Met Sul acha que onda de calor está nos estertores no RS

A foto da Met Sul registra o início do temporal que caiu sobre Porto Alegre ontem a noite. A primeira consequência foi de novo a falta de luz, tudo por culpa da estatal estadual CEEE,que submete a Capital a seguidos apagões.



Stael Sias, da Met Sul, estimou esta manhã que se a temperatura atingir 40ºC hoje no Estado, e existe a possibilidade no Noroeste, será o 10º dia consecutivo com máxima de 40ºC ou mais no Rio Grande do Sul. A onda de calor histórica está nas suas últimas horas e amanhã uma frente fria começa a avançar do Sul para o Estado, o que trará refresco entre quinta e sexta. A terça é de sol e nuvens no território gaúcho, mas da tarde para a noite voltam a se formar áreas de instabilidade com pancadas isoladas de chuva, até fortes, e prováveis temporais localizados com risco de vendavais e queda de granizo. O risco de temporais é menor hoje na área metropolitana, mas segue alto na Metade Sul, Serra e Aparados. A massa de ar quente se intensificará na região serrana hoje com máximas de 33ºC a 35ºC em alguns pontos, o que agrava o risco de tempo severo. Amanhã, o risco de tempo severo é elevado na maior parte do Estado à medida que a frente fria começa a avançar do Uruguai para o Rio Grande do Sul com ar quente na sua dianteira. Linha de tempestades que avança na manhã de hoje pela província de Buenos Aires e alcançará a capital argentina deve atingir nas próximas horas o Uruguai com tormentas localmente fortes a severas de chuva, vento intenso e granizo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boas Notícias,essa frente fria sob e chegará a São Paulo por volta de 6ª feira ou sábado.O calor em São Paulo está insuportável e com a preocupação de faltar de água em futuro próximo.Se não fosse os pesados investimentos da Sabesp,já estaríamos sofrendo a falta d'água.

Anônimo disse...

Aé anonimo das 16:18, se não chover em uma semana, Parte do Estado de Sp fica sem água, a Sabesp até ofereceu redução na tarifa para a população poupar água.

Moral: Está chovendo pouco em SP e os reservatórios da Sabesp estão nos níveis mais baixos de todos os tempos.

Anônimo disse...

Não basta o Tarso PeTralha meter a mão no dinheiro da CEEE, e agora, esses temporais para atazanar a vida da estatal de energia elétrica!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/