ou ESCREVER nada.ABOMINAVEL muitos que comentam não sabem quem e FRANCO neste post diga quem são os ditadores ai colocados.

Anônimo disse...

Complementando: Não havia reconhecido à 1ª vista o Gen F. Franco. Nem ele nem Salazar, também ditador 9e que não está na foto) deixaram suas pátrias arrasadas, tarefas levadas a cabo pelo governos socialistas que vieram após.

Anônimo disse...

Parabéns Políbio, pessoas corajosas como tu são exceções nessa massa de jornalistas vendidos !

Anônimo disse...

Se não tivéssemos acesso à INTERNET, e dependêssemos de jornalistas e formadores de opinião, como apresentadores de TV, radialistas etc, não poderíamos sequer sonhar em tirar os petistas/petralhas do poder! Como sequer temos oposição aos (des) governos petistas/petralhas, é graças aos internautas, à INTERNET, que as informações não-oficiais do governante da hora chegam de boca em boca a todos os rincões do Brasil!

VIVA A INTERNET, por enquanto o ÚNICO espaço verdadeiramente democrático da massa brasileira!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

DESCONFIEM de toda publicação de massa, seja jornal, revista, entre outros impressos;

DESCONFIEM de tudo quanto é veiculado por TVs e rádios!

É através dos meios de comunicação de massa, principalmente, que os aspirantes ao poder, bem como aos tiranetes aspirantes à eternização no poder, que o povo é lesado cultural, intelectual, moral e espiritualmente! É um grande circo, um grande hospício e puteiro a céu aberto, onde a incauta e parva e ignara massa é feita de otária, conduzida ao matadouro sem sequer se dar conta!

É assim que o PT, PSDB, entre outros partidos políticos do Brasil, fizeram, fazem e farão com o povo brasileiro!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Faltou o Costa&Silva, a Junta Militar, o Médici, o incompetente e desatroso Geisel, o cheira-bosta Figueiredo, o abiegetário Bento Gonçalves, o ditador Getúlio Vargas, o cagão Jânio Quadros. Ainda, Assis Brasil, Júlio de Castilhos, Borges de Medeiros [merdas que foram paridas no RS], Dom Joáo VI, Pero Vaz de Caminha, Pedros I e II, Lacerda, Golbery, Andrezza, Maluf, Covas, e tantos e tantos outros que têm nome em praças, ruas, avenidas, escolas, prédios públicos. Bah!

Unknown disse...

Políbio,
Parabéns pelo dia do jornalista.
Parafraseando Voltaire: "Não concordo com tudo o que dizes mas defendo até a morte o direito de o dizeres"

Anônimo disse...

ESSAS FOTOS DEVEM FAZER PARTE DA SALA DE ESTAR DE SGARBI, TÁ FALTANDO UM QUE MORREU E NÃO CAIU OU NÃO FOI ENTERRADO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Cadê o Sgarbi, na foto ???

idomenes disse...

Parabens Polibio, continue a esclarecer seus leitores.

Anônimo disse...

Políbio, acredito que tua comparação foi infeliz no que diz respeito aos professores: embora tradicionalmente não se dê aulas no dia 15 de outubro (coisa que, num país carente de educação, é temerário), não houve um só Dia do Professor na minha carreira docente que eu não tenha trabalhado, corrigindo trabalhos de alunos e preparando aulas. Feliz do profissional, no seu dia de homenagem, que trabalha com dignidade e é merecedor do respeito de todos. Tanto jornalistas quanto professores ainda precisam muito disso no Brasil ...

Anônimo disse...

Polibio:
No começo do governo Lula, um jornalista inglês mandou para seu país nota dizendo que nosso presidente bebia muito. Foi ameaçado de ter o visto revogado, caso voltasse a escrever coisas que desagradassem ao governo. Acho ótimo quando vejo os petistas inflando teu blog. Se não tivessem sendo incomodados, não perderíam tempo. Como não aceitam que outros pensem diferente, agridem, ofendem, procuram distrair e desestimular iniciativas como esta. Qual o sentido de freqüentar (sou dos que ainda usam trema) um blog que fala mal do seu partido? Só o interesse ideológico e profissional explica. Aliás, basta prestar um pouco de atenção para ver os que são do primeiro ou segundo tipo. Aqueles fazem agressão barata, rasteira; os "profissionais" procuram aplicar argumentos. Mas tudo como estratégia fiscalizatória e coerciva, algo típico do facismo.
Na prefeitura de Porto Alegre, no governo do pt, havia um departamento de "relações com a mídia" que cuidava exclusivamente disso, com inúmeros colaboradores voluntários monitorando em suas casas os meios de comunicação 24 horas por dia. Quando alguém falava qualquer coisa do pt ou da prefeitura, gravavam e entregavam no outro dia, onde era preparada uma resposta adequada. O Jaime Copstein (RBS rádio) sofreu isso incontáveis madrugadas. Cada vez que falava algo contra, instantes depois tinha sempre alguém de plantão telefonando, contradizendo e argumentando ou no outro dia vinha um excelente explicação do governo municipal.
Por isso tudo, meus parabéns. O caminho mais fácil seria o simples bloqueio desses críticos, mas democraticamente tens permitido que vociferem e isso só o engrandece; queria ver algo assim num blog governista. Se tu não fosse uma "pedra no sapato" deles, nem ligavam. A presença desses facistas aqui é uma prova da importância do teu blog. Continue em fente!!
Julio Cesar

Anônimo disse...

Resposta ao esquerdista anônimo das 21:52:

Só os comunistas é que odeiam o grande general Franco!

Vou desenhar: o generalíssimo Franco enfrentou e derrotou os comunistas!



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/