PT e PCdoB tentarão garrotear mais uma vez a imprensa

No artigo a seguir, Leandro Mazzini revela que num consórcio partidário contra o que chamam de mídia golpista, no bordão entre gabinetes, o PT e PCdoB preparam sem chamar a atenção projeto de lei para a quebra do monopólio de grandes grupos de mídia no Brasil, a exemplo do que fez a presidente argentina Cristina Kirchner. Leia mais:

A decisão passa pela regulamentação do Parágrafo 5º do Artigo 220 da Constituição, do Capítulo V que trata da Comunicação Social.

Para comunistas e petistas que defendem a regulação da mídia, os grandes grupos hoje atuante no País – contam cinco – devem se desfazer de redes de rádio e televisão regionais, além de jornais. ‘A Constituição terá de ser seguida’, diz a vice-presidente do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), uma das coordenadoras da ideia.

O Parágrafo 5º cita que ‘Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio’. Falta detalhar, aí está a brecha.


Com o apoio do PT, que não quer chamar a atenção em ano de campanha, o PCdoB tomou as rédeas.

CLIQUE AQUI para ler todo o blog "Esplanada".; 

10 comentários:

Anônimo disse...

Criaram o mito Lula .Agora Lula ....Deus castiga .

Anônimo disse...

Políbio,

Parece que a censura, tão negada pelo atual governo do PT, começa a dar sinais que está se enraizando em terras brasileiras.

Estão tentando calar a corajosa jornalista Rachel Sheherazade e, a reboque, a imprensa. Quem diria!

Políticos do PCdoB, PT e PSOL, todos "estranhamente" engajados em derrubar a liberdade de expressão.

O vergonhoso governo petista, sem a menor cerimônia, usar como argumento a opinião de uma jornalista para ameaçar cortar a verba publicitária de uma emissora de televisão é o cúmulo do absurdo.

Marcos Cavalcante

Jose Manoel Vega Garcia disse...

Concordo plenamente com a regularização dos meios de comunicação pois não se pode admitir monopólio em qualquer tipo de atividade seja ela quem for tem empresas (RBS) que tem o monopólio na região sul e estão no nome de laranjas diversas emissoras de televisão e rádios ou não sabes também disto. sou contra é querer calar a mídia em geral ai discordo.

ZE_Ninguém disse...

O PT que a maioria não ve:

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/an-jaragua/noticia/2014/03/produtores-do-vale-do-itapocu-se-mobilizam-contra-a-importacao-de-banana-estrangeira-4457991.html

Anônimo disse...

É tudo balela! Isso é, no mínimo, só para dar um "sustinho" nas redes que ultimamente andam divulgando as cagadas do governo, especificamente no caso da Petrobrás.
Que os comunistas querem o controle da mídia, isso todo nós sabemos, e elas já o tem, e, se as grandes redes se desfizerem das TVs locais, seria muito mais difícil de ter controle sobre a mídia, pois o governo teria que "comprar" muito mais emissoras! Por exemplo, o grosso das verbas publicitária ficam com a Globo, que deve repassar algumas migalhas para a RBS, mas aquela manda e esta obedece!
Mas também não duvidem, se o governo comunista pretender que a TVBrasil fique com o monopólio das transmissões nacionais, incluindo novelas da Globo, futebol, etc!

Anônimo disse...

SÓ ESPERO QUE O PAÍS SE MANTENHA POR MAIS CINCO ANOS, TEMPO SUFICIENTE PARA EU POR O PÉ NA ESTRADA E FICAR LIVRE DESTA CORJA DE BANDIDOS.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

polibio, verdadeiros pilantras esses comunistas.

Anônimo disse...

Eu pensava que so o " povinho" era manipulado e burro. Pelo jeito muitos da nata do empresariado parece que tambem o e' .O Lula foi criado pelo Golbery com ajuda dos grandes meios de comunicacao .Ja comeu os generais e agora ameaca a comer os grandes baroes da midia .Em breve , parece ,que tambem comera os grandes financiadores das suas capanhas eleitorais .

Nao sei quem sao seus acessores , mais pelo jeito de burro nao tem nada .

Anônimo disse...

Durante a ditadura havia censura e pelas brechas foi sendo reconstruída a democracia. Como hoje vemos nestes blogs, tão ferrenhamente combatidos por representantes governistas, nenhum recebendo verbas publicitárias de estatais, ao contrário de outros bajuladores, membros do "partido da imprensa governista" (PIG), abastecidos com polpudos anúncios do governo. Certamente uma forma sutil de garrotear os adversários. Apenas me espanto que aquelas greis que no passado arriscaram a pele em defesa da liberdade, hoje bradem em nome da "segurança das instituições". A rede Globo apoiava Collor e achava tudo lindo. Quando Roberto Marinho rompeu com o presidente, imediatamente todos os noticiários da empresa começavam com uma denuncia contra o governo, apresentando muitas vezes problemas vindos de 10 ou 20 anos antes como se fossem culpa do então governo. Parece algo que estamos assistindo hoje, não? Mas nenhum partido de esquerda se levantou para defender a "segurança das instituições". Mudou o sentido de liberdade ou mudaram de interesse os partidos ?
Quanto a citada jornalista do SBT, exerce o livre pensamento e o expressa, mesmo não sendo o chatíssimo "politicamente correto". Me parece mais digna que a maioria dos pelegos que a acusam.
Julio Cesar

Anônimo disse...

O come come . Faltou citar is Estados Unidos ; esta trocando pelo imperialismo chines .



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/