Se vacilar, o PMDB perderá mais 20% da bancada federal e irá para o segundo time dos Partidos

Na foto ao lado, a cúpula do PMDB. Na ponta, Michel Temer. O segundo da esquerda para a direita é Eliseu Padilha, deputado gaúcho. 



O PMDB perdeu quase 20% da bancada de deputados federais de 2006 para 2010,informa hoje o blog do Coronel, cuja leitura diária o editor recomenda. Leia a análise, que é perfeita:

. Com isso, perdeu 20% do tempo de TV, apesar de continuar com 75 parlamentares na Câmara. É, ainda, o segundo maior tempo de TV, que é o que lhe garante a vice-presidência no governo petista. Se não fosse isso, o PMDB seria o último parceiro procurado pelo PT.

. É um momento delicado para o PMDB. Se perder outros 20% da bancada federal em 2014 tende a embolar em número deputados com outros partidos. Terá, por exemplo, um pouquinho mais de importância que o PSD, que deve sair da casa dos 40 para a casa dos 50 deputados. Ou do PSB que, com candidatura presidencial, pode até dobrar o número de deputados. De parceiro em 2014, o PMDB poderá passar a  adversário do PT, minguando de vez em 2018.

. Por isso, a briga está nos estados, que é onde se elegem os deputados federais, cujo número define o tempo de TV do partido e a força do seu apoio ou da sua oposição nas votações importantes. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB vai pagar o preço de ser capacho do PT.
Tanto abaixou as Calças, que tá mostrando a Bunda.

Anônimo disse...

E o PSDB e o DEM? Diminuiu ou aumentou? Lembram da profecia do Lula?

Anônimo disse...

O PMDB não foi o único partido que perdeu parlamentares, a maioria perderam com a criação de outros partidos, como o PSOL, PSD, Soliedariedade, etc, portanto não é pq fez aliança com o PT. Basta lembrar que Lula se elegeu duas vezes sem o apoio do PMDB, tendo como candidato a vice um Senador de um Partido pequeno.

O PMDB fez aliança com o PT pq foi a única maneira de chegar ao poder, através do vice-presidente, com vários Ministérios, entre eles, o de Minas e Energia (Edson Lobão), que controla a Petrobras, também adquiriu o direito de Comandar o Poder Legislativo, com o Presidente do Senado e Presidente da Camara dos Deputados, não é pouca coisa.

Agora se querem mais poder lancem candidato próprio para a Presidencia da República e ganhem a eleição.

Anônimo disse...

Lula não faz profecia. Defeca pela boca. E quem aprecia, gosta de cocô.

Anônimo disse...

Ninguém falou que lula faz professia, mas quem tem cabo eleitoral igual a lula? Segundo, divulgado no Blog várias vezes se lula fosse candidato ganhava a eleição com um pé nas costas, independentemente do nome dos candidatos de oposição, anonimo das 12:40, aprende a conviver com a derrota, ou seja, saiba perder para aprender a ganhar.
PS: Lula perdeu 3 eleições antes de ganhar.

Anônimo disse...

pois eh, os PMDBistas se deixaram tachar como sendo corruptos...

se perguntar o nome de algum corrupto para alguém do povão, ele vai citar algum politico do PMDB, enquanto o PeTê esta conseguindo passar de fininho pelo lado...

os petistas nao saem em apoio dos PMDBistas que sao tachados de corruptos...

deixam que o povo se encarregue disso...

Anônimo disse...

O pmdb irá se desmilinguir e levará junto o pt, dois partidos que estão destruindo o futuro do Brasil. O Brasil é a Venezuela amanhã. Se esperar mais faltará até papel higienico.

Anônimo disse...

O PT É COMO ERVA DANINHA, ONDE NASCE MORRE TUDO AO REDOR, E O PMDB GOSTA DE UMA TETA NEM SE DÁ CONTA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Quem sabe passemos a votar nos partidos pequenos e que ainda não estejam contaminados por alianças com os donos do poder. Exemplo: PEN 51, PSC, PMN, e alguns outros. Será que eles não tem bons candidatos e mais livres dessas alianças?
Claro que eu falo em partidos que promovem a Democracia, que defendem a liberdade de imprensa e a iniciatia privada e o empreendedorismo e não os comunistas e seus asseclas.

Anônimo disse...

SÓ 20%???
O PMDB PERDERÁ MAIS DO QUE 20%. PODE CALCULAR DE 30% PARA CIMA.
COM TODAS AS PESSOAS QUE FALAMOS DIZEM, O PMDB É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL.
NÃO TEM LIDERANÇA, SÓ QUER MAMATA E, CARGOS.
O PT PAGA ESTE CAPACHO E PRONTO.

Anônimo disse...

nenhum comentário sobre o tratamento dentário do senador Simon, o "moralista de cuecas"....nobre jornalista????

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O missivista das 14,24 não levou em conta as URNAS ELETRÔNICAS,elas elegem até defunto.
Profecia com dois ss é de doer
Saudações

jaco do morro belo disse...

Como o PT ganha novamente, os aposentados vão continuar mais 4 anos na mingua. O povo gosta mesmo de sofrer.

Anônimo disse...

Tais interessado? És dentista anonimo das 19:16?

Anônimo disse...

Aquele cara de frente do Sarney, não é aquele brasilianista americano????

O que ele faz nesta reunião da alta cópula do PMDB!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:24 petista.

PROFECIA não é com dois esses.

Para variar, um fã do Lula que não estudou e não leu!

Ninguém constrói nada com ignorância..

Anônimo disse...

Sou da região Sul. Em Pelotas o PMDB fez uma baita besteira. Coligou-se com o PT, na eleição municipal de 2012, indicando a vice. Resultado:
-Perderam a eleição
- elegeu apenas um vereador
- os reflexos da coligação com o PT aqui em Pelotas(MUNICÍPIO POLO) foi ótimo apenas pro PT. Pois o PMDB perdeu em todos os municípios DA REGIÂO. PRA QUEM???
RIO GRANDE-PT
PEDRO OSÓRIO-PT
CANGUÇU-PT
JAGUARÃO-PT
SÃO LOURENÇO-PT
SANTA VITÓRIA -PT
E os reflexos vão continuar na eleição proporcional. Como PMDB entendo que aqueles, PMDBISTAS, que adoram o PT que façam suas malas e tchau.

Anônimo disse...

O PT está comendo o PMDB pelas beradas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/