Lula diz a TV portuguesa que Dirceu e Genoino “não eram de minha confiança”

O ex-presidente Lula parece ser adepto da máxima "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. Em entrevista indecorosa à TV portuguesa RTP, publicada neste domingo no site da emissora, Lula desqualificou o trabalho do Supremo Tribunal Federal e afirmou que as condenações do julgamento do mensalão foram, em sua maioria, políticas e não jurídicas.

. "O que eu acho é que não houve mensalão. Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. Eu só acho que essa história vai ser recontada. É apenas uma questão de tempo, e essa história vai ser recontada para saber o que aconteceu na verdade", afirmou o ex-presidente.

. Àquilo que Lula "acha" se contrapõem as provas das 5 000 páginas dos autos do mensalão. São documentos, perícias e testemunhos que demonstram que em seu governo instituiu-se um grande esquema de compra de apoio parlamentar.

. O ex-presidente, aliás, tratou de se dissociar, de maneira desleal, dos mensaleiros que o ajudaram a fundar o Partido dos Trabalhadores, nos anos 1980, e a conquistar o mais alto posto da República, em 2002. Ele afirmou que embora haja "companheiros do PT presos, não se trata de gente da sua confiança".

. Um desses companheiros é José Dirceu, que chefiou a primeira campanha eleitoral de Lula e depois, no primeiro ano de seu mandato, exerceu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Outro companheiro é José Genoíno, igualmente fundador do PT. Ele ocupou a presidência do partido entre 2002 e 2005.

CLIQUE aqui para ver a entrevista completa no site da RTP.
CLIQUE aqui para ler o artigo: “Quando fala sobre mensalão, Lula é 100% cínico”, do jornalistaJosias de Souza, no site UOL.

14 comentários:

Anônimo disse...

As cobras vao comecar a brigar entre elas. Quem vai ganhar? O povo honesto, que paga 40% de carga tributaria para sustentar essa farra de vagabundos e preguicosos.

Anônimo disse...

Políbio,

Depois dessa, nem o PT_PAGO tem mais estômago para defender este "psicopata"!!

JulioK

Mordaz disse...

Pobre do Lula. Cercado pela gentalha. Tivesse o Brasil melhores eleitores e ele não teria tido de passar por estes dissabores.

Anônimo disse...

E esse tipo de declaração ainda ganha manchetes no Brasil ... que país tristemente patético é esse !!!

Detalhe: o sujeito diz que os "cumpanhêro" não eram de sua confiança mas se envolveu naquela lambança com o Gilmar Mendes para defendê-los, arriscando-se à toa ... Aí é apostar na burrice da sociedade !

Anônimo disse...

O MAIOR CARA DE PAU QUE ESSE PAÍS JÁ PRODUZIU.KKKKKKKKKKKKKK............

Anônimo disse...

LULA! O grande, MENTIROSO.

ESTE foi e sempre será o GRANDE MENTIROSO, o maior de todos, da história do Brasil.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade, afinal quando um Tribunal julga ao vivo e a corres pela TV, sob pressão da midia morron glace e condena por uma única vez baseado na "teoria do dominio do fato" e ainda com ministro, como Rosa Wbeber, em seu voto, diz: “vou condenar Dirceu sem provas, mas a literatura jurídica me autoriza fazer isso”. Além disse, julga e condenada pessoas que deveriam, por lei (não tinham mandato de Senador ou Dep Federal), serem julgados no 1o grau.

E, após transitado em julgado o julgamento, ainda mantém José Dirceu no Regime Fechado, quando foi condenado no Regime Semi-aberto, cerca de 4 meses. Certamente foi um julgamento de Exceção.

Sem contar que o tempo recorde do julgamento, que passou por cima de centenas de processos mais antigos, como o de Collor (20 anos) e Eduardo Azerdo, PSDB (15 anos).

vamos ver o que a corte de Direitos Humanos se posiciona.

Anônimo disse...

Acho ridículo dar espaço pra esse cara. Depois, bem feito pros Zés que estão puxando cana: o cara primeiro suga depois pisa no pescoço. Baita líder.

Anônimo disse...

ESSE HOMENZINHO CHAMADO LULA É SÓ INTERNAR"!!!

Anônimo disse...

Bem feito ! E tem gente que ainda defende esse picareta !
Toma Zé Dirceu !
Toma Genoíno !

Anônimo disse...

"Rigor do STF contra corrupção valeu só para o PT"
Edição 247: Divulgação/STF:

Kennedy Alencar avalia que a Ação Penal 470, o 'mensalão', foi julgada pela corte suprema com rigor maior do que casos do 'mensalão' do PSDB e do ex-presidente e senador Fernando Collor; "apesar das características jurídicas específicas de cada caso, o Supremo usou dois pesos e duas medidas", diz o jornalista

O jornalista Kennedy Alencar analisa, em seu blog, que o Supremo Tribunal Federal julgou com mais rigor o chamado 'mensalão' do PT, em comparação com o tratamento que deu ao caso do 'mensalão' tucano ou ainda ao processo contra o ex-presidente Fernando Collor, absolvido na semana passada.

"Após o julgamento do mensalão do PT, esperava-se um padrão mais rígido do Supremo em relação a casos de corrupção", diz o jornalista. "Apesar das características jurídicas específicas de cada caso, o Supremo usou dois pesos e duas medidas", acrescenta o colunista político. Desse jeito, "a Justiça fica mal na foto".

Anônimo disse...

O petralha das 11:35 ainda vem com o papo do SEM PROVAS. Centenas de beneficiários levaram dinheiro e muito, tudo com comprovante e ele diz que não há provas. Tem uma sala no tribunal, com 240m3 de documentos. Quer provas, passa o resto da tua vida vendo elas lá na sala do tribunal, meu caro. Outra, se o julgamento fosse 100% jurídico, o verdadeiro chefe da quadrilha teria sido processado, julgado e condenado e não estaria dando entrevistas no exterior. Porque aqui, ele atende o recado do Rei: Se cala!!!!

Anônimo disse...

E ainda tem quem acredita nesse camarada.Uma hora ele diz uma coisa em outra hora diz outra.Do Lula não compraria uma carriola.

Anônimo disse...

E agora "Josés"???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/