Sinduscon do RS denuncia atrasos nos pagamentos do programa "Minha Casa, Minha Vida"

O Sinduscon do RS denunciou esta tarde que  governo federal  está atrasando os pagamentos às empresas que constroem habitações destinadas às famílias de renda mais baixa inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 no Estado. 

. O problema está ocorrendo em todo o país e no Rio Grande do Sul o Sinduscon/RS recebeu reclamações de pelo menos uma dezena de empresas devido aos atrasos. 

. O vice-presidente da entidade, Rafael Tregansin, mandou dizer ao editor que o preço pago pelo governo para esta faixa do PMCMV, que beneficia famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil (faixa 1) é reduzido, oferecendo margens mínimas de rentabilidade, e obrigando as empresas a trabalhar no limite entre o lucro (mínimo) e o prejuízo. Como atrativos às empresas e forma de viabilização destes empreendimentos, o governo reduziu carga tributária e os municípios aportam contrapartidas como doação de terrenos ou mesmo recursos. No final de 2013 verificou-se um grande número de reclamações por parte das empresas que trabalham nesta faixa do PMCMV. Muitas empresas relataram que se passaram até duas semanas para a liberação dos recursos, justamente num período crítico do ano em que há pagamentos de férias e 13º salário. 

. O problema vem se repetindo desde fevereiro último. Neste momento há empresas que estão com atrasos de recebimentos de mais de dez dias. Conforme Tregansin, a demora na liberação dos recursos é extremamente prejudicial às empresas. “As programações para pagamentos de trabalhadores e insumos seguem o cronograma de liberação de recursos e o não cumprimento deste cronograma descapitaliza as construtoras que precisam decidir entre não pagar suas contas ou buscar empréstimos”.

2 comentários:

Anônimo disse...

No mínimo os vigaristas do PT aplicam essa grana no mercado financeiro, durante esse período de atraso, botam no bolso os dividendos, e depois de quase quebrarem as empreiteiras, que são obrigadas à baratear custos e entregar produtos de péssima qualidade e atrasar as obras, aí então, eles repassam o dinheiro, mas se receberem uma propina de 10%.

Anônimo disse...

Políbio,

Olha a COHAB dando as caras!!

Era só questão de tempo para os SOCIALISTAS rasparem o tacho!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/