Áreas nobres dos colégios Americano e IPA são disputadas pela Cyrella e Goldsztein

As áreas completas onde se localizam os colégios IPA e Americano, Porto Alegre, estão sendo disputadas pelos grupos Goldsztein Cyrella e Melnick.

9 comentários:

Anônimo disse...

Dois dos colégios mais tradicionais de Porto Alegre em disputa por estes tubarões do mercado imobiliário. Até onde irá a fome de servir aos "investidores"?

Anônimo disse...

Políbio,

Qualquer um dos dois grupos fará bom uso da área!!

Isto é capitalismo!!

JulioK

Anônimo disse...

Devem ser imediatamente tombadas as áreas

Anônimo disse...

E os colégios? Vão fechar?

Anônimo disse...

Resumindo: está sendo disputada pelo estado de Israel.

Anônimo disse...

Pelo estado de israel so porque os donos sao judeus? Realmente nao existe diferenca entre antisionismo e antissemitismo para com a populacao Israelense.

Anônimo disse...

Nossa, quanto comentário ignorante...
O colégio já fechou.
Em 2010 já estava financeiramente quebrado, tentou arrecadar fundos de diversas maneiras. Cheio de dívidas, teve que ir a leilão. Não conseguiu nem pagar o IPTU.
Como é uma instituição privada, a venda pode ser feita para qualquer pessoa ou instituição que tenha a verba necessária!
Nesse caso, como não deve ser nada barato, apenas as grandes construtoras estão disputando. Nada mais saudável que livre comércio.
E com certeza, não vão fazer qualquer coisa e isso só vai valorizar e gerar progresso ao bairro.

Anônimo disse...

Esta escola faz parte da identidade de Porto Alegre. Infelizmente muitas pessoas não entendem isso.. .a começar pela direçao do. IPA, que estah mais interessada no dinheiro do que na preservação da cultura da cidade. Para progredir,primeiro eh preciso preservar o que se tem de valioso...

Adriana disse...

Infelizmente, os seres humanos envolvidos nesta questão, leia-se as famílias incluindo as crianças não são em nenhum momento tratadas com a " trensparência", a "ética", os "valores", e sim como forma de renda ou capital, seja como matrícula na Rede Metodista, ou neste momento em que uma explicação simplória, como È o Capitalismo!, é utilizada!!! è infelizmente é o Capital, quem manda nestas consciências, ou melhor, na falta de Consciências.... E depois se diz que só o setor público é que carece destes valores!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/