O que ainda faz no governo o secretário de Obras ?



As pressões e a imprensa aliviaram muito a pressão sobre os acusados pela Operação Kilowatt, desfechada na quinta-feira da semana passada pela Polícia Civil do RS, a pedido do Palácio Piratini. Nesta segunda-feira, o governador Tarso Genro confirmou que mandou fazer as investigações, defendeu o trabalho da polícia e avisou:

- Vem mais.

. É uma ameaça a aliados e adversários com seu novíssimo Departamento de Combate à Corrupção. O governador aprendeu tudo o que aplica quando promoveu dezenas de operações da Polícia Política do seu chefe, o alcaguete Lula da Silva, o Barba, jogando pesado contra adversários reais e imaginários - e até contra aliados. 

. Quer repetir a dose no RS. 

. O governador Tarso Genro não parece ter limites e também ninguém lhe cobra isto.

. É curioso que o governo esteja em combate com o governo, porque atacam-se mutuamente a Polícia Civil e o secretário de Obras, que já perdeu a cúpula da sua secretaria e que só não foi presa porque o juiz do caso não concordou com o pedido da Polícia.

. E fazem isto publicamente.

. A oposição cala e consente, a um ponto tal que a editoria de Política da RBS pergunta se não existe mais oposição no RS.

. É claro que não existe, embora existam poucos oposicionistas, que enfrentam oposição dentro dos seus próprios Partidos. 

. Exatamente por isto o governo joga com times de situação e oposição dentro do mesmo campo.

. O governador avisou que Luiz Carlos Busatto continua prestigiado e no cargo. É o tipo de declaração desnecessária quando o secretário não está a perigo.

. O secretário de Obras é presidente estadual do PTB e é deputado Federal.

. Ao assumir a responsabilidade por tudo que fizeram seus auxiliares mais próximos, botou a sua cabeça e a cabeça da polícia no cadafalso.

. Resta saber se alguma delas rolará.

11 comentários:

Luiz Vargas disse...

E deve vir mais mesmo. Ainda mais agora que o peremPTório embu$teiro prevaricador anda disfarçado. Conforme a coluna de Taline Oppitz o peremPTório far$ante tirou o bigodinho de amigo da onça que cultivava há muitos anos.

Jaco do Morro Belo disse...

Como dizem lá pelo morro belo o governador Tarso tá que nem porco gordo, só esperando a hora derradeira chegar.já não se mexe no chiqueiro, fica só esperando trazerem a ração e água. A única coisa que faz de vez em quando dá uma volta ao redor de si mesmo para ver se aconteceu algo de novo.

FAÇANHA"Integralista" disse...

O que Rosane Oliveira quis dizer na sua “Página Dez” , em ZH, belo texto e prosa, é que no mês de janeiro, tudo, para, na política, nos negócios, no andamento dos feitos judiciais, fica tudo e ficam todos boiando num calmo mar de sargaços sazonal.
Param as ações da OPOSIÇÃO ao governo estadual, vai todo o mundo salgar os "arrières" nas praia; costume de gaúcho. Menos a polícia do Tarso...
Momento bom, para os que pensam, por as leituras em dia; ler o “Assassinato de Reputações”, reler o “Cabo de Guerra”...

Anônimo disse...

Eu não entendo a chiadeira ladrão e ladrão e tem que ir para cadeia,se e o Tarso que esta desmascarando esta corrupção ótimo para ele que vai ter o respaldo da população ou vão dizer que por que são aliados políticos se deve permitir a roubalheira.

Anônimo disse...

Eu nunca imaginaria que o Políbio e muitos de seus discípulos fossem dar apoio moral a estes ladrões do dinheiro público

Anônimo disse...

Políbio: enviei sábado um comentário sobre esse mesmo assunto, mas ele foi reprovado pela tua equipe ou por tua própria pessoa. Mas sinceramente não entendi por que: ocorre que o comentário apontava dois fatos públicos e notórios: 1) incêndio do mercado público, no ano passado; 2) ausência do Tarso Genro por aqueles dias, tendo ido para o exterior por mais ou menos 01 (uma) semana. Considero estranho não comentar, principalmente porque muitos fatos estranhos e surpreendentes acontecem nessas ausências do governador, com tu mesmo vem observando. Peço que reexamines essa questão. E mesmo porque nenhuma acusação direta está sendo feita com os pontos citados naqueles dois itens.

Anônimo disse...

Políbio Brega, tu estás sempre do lado errado...agora defendendo a robalheira. Existe o mal feito e o governador tem de agir, doa a quem doer. Políbio, tu não estás contra o governo ou contra o PT, tu estás contra o povo gaúcho, contra o povo brasileiro. Senão vejamos: o governo coloca médicos onde os médicos brasileiros não querem ir, tu és contra; o governo acaba com a extorsão dos pedágios, tu és contra; o governo manda investigar mal feito na secretaria de obras, tu és contra. Para Políbio, o povo gaúcho e brasileiro não merece as tuas baboseiras. Muda teu rumo!!!!

Anônimo disse...

O editor defende réus só porque são contrários ao pt... Isso é verrgonhoso! Não esperava isso do editor!

Luiz Vargas disse...

Qualquer pessoa séria e decente preza a destinação correta e honesta de recursos públicos.
O que os PeTralha$ que PosTaram comentários a esta notícia não dão um pio é sobre o que realmente se esconde por detrás de mais esta maracutaia, ardilosamente planejada, com método e estratégia, pelo peremPTório embu$teiro prevaricador.
Os CC's PeTralha$ que acessam o site para defender o Stálin da boca do monte, utilizam-se de sofismas para contrapor aquilo que aqueles que tem dois neurônios funcionais deslumbram num futuro não muito distante.
O que estes CC's PeTralha$ não dizem é que estas investigações, conforme notícias da imprensa, tiveram início em fevereiro do ano passado. Então por que os resultados não foram desovados antes?
Por que estes resultados foram estrategicamente divulgados após o peremPtório embu$teiro prevaricador ter saído, convenientemente, de "férias"?
Por que os resultados foram divulgados, com método, no início de um ano em que haverá eleições e no qual há um quadro de indefinições quanto as ações e decisões que os partidos políticos tomarão?

Anônimo disse...

Prezado Polibio. Fico impressionado com os comentários aqui na tua página. Esse pessoal que comentou a notícia ou não entende nada de política ou é mal intencionado. O Tarso manda investigar seus aliados, planta informações e os caras acham que isso é uma coisa boa! Fazem juízo de valor antes que se esclareçam os fatos! Fatos esses criados pela policia política do Tarso!!!

Anônimo disse...

Mal intencionado e quem defende aliado corrupto e o mesmo que dizer que a operação rodin não existiu e que os 44 milhões não foram surrupiados que foi tudo uma maracutaia do Tarso e que toda policia federal e corrupta vão ler as baboseiras do facínora Joao luiz Vargas vulgo "pai de santo"E brincar com nossa inteligencia e denegrir o juizado de Santa Maria. Conta outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/