Ciclone, chuva e granizo, hoje, na Fronteira Oeste e Sul do RS

Esta terça-feira deve ser marcada por temporais acompanhados de fortes ventos em boa parte do RS. Um ciclone extratropical formado no Uruguai e no norte da Argentina começou a se deslocar em direção ao Rio Grande do Sul já durante a madrugada, provocando chuva na Fronteira Oeste. Lá há previsão de chuva forte, ventos de até 100 km/h e granizo.O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec-INPE) também alerta para chuva intensa na Fronteira Oeste e região Sul do RS.

. Ao longo do dia, o ciclone se desloca com menos força pelo Estado, provocando instabilidade e pancadas de chuva à tarde na região Leste. Em Porto Alegre, a máxima deve continuar elevada, chegando a 32ºC.


. A passagem desse sistema pelo Rio Grande do Sul deve ser rápida. Na quarta-feira, a chuva será menos intensa e concentrada na metade norte. Já na quinta-feira, outro ciclone vindo dos países vizinhos provoca novo alerta de temporais com ventos que podem superar os 100 km/h. A chuva deve se intensificar em todo o Estado com maiores acumulados nas regiões Central, Metropolitana e Noroeste.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/