PSDB pedirá ajuda à ONU, OIT e OMS para libertar médicos-escravos cubanos no Brasil

O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy), anunciou mais uma série de ações sobre o programa Mais Médicos "em virtude das informações reveladas pela imprensa de que o modelo de contratação dos médicos de Cuba não é igual ao adotado por outros países, como afirma o Ministério da Saúde, e também pela falta de transparência sobre as condições de admissão dos profissionais cubanos".

. O líder tucano apresentará pedido junto à OIT para que seja investigada a "provável" condição de escravidão a que estão submetidos os médicos cubanos e encaminhará também carta de alegações à ONU e à OMS 25

8 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM,JÁ ERA TEMPO

TODAS AS PESSOAS E INSTITUIÇÕES DECENTES, POLIBIO, DEVERIAM SE ASSOCIAR A INICIATIVAS COMO ESTAS,É INACEITAVEL,INACEITÁVEL, POIS NOS OMITINDO DE PROTESTAR E RECLAMAR,ESTAREMOS CONCORDANDO,CONSENTINDO COM OS CRIMES DE GIGOLAGEM PROFISSIONAL,ESCRAVIDÃO,PRIVAÇÃO DE LIBERDADE, E OUTROS TANTOS COMO RASGARAM OS DIREITOS DO TRABALHO,UM ESCARNIO UM DEBOCHE.

QUEM SE CALAR CONSENTIRÁ

QUEM CALAR ESTARÁ CONOTATIVAMENTE CONCORDANDO COM CRIMES, INACEITÁVEL FICAR OMISSO.

GARGANTA NO MUNDO!

FAÇA UM PAPELZINHO DE DISCORDAR,COLE NUM POSTE,,COMENTE,FAÇA ALGUMA COISA MAS FAÇA!

Anônimo disse...

O engraçado nessa estória é que os Médicos cubanos quando desembarcaram no Brasil diziam que era solidariedade.Será que têm médicos cubanos solidários no Haiti, se tem quantos?Quem está em pior situação os Brasileiros ou os haitianos?

Anônimo disse...

O Mais médicos já teve várias desistência, ex. a médica Ramona, hoje ganhando R$ 1.500,00, trabalhado como auxiliar administrativa. Já os médicos cubanos passarão a receber R$ 3.000,00 + casa. Quem ganha menos? O PSDB vai recorre a OIT, OMS e ONU pelo baixo salário da médica cubana Ramona, em desvio de função?

Anônimo disse...

Solução amigável ao caso:
O médico cubano recebe os dez mil reais e os realmente "patriotas" enviam o valor que a ditadura castrista deseja...e precisa! Tendo liberdade de escolha.

Algum comunista de lá ou petralha daqui faria tal sacrifício?

Anônimo disse...

Quando FHC trouxe cubanos, Veja aplaudiu:

Revista da Editora Abril afirma que "o milagre veio de Cuba" numa reportagem de outubro de 1999, quando o presidente era Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Saúde, José Serra, ao descrever a situação de municípios como Arraias, em Tocantins, que não tinham médicos; a matéria chega a dizer que "os cubanos são bem-vindos";

Numa reportagem publicada na edição número 1.620, de 20 de outubro de 1999, a revista Veja elogiou a vinda de médicos cubanos ao Brasil. "O milagre veio de Cuba", chega a colocar o texto, depois de descrever a precária situação do, na época, único hospital do município de Arraias, em Tocantins. A matéria explica o motivo pelo qual o hospital ficou fechado por quatro anos depois de ser inaugurado, em 1995: "Faltavam médicos que quisessem aventurar-se naquele fim de mundo". Foi quando a cidade "conseguiu importar cinco médicos da ilha de Fidel e, assim, abrir as portas do hospital".

PS: PSDB é do tipo faz o que eu digo, não faz o que eu faço.

Anônimo disse...

medicos "escravos" para libertar a saúde do povo mais humilde, onde nem de longe o PSDB pensou em atuar durante os longos anos de seu desgoverno no Brasl

Anônimo disse...

Parece que o PSDB tem telhado de vidro, eles esqueceram que também contrataram médicos cubanos (FHC e Serra) pelo mesmo motivo, ou seja, contrataram para trabalhar onde os médicos brasileiros não querem ir (por uma questão de mercado). Agora a farsa está desfeita, queriam olofotes e levar uma bolinha nas costas.

Regiane disse...

Aos bem informados anônimos das 15:46 e 19:47 a pergunta que não quer calar: Quem recebia o salário pago pelo governo FHC, Cuba ou os próprios médicos? E o valor pago a cada médico? Tenho essa curiosidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/