Dica de livro - Fuga do Campo 14, a história de um fugitivo do campo norte-coreano de concentração número 14

DICA DE LIVRO
Fuga do Campo 14

Blaine Harden conta a história do norte-coreano Shing Dong-hyuk, nascido e criado dentro de um dos campos de concentração da Coréia do Norte. Ele foi o único que conseguiu fugir do Campo 14, primeiro em direção à China e depois para os Estados Unidos, onde trabalha e vive.
O autor, Blaine Harden, conheceu Shin, convenceu-o a contar sua história e o caso virou um best seller mundial. O autor foi chefe da sucursal do The Washington Post em Tóquio.
Como existe escassa literatura sobre a ditadura dinástica norte-coreana e seus crimes genocidas, o livro é recomendado para quem quer saber mais sobre o País, o único onde sobrevivem campos de concentração. Neles são alojados os inimigos do regime e seus familiares, mesmo nenês como Shing, condenados a viver até morrer em condições de trabalho e de vida de escravidão.

230 páginas
Editora Intrínseca
R$ 21,20
Em Porto Alegre, a Livraria Cultura possui exemplares.

O editor está lendo e recomenda vivamente. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o regime...partido único...socialista criminoso, povo sem liberdade...SOCIALISMO NÃO RIMA COM LIBERDADE...né Luciana genro...???

Anônimo disse...

Polibio , fico muito feliz que esteja lendo e divulgando o livro da dica que lhe enviei, realmente é uma lição de vida e de luta. Foi meu filho que me indicou e assim a gente vai mostrando a mais e mais pessoas o que é uma ditadura comunista na pratica sem o "romantismo" que muitos imaginam existir no comunismo. É a vida dura , um verdadeiro inferno na terra.

Anônimo disse...

Leiam abaixo, a nota de apoio da esquerdália nacional, encabeçada pelo partido da Manuela, à ditadura comunista norte-coreana.
Eu não sei se é pra rir ou pra chorar!

Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.
Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.
Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.
As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:
1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;
2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;
3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.
Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

Brasília, 02 de abril de 2013.

PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.

Anônimo disse...

Meu Deus, em que mundo esta gente citada aí em cima vive? Pactuar com malucos? Não sou fã da política expansionista e corporativa dos americanos,mas se abraçar ao "capeta" por isso é pura insanidade.

Anônimo disse...

Dizem que esta nota de apoio à Coreia do Norte deixou os Estados Unidos e a Coreia do Sul apavorados.

Quando eles viram a relação de Partidos e outros órgãos que assinam a nota ficaram ainda mais preocupados, pois são entidades que têm muito respeito mundial.

O pior é que eles não têm nem vergonha na cara em tirar este tipo de nota.

Esta Manuela deveria passar uma temporada num destes campos de concentração, ao invés de ir para Paris com suas bolsas de marca (pena que uma delas recentemente foi levada num assalto por "uma das vítimas da sociedade, um coitadinho de um bandido".

Quem quiser ler mais sobre o livro pode baixá-lo daqui:

http://minhateca.com.br/atilamunizpa/Documentos/M*c3*basica/Fuga+do+Campo+14+-+Blaine+Harden,3190320.pdf

Anticomunista disse...

Hahahahahahahaha. RDP da Coréia, uma piada de mau gosto. Uma fazendola faminta e inútil, que gasta tudo que consegue, com armas e bombas nucleares. As bombas nucleares têm como única utilidade manter a família-facínora no poder. O povo, coitado, que se lixe. E esses caras ainda apoiam aquela quadrilha: PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.
Quem assinou, se assinou, esse monte de bobagens deveria mudar-se para a Coréia do Norte e lá viver o "socialismo magnífico, democrático".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/