Assembleias desta terça poderão resultar em greve total na Ulbra

Os professores da Ulbra terão Assembleia de Professores convocada pelo Sinpro/RS nesta terça-feira, em diferentes campi do estado para avaliar a possibilidade de paralisação das atividades devido aos atrasos salariais de fevereiro. Em Canoas, a assembleia será às 17h, no Auditório B, do prédio 14 do campus. A assembleia também ocorre em Carazinho, às 18h30; em Cachoeira do Sul, às 18h e Santa Maria, às 18h30, todas nas salas dos professores dos campi.

. O ano de 2013 na Ulbra foi marcado pelo pagamento multiparcelado dos salários em todos os meses, sucessivos descumprimentos do acordo coletivo de trabalho, que já havia flexibilizado os prazos, e a necessidade de iniciativas judiciais para garantir o salário dos docentes. 

. “Conforme deliberado pelas assembleias realizadas em dezembro último, os professores não vão tolerar mais um ano como foi o de 2013, de incertezas e insegurança”, afirma Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. Segundo ele, o objetivo é impedir que o não pagamento regular dos salários passe a fazer parte da normalidade da Ulbra.

. Quatro ações tramitam na Justiça do Trabalho, ajuizadas pelo Sinpro/RS, sobre os atrasos salariais, as multas não pagas e a não concessão integral de reajuste definido na Convenção Coletiva de Trabalho 2013. Conforme Fuhr, é graças a uma dessas ações, em que foi deferido bloqueio das contas da Ulbra, que os salário estão sendo pagos. Apesar dos bloqueios, nos últimos meses as receitas têm sido insuficientes para normalizar os pagamentos, mesmo com o discurso sempre otimista da Reitoria.


Um comentário:

Anônimo disse...

O Marcos Furao deveria pedir para sair do Sinpro. Todos sabem que ele é ligado a Ulbra. Ele deveria explicar a razao de nao fazer mais nada, como fez no inicio da famosa operaçao Koletor. Nao deu em nada as denuncias de desvio de dinheiro, venda de vagas na medicina, bolsas para politicos e o financiamento da campanha do Jairo Jorge. E o diheiro que veio do Pronasci, projoven...
Onde esta o sindicato guerreiro??????##$$$

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/