Parlamento autoriza invasão russa da Ucrânia

A Globo diz que os soldados da foto são russos e ocupam posições estratégicas na capital da Criméia, província da Ucrânia que se rebelou contra o novo governo de Kiev. 



A Câmara Alta do Parlamento russo aprovou por unanimidade o pedido do presidente russo, Vladimir Putin, de usar as forças armadas na defesa dos interesses dos cidadãos russos em qualquer parte do território da Ucrânia. A aprovação veio após o presidente do Conselho de Ministros da região ucraniana da Crimeia, Sergiy Aksyono, fazer um apelo a Moscou para ajudar a “manter a paz e a tranquilidade” do território cuja população é majoritariamente russa.

. A província da Criméia, na fronteira com a Rússia, região de maioria de descendentes russos, foi dominada por aliados de Moscou e soldados estrangeiros já estão lá. Obama, nos EUA, avisou que não ficará inerte diante da agressão. 

. O caso se agrava porque o presidente da Ucrânia foi deposto, exilou-se na Rússia, enquanto setores políticos hostis aos russos ocuparam o poder em Kiev. 

6 comentários:

Anônimo disse...

"A Câmara Alta do Parlamento russo aprovou por unanimidade o pedido do presidente russo, Vladimir Putin,..."

e quem se atreveria a votar contra?

a existência de "Parlamentos" em regimes comunistas eh algo sempre muito bizarro...

Anônimo disse...

Os comunistas russos não vão largar aquele osso assim tão fácil. Leiam um artigo que retrata tão bem o que está acontecendo na Ucrânia - e muitos ainda acham que o comunismo Russo acabou - em: http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/russia/14999-a-urss-oculta.html

IL DUCE BRASILIANO disse...

O anônimo das 17:07 ainda não sabe que a Russia é um país 100% capitalista.
O OBAMA É CONTRA ESSA INVASÃO RUSSA PARA PROTEGER OS SEUS IRMÃOS NA UCRÂNIA? QUE VÁ REDEMOCRATIZAR A VENEZUELA, TIRAR TODO AQUELE PETRÓLEO DOS "BANANA MEN" COMUNISTAS; QUE SEJA MACHO COMO O PÚTIN!!!

Anônimo disse...

Não é "bizarro" anonimo das 17:07, os parlamentos em regimes comunistas é normal.

"bizarro" são os comunistas daqui, America Latina, se dizem socialistas e querem o presidencialismo.

Em suma, os COMUNAS daqui querem o sistema CASTRISTA.

De minha parte, prefiro o capitalismo num sistemas parlamentarista.

É nítida a incoerência dos socialistas brasileiros, estão mais para MULAS (cruza de Dilma com Lula).





Anônimo disse...

Ucrânia, Criméia…Estão brincando com brasas antigas…

Fernando Brito

Não se pode brincar com a situação da Crimeia, na Ucrania, que está levando a uma escalada de tensão militar preocupante.

Nem, simplesmente, achar que os russos estão querendo “invadir” o território da Ucrânia, do qual a Crimeia seria parte natural.

Não é.

Se situação da Ucrania já é complicada, a da Crimeia é muito mais

Só quem agir de má-fé a tratará de forma simplista.

A Criméia sempre foi – e é – uma região autônoma, como eram as que formavam a Iugoslávia, em relação às quais o Ocidente defendeu a autodeterminação.

A Criméia, originariamente tártara e vinculada ao Império Otomano, passou a ser parte da Rússia no século 18.

Com a ajuda dos turcos, franceses e ingleses tentaram tomá-la, no século seguinte.

Desde 1921 era uma das repúblicas da União Soviética, não integrava a da Ucrania.

Na II Guerra Mundial, os nazistas a dominaram e sob sua cobertura as minorias ucranianas e tártaras chacinaram os de origem russa e judaica nas praças.

Em quatro linhas é essa a história resumida desta região, que nem mesmo geograficamente se confunde com o território ucraniano, pois é uma península ligada a ele e a Rússia( As Olimpíadas de Inverno de Sochi foram ali pertinho, a menos de 400 km)

Sua população é formada por 60% de pessoas de origem russa.

Ela continuava a ser uma República Autônoma, embora tenha decidido, há quase duas décadas, associar-se à Ucrânia.

Numa votação apertada, em 1991, a Crimeia e Sebastopol, seu principal porto e sede da frota soviética no Mar Negro, a declaração de independência da Ucrania foi aprovada por margem apertada (54 a 46%) numa eleição que, ao contrário das demais regiões ucranianas, teve comparecimento relativamente baixo, de apenas 2/3 dos eleitores.

E, ainda assim, foi aprovada com autonomia da região.

É essa autonomia que a comunidade internacional deve proteger.

Senão, o que veremos será a barbárie que aquela terra assistiu nos últimos 350 anos.

Anônimo disse...

A invasão da Ucrânia é um ótimo argumento para que drones americanos bombardeiem pontualmente Cuba e elimimem o Coma Andante e seu também assassino irmão, aí se restabelece a democracia na ilha e acaba o bolivarianosmo esquerdo-bananeiro na América Latrina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/