Esta foto demonstra a subserviência de Dilma ao ex-presidente Lula

A foto aí ao lado registra a reunião de campanha eleitoral antecipada realizada pela presidente Dilma Roussef e a cúpula do seu Partido, o PT, tudo num dia claro de expediente, quarta-feira, em pleno dia, e no prédio público mantido com dinheiro dos contribuintes, o Palácio do Alvorada.

. Foi usada a biblioteca, local que Dilma só usa para reuniões do gênero.

. A ocupação é ilegal e o PSDB já protocolou reclamação junto ao Ministério Público Eleitoral.

. O editor chama a atenção para outras duas particularidades da foto distribuída pelo Instituto Lula e não pelo governo:

1) O chefe da Casa Civil de Dilma, Aloísio Mercadante, esconde-se estrategicamente atrás do dorso de Lula, o que seguramente não ocorreu por desaviso do fotógrafo Roberto Stuckart, homem que serviu o ex-presidente durante seus oito anos no governo, mas porque era preciso esconder a presença de mais membros do governo na reunião.
2) Note-se a cadeira vazia na cabeceira, local que normalmente é ocupada pelo chefe, mesmo que formal,pelo dono da casa, no caso a presidente Dilma Roussef. Dilma preferiu misturar-se aos demais participantes, colocando-se na mesma posição de Lula, o que demonstra o alto grau de subserviência do seu governo ao chefe do PT.


. A nomenklatura reúne-se onde bem entende, usa o dinheiro público como lhe convém, mas além de tudo presta contas e até publicamente demonstra que só a Lula deve reverência.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esta foto também demonstra o terror vivido pela direita ultra-reacionária e conservadora de uma nova e iminente derrota nas eleições presidenciais deste ano.

Anônimo disse...

É, o Barroso tem razão, não existe quadrilha no Brasil, somente as quadrilhas de São João e é isto que está sendo comprovado pela foto,visto que o PT é uma grande quadrilha de São João, somente que adora o capeta!

Anônimo disse...

Essa foto demostra que quem tem o apoio de lula, não precisa do apoio do Globo, Folha de SP, Revista Veja, Estadão, ou seja, esse privilégio é só do PT, morram de inveja. Lula é do PT de Dilma e de Tarso.

Anônimo disse...

Otima foto. Não vejo qualquer problema.
Lula manda, Dilma obedece.

Anônimo disse...

Enquanto a quadrilha comemora seus saques passados e futuros, leia no endereço abaixo o que fizeram com o setor de energia elétrica:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=520340

Anônimo disse...

O Brasil tem 64% de analfabetos funcionais, traduzindo, mal sabem escrever o nome, e se lhes for dado um texto para interpretar, terão enormes dificuldades.
Que futuro tem este Pais ???

Anônimo disse...

Nunca houve necessidade de mostrar nada. Poste é poste e não se fala mais nisso.

Anônimo disse...

Como os petralhas concordam com o uso da máquina pública, pois é isto que se denota de seus comentários gostaria de saber como eles ainda tem a cara de pau de reclamar de qualquer mal feito por seus adversários?
Parece que para eles virou a lei da selva. Vence o mais forte.
Acontece que Golias era mais forte, mas foi derrotado por David.
Não perdem por esperar.
Quando estiverem na oposição terão que ficar calados e nada poderão reclamar sobre mal feitos do novo governante.
Já nós que queremos o justo e o certo independente de quem governa sempre teremos direito de reclamar de mal feitos venham de onde vierem.
Esta é a grande diferença dos petralhas e das pessoas de bem.

Lino S. Tatuquara disse...

Os comentários de petistas achando que a foto reflete o CORRETO e de que, QUEM NÃO CONCORDA, com o uso da máquina pública para campanha eleitoral é de DIREITA, reflete bem a mente 'petralha' desses ignorantes ou pior, o PAVOR de que este estado de coisas sucumba a partir de janeiro do próximo ano! Fosse diferente, ao invés de ANONIMOS, mostrariam a cara pra todos saberem quem são os que se locupletam com esta bandalheira.

robertonius disse...

Bem interessante o dado sobre a "cadeira do chefe" vazia. Parece coisa do Gramsci .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/