PT gaúcho alugou salão nobre da Federasul para almoço de vaquinha para Zé Dirceu. Olívio critica vaquinhas no PT.

Será nesta segunda-feira o almoço que o PT do RS realizará no Palácio do Comércio para arrecadar dinheiro com o objetivo de ajudar a pagar a multa de R$ 971,1 mil de Zé Dirceu, o chefão da organização criminosa do Mensalão, condenado e prfeso na Papuda, Brasília.

. O evento será no Salão Nobre da Federasul, normalmente aberto somente para grandes eventos, o que significa que o PT do RS espera muita gente.

. Ainda não se sabe se o governador Tarso Genro estará presente.

. O ex-governador Olívio Dutra com certeza não comparecerá. Ele voltou a conceder entrevista neste final de semana, desta vez para a revista Veja, reclamando que "o gesto da vaquinha não pode ser uma instrução do Partido, não pode ser uma deliberação partidária, não pode e nem deve, porque isso não é republicano, não é correto".

. Olívio foi ainda mais longe, ao fechar com a posição do ministro Gilmar Mendes, ao dizer que "a Justiça deve saber de onde é que vêm os recursos, como é que rapidamente se amealharam esses recursos".


. Num primeiro momento, os arrecadadores do dinheiro para Zé Genoíno e Delúbio ofereceram abrir suas listas de adesões, mas até agora não fizeram isto. Mesmo o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, indignadíssimo com as desconfianças de que se trata de dinheiro sujo, nova lavanderia aberta pelos mensaleiros, não foi capaz de abrir as listas. 

19 comentários:

FAÇANHA"Integralista" disse...

Olívio Dutra é PT da velha guarda; é spartacista, marxista, mas joga limpo.

Anônimo disse...

Políbio,

Depois do estrondoso "sucesso" do Delúbio(48 horas) em receber doações, um teatrinho é fundamental!!

Deveriam ter escolhido o Teatro São Pedro!!!

JulioK

Anônimo disse...

Petista é gente fina, não se mistura com o povo ,exceto perto de eleição para pedir votos, aí arranjam atém bolsa suborno!

Anônimo disse...

Se algou e pagou qual o problema? Contribui quem quer. Olivio não contribuiu pq não era obrigado.

Luiz Vargas disse...

Quando a gente acha que os quadrilheiro$ PeTralha$ já nos mostraram tudo em matéria de corrupão, ladroagem e mutretas, sempre surge uma nova modalidade de falcatrua. Este canalhas estão cag... e andando para a vergonha na cara e para as leis. Estão rindo de nossa cara!

Anônimo disse...

Alô, alô Sgarbi... não esqueça de comparecer a este evento... Vai lá ajudar na vaquinha para ajudar aqueles que foram condenado.

Anônimo disse...

Acho até que logo a turma do Lula vai dar um jeito de "sair" o Olívio. Onde se viu dar entrevista pra Veja, e ainda mais divergindo do discurso ensaiado dos mensaleiros?

Anônimo disse...

Olívio Truta é um esquerdalha neo-bolchevique cínico até a medula!!!
Mata e vai chorar no enterro.

José Dirceu já disse que o pessoal do PT do RS, que depois do escândalo passou a evitá-lo, eram os que mais incomodavam pedindo verbas "não contabilizadas para as campanhas".

Só trouxa, otário mesmo, pra ainda acreditar no Truta depois do "clube da cidadania" do Diógenes, do achaque aos bicheiros e etc.

Anônimo disse...

Alguma ilegalidade?

Anônimo disse...

Para essa encenação melhor seria o Hospital São Pedro.

Anônimo disse...

A dita "doação" não tem nada de republicana muito menos de popular. Um único doador entrou com quase 500.000 reais...

Anônimo disse...

Mas esse meliante do zéladrãodirceu, tem mto dinheiro, tá rico como todo o petralha. Isso é um teatro, até o Olívio é contra.

Anônimo disse...

Agora, para disfarçar a possível lavagem de dinheiro, os petistas promovem almoços. Já sabemos que esses almoços não rendem nada, como os que ocorreram em Brasília.

Anônimo disse...

Isto é um acinte ao povo !!!

akemitnk disse...

Nessas horas nenhum manifestante se manifesta.

Aquiles disse...

OPINIÃO DO PIOR "DESGOVERNADOR" DA HISTÓRIA DO RS.

O PT NACIONAL ESTA PREOCUPADÍSSIMO COM O QUE DISSE O "TRUTA".

ZÉ DIRCEU ATÉ PERDEU O SONO E GENOÍNO TEVE NOVO CHILIQUINHO...

Anônimo disse...

Isso nada mais é do que uma APOLOGIA ao crime organizado pela agremiação de ladrões que compõe as alas dos PaTifes!Para tarados políticos como o anonimo das 18:58isso está certo. Vejam o nivel dessa gentalha PeTralhista. Eles perderam a noção do certo e do errado.

Anônimo disse...

A Vaquinha é a Pátria que tem muita gente mamando em seus úberes.

Anônimo disse...

Alugou e pagou, presumo. Não foi a primeira, nem vai ser a últma vez que o PT faz vaquinha para arrecadar fundos para pagar alguma coisa. Parece que outros partidos também fazem, mas o editor não divulga, fazer o que.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/