Tarso poderá sofrer derrotas, esta tarde, na Assembléia. Saiba quais as 5 matérias que serão votadas no Palácio Farroupilha.

O governador Tarso Genro poderá sofrer pelo menos uma derrota na sessão desta tarde na Assembléia do RS, porque os deputados tendem rejeitar o Veto Total ao PL 48 2011, de iniciativa do deputado Carlos Gomes (PRB), que propõe tarifa única para os veículos que passarem pela mesma praça de pedágio no dia.
O governo perdeu a maioria desde que PSB (3 deputados) e PDT (6 deputados) foram para a oposição. 

. A pauta de hoje foi acordada em reunião de líderes, esta tarde.

. Também irá a voto o Veto Parcial ao PL 259 2013, do próprio Executivo, que dispõe sobre a Política Estadual de Turismo e cria o Sistema Estadual de Turismo e o Plano Diretor de Turismo do Estado. O veto do governo a este segundo projeto diz respeito ao artigo 18, modificado por emenda do deputado Valdeci Oliveira (PT), que propunha o estabelecimento de uma marca do turismo gaúcho na forma de um grafismo simbólico da cuia de chimarrão, formada com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e outras combinações de aplicação gráfica.

. As duas propostas seguintes que foram incluídas na pauta de hoje, que, assim como as precedentes, também trancam a pauta de votações (mas por terem sido encaminhadas em regime de urgência) são o PL 383 2013, que dispõe sobre os padrões remuneratórios do quadro extraordinário de cargos em comissão, em extinção, criado pela Lei nº 10.717/1996, e sobre reajuste dos valores dos vencimentos destes cargos; e o PL 391 2013, que dispõe sobre as funções gratificadas de comandante-geral, de subcomandante-geral, de chefe do Estado Maior da Brigada Militar, de chefe de Polícia e de subchefe de Polícia.


. Por fim, deverá ser votado ainda o PL 58 2013, do deputado João Fischer (PP), que propõe a inclusão, no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande

4 comentários:

Anônimo disse...

Mãe Diná do Petrópolis volta a dar o ar da graça. Até agora não acertou nenhuma nesse ano.

Anônimo disse...

Políbio, sou seu leitor e admirador, mas por favor chega de fazer previsões sobre derrotas de Tarso na assembleia, já está fiando feio p/ você

Anônimo disse...

Mas vcs sabem porque o Políbio erra??? Porque ele ainda acredita que existam homens com H maiúsculo na assembléia... Uma pena, porque não existem não, são todos invertebrados, sem coluna espinhal e condições de ficar eretos e usar o cérebro, só querem mesmo é receber seus salários milionários e ficar quietos.

Anônimo disse...

Sem chance, a maioria dos deputados da assembléia gaúcha estão "vendidos" para o governador PeTralha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/