Lixo, camas estragadas, desordem: é o Hospital Conceição

Ao lado, fotos da UTI do Hospital Conceição em Porto Alegre.Trata-se de um hospital federal. Ele integra um grupo que inclui também o Cristo Redentor. A primeira foto é dos boxes dos pacientes, sendo que a seguinte flagra camas estragadas, amontoadas no corredor da UTI.

. Lixo acumulado dentro dos boxes dos pacientes por causa de falta de pagamento do serviço de limpeza que é "terceirizado", camas estragadas se acumulando no corredor da UTI e desordem administrativa generalizada, colocando em risco a vida dos pacientes e demonstrando
a falta de compaixão com doentes e familiares.

. Os médicos ou funcionários que se insurgem contra isso ou denunciam ló que acontece, são perseguidos.
Com isso aparecem as infecções hospitalares, algumas deles de enorme gravidade e repercussão nacional.

Não se vê infecção hospitalar no Albert Einstein e nem no Sírio Libanês em São Paulo, onde se internou Lula algumas vezes. O presidente disse sempre que a "Saúde" dos brasileiros estava quase perfeita, mas jamais se internou fora destes dois hospitais.

27 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, publica quantos cc's existem no Conceição !
Quanto eles ganham, quanto custa essa farra por mês.
Te garanto que muita gente vai se apavorar !

Alberto/NH disse...

Pros nossos "governantes" o que importa é a Copa "caça-níquei$$$"/2014! O resto que se rale.

Anônimo disse...

Este e tantos hospitais do interior é para o POVÃO. Os políticos tem plano de saúde para serem tratados no Hospital Sírio Libanês. Alguma dúvida?

Aquiles disse...

TIVE UMA PARENTE INTERNADA NO CONCEIÇÃO NO MÊS DE OUTUBRO, E VI E OUVI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS E OUVIDOS OS ENFERMEIROS E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM RECLAMANDO DE AMEAÇAS E CONSTRANGIMENTOS SOFRIDOS POR AQUELES FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE QUE USAVAM UMA CAMISA PRETA DE PROTESTO CONTRA O GOVERNO FEDERAL.

ALEGAVAM QUE "SEGURANÇAS" DO PRÉDIO DO HOSPITAL OS "ADVERTIAM" PARA TIRAR A CAMISA OU COLOCAR OUTRA POR CIMA, E QUE IRIAM DENUNCIAR O CASO AO SEU SINDICATO.

A ESQUERDA DESTRUIU A POUCA SAÚDE DESTE PAÍS. QUEM CONHECE A SITUAÇÃO DOS HOSPITAIS SABE.

A SEGURANÇA ENTÃO, NEM SE FALA. JÁ ESTÃO ROLANDO AS CABEÇAS NOS PRESÍDIOS.

jaco do morro belo disse...

O pior disto tudo que a turma ainda vota na petezada. igual os aposentados, tão matando cachorro a grito mas 70% vota neles,

Tentilhão espécies disse...

MAS DINHEIRO PARA FUTEBOL TEM À VONTADE ! !

Anônimo disse...


É o exemplo da "administração" petista em todas as áreas...

Anônimo disse...

AINDA QUEREM MAIS MÉDICOS, SÓ PARA ATENDER EM TENDA DE CAMPANHA(BARRACA DO EXERCITO EM GUERRA), QUALQUER ANTA SABE QUE OS PROBLEMAS SÃO FALTAS DE HOSPITAIS, DE QUE ADIANTA MÉDICOS.
DEUS LIMITOU A INTELIGÊNCIA, MAS LIBEROU A BURRICE.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O orçamento do hospital é de aproximadamente 01 BILHÃO DE REAIS por ano e não tem nem gaze! Má gestão total!

Anônimo disse...

E o animal ainda falou que o Obama deveria copiar o SUS que seria um exemplo de assistência medica de excelência. E o povaréu ainda vota nestes meliantes verbais.

Anônimo disse...

colega das 23:55

os sindicatos se transformaram em uma especie de Gestapo no governo do PeTê..

trabalhador que protesta contra o governo agora eh perseguido por essa gente, que deveria, teoricamente, protege-la...

ate as greves sao de mentirinha...

alias, greve nem existe mais, so o famigerado "estado de greve", que eh uma greve de mentirinha para enrolar os sindicalizados que fazem alguma cobrança...

Anônimo disse...

Tudo de acordo!

Hospital próprio para médico Cubano.

Médico Cubano resolve isto, não se preocupem.

Em TROCA deste HOSPITAL construímos um PORTO novinho para os Cubanos, exportarem "médicos".

A produção de médicos em Cuba é tanta, que vão sair de containeres.




Joao Coragem disse...

O que me admira muito e' o GHC ainda estar com as portas abertas, sim uma organização que teve por 3 anos a incompetente da cumpanheira Jussara Cony como superintendente, só não quebrou por intervenção divina. Milagre de N.S. da Conceição.

Anônimo disse...

Por favor, não falem assim da Jussara Cony. Ela quer o bem do povo humilde, além de ser uma competente administradora! !

Anônimo disse...

Será que o Padilha irá mostrar isso na campanha eleitoral para Governador de São Paulo?

Anônimo disse...

Mais uma Gestão Petista padrão FIFA.

Unknown disse...

cleber gostaria de saber se alguem sabe de obitos por infcçao no hopital conceiçao parece que teve uns 10 entre o dia 13/02 a 20/02 pois tive um parente entre os obitos

Anônimo disse...

Evergonhoso situação nossa saúde os politicos não fazem nada,e absurdo.........

Julio disse...

A gestão partidarizada dentro do GHC levou o hospital ao estado deplorável e talvez insolúvel em que está. Sou diretor do Sindisaúde, mas falo como cidadão e ex petista, o que ocorre dentro do grupo é caso de polícia, há um rombo de oito milhões em contrato com a Plansul que motivou a investigação por parte da CGU o Hospital.E dados referentes à mortes por má higienização, o que acarretou o aumento de cepas de bactérias, também está nesse relatório, tenho vergonha de umbdia ter empunhado essa estrela que fulminou a esquerda brasileira e terminou com a saúde publica,que já era péssima,mas que agora é insustentável!

Anônimo disse...

Sou técnica enfermagem da uti do GHC e concordo em vários pontos da reportagem, concordo que a erros a serem corrigidos, mas acho que antes de fazer uma reportagem tem que ver a veracidade dos fatos... Isso não são camas estragadas acumuladas nos corredores e sim macas de transporte que são utilizadas quando o paciente precisa ser removido e esse eh o lugar onde elas são guardadas... As camas que estão ali não estão estragadas e sim são reservas. E posso afirmar sem dúvida alguma que o lixo é tirado a cada turno dos leitos, essa foto sem dúvida alguma é após algum procedimento antes da equipe de limpeza entrar no quarto... Por favor senhor Braga verificar antes de escrever besteira aqui ok?

Anônimo disse...

é fato tivemos dias q o lixo ficava transbordando pq tirar o lixo uma vez por turno é pouco, também é verdade q temos camas camas estragadas(cabeceira q não levanta, camas sem travas nas rodas)nao aquelas das fotos mas as que estao sendo utilizadas nos pcts e com grades sem travas causando risco de queda dos pcts como já ocorreu algumas vezes,o hosp recebe muito dinheiro!!!! onde está?????
tecn de enfermagem da uti

Anônimo disse...

Também sou funcionária do GHC e posso afirmar que realmente os fatos devem ser investigados, pois enquanto a UTI é a menina dos olhos da direção(e já está neste estado), o resto do hospital está atirado às baratas, moscas, lagartos e tudo mais que se possa imaginar, as paredes todas mofadas, pacientes atirados no chão da emerggência, dormindo em vão de escadas, os que conseguem internação, os familiares tem que limpar o banheiro se quiserem ussá-lo, o BC está todo sucateado, com o chão cheio de buracos onde são feitos remendos com esparadrapos, acho que a vigilanciam sanitária deveria dar uma visitada no hospital, já que nenhum órgão de fiscalização faz.
OS FUNCIONÁRIOS DO GHC ADVERTEM: PT FAZ MAL À SAÚDE!

Anônimo disse...

Oi, trabalho na UTI do conceição e as fotos acima são do corredor entre as areas 3 e 4, são camas reservas,aguardando conserto ou macas, não existia em 07/04, pois trabalhei hoje, nenhum leito interditado por falta de camas, o lixo é recolhido sempre uma vez por turno ou mais se solicitado.
Claro que o Hospital tem vários problemas administrativos,falta de materiais, má gestão, afinal é governado pelos cc´s e usado como cabide de empregos, estruturais pois durante o verão os corredores a temperatura 40 graus, o que prejudicou muitos pacientes.
MAS LEMBREM-SE QUE TODOS AS PESSOAS QUE PROCURAM O GHC, SÃO ATENDIDAS E QUE NOSSA EMERGÊNCIA ESTÁ SEMPRE LOTADA.

Anônimo disse...

O hospital está em um caos! Os serviços não funcionam... E quando funcionam, são deficientes.
De fato a UTI é um caso a parte, para não dizer, um outro hospital.... Mesmo tendo uma péssima gestão, tanto de enfermagem quando médica, o que faz com que a unidade siga na melhor forma possível são os funcionários. Vivencio todos os dias situações em que os profissionais são coagidos por meio de assédio moral e opressões da então coordenadora Nara. Total desrespeito com os profissionais subordinados. É bonito ver quando a mídia ou o Ministro da Saúde programam uma visita... É aquele corre-corre para "esconder" os erros. Sugiro que estes façam uma visita surpresa... Só assim a verdade será vista!

Anônimo disse...

Bem quanto as médicos cubanos por favor deixem eles trabalharem são competentes e se se dedicam nos postos de saúde , será ciúmes ou medo da competência deles nos postos de saúde pois conheço médicos que por ser no posto nem olham bem o paciente, Entao deixam eles nos postos e quem não que sus que cuide o particular eles não estão tirando vagas nem falado mal dos médicos brasileiros quanta inveja. Por favor calem a boca,

Anônimo disse...

pois é meu pai faleceu na uti do hospital nossa senhora da conceição porto alegre no dia 00/04/2014 pegou so 4 bacterias entrou caminhando-e o pior foi quando pedimos o prontuario medico.diziam que so com ordem judicial mas existe uma lei para isso-RECOMENDAÇÃO CFM Nº 3/14 -
e digo ia quase todos dias la e o lixo sempre derramando no chão tanto que cheguei a ligar para a chefe de limpeza e questionei sobre o fato,mas nada foi feito-cheguei a deixar um pedacinho de papel num canto so para ver ate quando iria ficar ali e ficou somente 10 dias isso depois de questionar a chefe da limpeza-outra coisa vi enfermeiros preparando medicamentos sem luvas caiu no chão e juntou-SE NÃO GOSTA OU SABE DAS CONDIÇÕES DA PROFISSÃO O PORQUE DE ESTUDAR PARA ISSO-outra coisa o pessoal que trabalha la sai para rua com a roupa da uti e volta la para dentro com a mesma roupa-fora o uso do PANCURONIO E CLORETO DE POTASSIO(injeção letal) QUE ENCONTREI NO PRONTUARIO MEDICO-PESQUISE POR ESSE NOME MAS NÃO SE SURPREENDA SE-

Anônimo disse...

Duvido qual autoridade seja Dilma ou Aécio que vai se sujeitar a um hospital do SUS! Enquanto as pessoas brigam acusando-se umas às outras os políticos se dão bem . Quanta falta de noção? Se não há mudança na educação, saúde etc faz muito tempo não só no governo da Dilma. Acorda gente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/