Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas lideram o ranking gaúcho das cidades mais violentas do RS

Com base no  balanço das ocorrências no Estado em 2013, divulgado na semana passada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o jornal Zero Hora deste domningo revelou um cenário de avanço nos crimes violentos — roubo, homicídios, latrocínios —, com destaque para municípios do Interior, comparado a uma década atrás.


. Em função dos números que tabulou, o jornal criou os rankings de cinco dos principais crimes — homicídio doloso, latrocínio, roubo de veículo, furto de veículo e roubo — ocorridos ao longo de 2013 e escalonados conforme o índice sobre 100 mil habitantes. Cada lista foi formada por 10 municípios, todos com mais de 50 mil habitantes. No total, há 42 cidades gaúchas nessa faixa populacional. Dessas, 27 — 13 delas na Região Metropolitana — apareceram nos rankings e correspondem à metade da população do Estado.

. Ao lado, você pode examinar a relação das cidades mais violentas do RS. 

. É surpreendente a posição de Novo Hamburgo e Canoas, em segundo e terceiro lugares. São duas cidades governadas pelo PT há vários anos, portanto cidades que foram escolhidas pelos governos federal e estadual para funcionarem como vitrinas dos programas de Dilma e Tarso na área da segurança pública, com seus investimentos nos chamados Territórios da Paz (Dilma abandonou este projeto, criado por Tarso quando foi ministro da Justiça) e Unidades de Polícia Pacificadora.

6 comentários:

Anônimo disse...

O petismo se alimenta da violência, da pobreza e do cinismo amoral. Seus dirigentes e militantes estão ideologicamente imbuídos em uma guerra "santa" contra o capitalismo, querem um "outro" mundo possível, talvez o de Cuba , da Venezuela ou da Coréia do Norte. Portanto o povo está excluído do processo, exceto nos períodos eleitorais para ganhar votos, quando estes canalhas apresentam programas "maravilhosos" onde falam dos "prodígios" feitos nos últimos 13 anos em termos da "saúde" pública melhor do que a da Finlândia, das maravilhas da "segurança" britânica em que vivemos, da Educação que cria um Nobel por semana e da infraestrutura que deixa os alemães invejosos! dá-lhe Copa, dá-lhe black (red) blocks, dá-lhe movimentos"sociais" e Heil Lula!

Anônimo disse...

Boechat ontem e hoje

Autor: Miguel do Rosário

Dica de Julio Cesar Macedo Amorim, por email.

Boechat, há alguns meses, botava fogo no mundo. Dava entrevistas dizendo que era a favor a “arranhar” carro de autoridade, a “quebra-quebra’.

E agora, que a sociedade acompanha, estarrecida, o sofrimento de amigos e familiares de um repórter da BAND, onde ele mesmo trabalha, é forçado a denunciar a violência. E fala que um rojão aceso, largado no chão, é direcionado a seja lá quem for.

Pois é, Boechat. A mesma coisa vale para o quebra-quebra. Tem muita autoridade que abusa, mas um jornalista incentivar depredação de carro de autoridade é uma ofensa à democracia e à ordem social, porque esse carro é público.

Além do mais, é contraditório. Um âncora de jornal, numa grande emissora detentora de concessão pública, com seu poder imenso de influenciar a opinião pública, não é uma “autoridade”. Então podemos arranhar o seu carro?

De fato, a caixa de pandora, aberta pelos teóricos da violência, começa a ser fechada, infelizmente com o sangue de um jornalista, essa profissão cada dia mais vilipendiada pelos próprias empresas jornalísticas.

Luiz Vargas disse...

Por que este Anônimo canalha PeTralha não coloca o nome nas linhas que PosTa neste site?
E ainda por cima sempre dá um jeito de colocar terceiros para justificar suas PosTagens.
Este anônimo PeTralha, vendedor de linhas do instituto lulla e de Franklin Martins, deveria ter dignidade e vergonha na cara de deixar de PosTar lixo de forma anônima. Cai fora PeTralha quadrilheiro e COVARDE!

Anônimo disse...

Sim, mas não temos PMs mortos, arrastões, queima de onibus e escambau, todos os dias como no Estado de SP, governando pela dinastia ming, digo, do PSDB.

Anônimo disse...

Esse miguel do ossário aí é irmão da maria né ? Só publica bobagem...

Anônimo disse...

TODAS CIDADES COM FORTE PRESENÇA DA ESQUERDA IMUNDA DE SATANÁS, NOTORIAMENTE DO PT E DE SEUS ASSECLAS ENDEMONIADOS.

NÃO É POR ACASO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/