Ciclone, chuva e granizo, hoje, na Fronteira Oeste e Sul do RS

Esta terça-feira deve ser marcada por temporais acompanhados de fortes ventos em boa parte do RS. Um ciclone extratropical formado no Uruguai e no norte da Argentina começou a se deslocar em direção ao Rio Grande do Sul já durante a madrugada, provocando chuva na Fronteira Oeste. Lá há previsão de chuva forte, ventos de até 100 km/h e granizo.O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec-INPE) também alerta para chuva intensa na Fronteira Oeste e região Sul do RS.

. Ao longo do dia, o ciclone se desloca com menos força pelo Estado, provocando instabilidade e pancadas de chuva à tarde na região Leste. Em Porto Alegre, a máxima deve continuar elevada, chegando a 32ºC.


. A passagem desse sistema pelo Rio Grande do Sul deve ser rápida. Na quarta-feira, a chuva será menos intensa e concentrada na metade norte. Já na quinta-feira, outro ciclone vindo dos países vizinhos provoca novo alerta de temporais com ventos que podem superar os 100 km/h. A chuva deve se intensificar em todo o Estado com maiores acumulados nas regiões Central, Metropolitana e Noroeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.