Barbosa conta em Paris de que modo o STF é agora um dos principais atores políticos do Brasil

O correspondente do Estadão em Paris, Andrei Netto, registrou com rigor as importantes colocações que fez na cidade o presidente do STF, Joaquim Barbosa, ao analisar a ampliação do papel político que passou a exercer o STF.Isto se deve em grande parte à inatividade do Poder Legislativo, que se nega a legislar em determinados temas que o constrangem. Leia toda a reportagem:


PARIS - No colóquio do qual foi um dos convidados de honra do Conselho Constitucional da França ontem de manhã, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, afirmou que a Corte "se transformou em um dos principais atores do sistema político brasileiro".

A declaração foi feita em uma palestra na qual o magistrado destacou discussões recentes como a perda de mandatos de parlamentares condenados, uma das principais polêmicas do julgamento do mensalão em 2012.


O tema da palestra de Barbosa era "A influência da publicidade das deliberações sobre a racionalidade das decisões da Corte Suprema.

CLIQUE AQUI par aler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

O a batata do Joaquim Barbosa está esquentando. Os demais ministros do STJ não tolerarão mais as estripulias deste senhor.
Imaginem qualquer servidor público que entra em férias, vai a Paris, e por acaso, recebe convite para palestra, suspende as férias e dá a palestra, porém recebe 14mil reais de diárias no meio das férias.

Anônimo disse...

NÓS PRECISÁVAMOS DE UM BARBOSA EM CADA PARTIDO POLITICO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O Barbosão à Paris foi dizer como marcou para sempre na história e na "paleta" de um grupo de PeTralhas, que eles não passam de um bando de vigaristas ladrões, e que mereciam ficar enjaulados!

Anônimo disse...

O petralha das 17:57 faz parte da patrulha paga para desmoralizar as pessoas que não pensam como elles.
Um dia a casa cai meu caro !

Anônimo disse...

A imprensa nunca deu bola para o mensalão mineiro', diz Joaquim Barbosa. Bem, isso ele disse lá em 2012. O pivô do esquema(Walfrido dos Mares Guia)já se livrou, outro que seguirá o mesmo caminho é o Cláudio Mourão. O próprio Joaquim Barbosa relatou a dificuldade em aprovar medidas no STF contra esses criminosos do mensalão mineiro. Ele afirmou na época a interlocutores que, se no caso petista tudo quase sempre foi aprovado por unanimidade no STF, no mineiro as dificuldades foram maiores. E a grande imprensa, que só não gosta do PT, não fica nem indignada com a prescrição. Imagina se fosse o PT, iam cair de pau no judiciário pela leniência. Mas como são os amigos, o importante é cumprir a lei. Prescreveu, então está bem. Vou soltar uma nota da prescrição só para mostrar como sou imparcial.E os criminosos estão sendo ``absolvidos`` pela prescrição. Por isso, eu tenho tanta dificuldade para votar. Se nos governos do PT, a grande imprensa está sempre no pé, e já acontece tanta roubalheira, nos governos da oposição ela fica caladinha. Só para exemplificar, na época do FHC só se via reportagens na Veja sobre MST, FARC e as intimidades com o PT. A compra da reeleição, por exemplo, nunca recebeu grande destaque. Acredito que nesse momento seria a hora de termos um governo de oposição tanto em nível federal como estadual, mas com essa imprensa marrom, a roubalheira seria ainda maior, já que sem a pressão desses órgãos de comunicação, as coisas ficam ainda mais fáceis para os governos corruptos. Aqui no estado o PT vai perder com certeza, já que nenhum governador se reelege, e já vai tarde.

FAÇANHA disse...

O Joaquim Barbosa é um sugeito culto, mas està esquecendo a separação entre os poderes. Mas como estamos vivendo em tempos de geleia geral, com gays "casando" e bandidos administrando as cadeias, então tudo está valendo.

Anônimo disse...

A imprensa e o STF não só protegem o PSDB/DEM (Mensalão tucano, lista de Furnas, Privataria e cartel do Metro-SP), como também protegem os mais ricos. Vide o caso de Daniel Dantas, credor do PSDB, preso duas vezes, filmado numa tentativa de suborno a um delegado federal, foi solto duas vezes pelo ministro Gilmar Mendes do STF.

Anônimo disse...

Ao das 22:54, você não lê notícias,
O que disse Joaquim Barbosa em entrevista à MÔNICA BERGAMO
colunista da Folha:
"votou em Leonel Brizola (PDT) para presidente no primeiro turno da eleição de 1989. E depois em Lula, contra Collor. Votou em Lula de novo em 2002",
" O escândalo do mensalão não influenciou seu voto: em 2006, já como relator do processo, escolheu novamente o candidato Lula, que concorria à reeleição."
"Eu não me arrependo dos votos, não. As mudanças e avanços no Brasil nos últimos dez anos são inegáveis. Em 2010, votei na Dilma."
"Barbosa disse que a imprensa nunca deu bola para o mensalão mineiro, ao contrário do que faz com o do PT. São dois pesos e duas medidas, afirma."
Depois de flagrado cochilando nas primeiras sessões, passou a tomar guaraná em pó no começo da tarde.
Se não acreditar, pegue o site:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/70604-joaquim-o-anti-heroi.shtml

E durma com esta......KKKK

Anônimo disse...

O endeusamento de Joaquim Barbosa é feito pela imprensa - PIG - porque na oposição não tem ninguém qualificado para ser presidente.
Quem desqualifica pessoas é a imprensa, bem como cria falsos mitos e heróis.

Anônimo disse...

Pois também se constata que a IMPRENSA também protege o LULA, anonimo falastrão das 19:11.

Unknown disse...

Nem vc, editor engajado, acredita nisto ne?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/