Lula almoçará quarta com o premier da Itália, mas Battisti e Pizzolato não entrarão no cardápio.

O ex-presidente Lula viajará ainda hoje para Roma. Ele foi convidado para fazer uma palestra na multinacional italiana Pirelli, em Milão. Na quarta-feira, no Palácio Chigi, em Roma, Lula almoçará com o novo primeiro-ministro, Matteo Renzi, 39 anos.

. Pouca gente sabe, mas Lula tem dupla nacionalidade, no caso também a italiana, porque sua mulher, Mariza Letícia, descendente italiana, tinha e usou do direito de buscar a naturalização, como neta de imigrantes. Lula, na condição de marido, também levou.

. Outro petista de grosso calibre que tem dupla nacionalidade é Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, foragido da Justiça do Brasil, preso na Itália, cujo pedido de extradição foi protocolado na semana passada, mas a assessoria de Lula já avisou que o caso não será discutido com Renzi.

. Também não entrará no cardápio do almoço a afronta feita pelo próprio Lula quando presidente, no caso a rejeição do pedido de extradição do bandido e assassino italiano Cesare Battisti. 


5 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Rosemary Nóvoa de Noronha também tem descendência italiana? Caso afirmativo, levando-se em conta a dupla nacionalidade das "famiglia" Da Silva e Pizzolato, é mister que a milenar nação italiana reveja com mais critério sua política de concessão de passaportes...

Anônimo disse...

Mas pra que o barba vai se encontrar com o premier ??? O barba já não é mais ninguém no governo(oficialmente)... Pra que essa reunião ?

Anônimo disse...

Se o Lula disse que não estará no cardápio, não duvide, provavelmente estará no cardápio.

A teoria dos petistas não condiz com o que realmente praticam.

Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

SERIA MUITA CARA DE PAU DELE (O QUE ELE TEM)FALAR EM PIZZOLATO DEPOIS DE NEGAR A ENTREGA DO OUTRO TERRORISTA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O que o LULA que é um ninguém tem que conversar com o premier Italiano?

Só se vai lá pra "bater a carteira" do outro. O LULA só é bom para a famiglia dele. É um monte de zeros a esquerda da virgula infinitivamente um canastrão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/