Embora tente poupar as praias, CEEE impôs apagão até em Torres na virada do ano. Ontem voltou a promover apagão.

Voltou a faltar luz em Torres, Litoral Norte do RS, nessa sexta-feira, dia 24. Por meia-hora, das 16h30min, às 17 horas. Municípios do entorno - inclusive Passo de Torres - SC - que se abastece de energia gaúcha - também afetados. 

. Na noite do dia 31 de dezembro faltou energia em Torres, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul. Por quase 2 h30min. Sorvetes derreteram, bebidas esquentaram e a comida só não estragou porque donos de restaurantes foram ágeis e competentes na preservação. Nessa região haviam 450 mil pessoas naquela noite (mais que Caxias do Sul ou Novo Hamburgo). No dia seguinte voltou a faltar luz nos municípios do entorno de Torres.

. Numa ação estratégica, a CEEE - D tem tentado poupar o Litoral dos cortes nessa época do ano. Capão da Canoa, Tramandaí, Cidreira e até Torres tem sido poupados dos apagões pois certamente a repercussão na mídia seria altamente negativa. Mas os municípios menores do Litoral são atingidos (tem menos repercussão na Mídia).


-  A princípio o gerente da CEEE D em Torres,  disse que o apagão do ano novo foi sobrecarga pelo consumo excessivo (em entrevista ao jornal Diário Gazeta, de Torres). Depois a CEEE D enviou informação dando conta de "problemas na rede". Soão explicações recorrentes, ano após ano, sem que a estatal estadual cumpra seu programa de investimentos, o que se deve à gestão temerária do governador Tarso Genro, que no final do ano meteu a mão em R$ 1,3 bilhão que a companhia tinha reservado para investir na melhoria e expansão de transformadores, subestações, linhas de distribuição e transmissão. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Tal qual o povo argentino, o povo gaúcho, em sua grande maioria, NÃO TEM DO QUE RECLAMAR!!!!!!!!

Anônimo disse...

A última subestação construída em Porto Alegre entrou em operação em 1999, no Governo do Olívio. De lá para cá não foi construida mais NENHUMA. Em março será entregue a nova subestação Menino Deus.
O que fizeram os governos neste intervalo.

Anônimo disse...

Só o "São Pedro" mesmo para dar uma mãozinha para a CEEE nos próximos dias!...se depender dos seus gestores, estamos fu...!

Surfista Prateado disse...

Há anos a CEEE faz o mesmo em Porto Alegre, massacrou o Bairro Santana e imediações durante os últimos 10 anos, o editor foi alertado durante todo este tempo, e silenciou. Durante este tempo, o diretor da CEEE foi entrevistado por Rogério Mendelski e tacitamente admitiu que fazia cortes direcionados porque a infraestrutura da empresa não aguentava a demanda, e se não desligasse, toda cidade ficaria às escuras. Mesmo sendo alertado desta entrevista, a qual poderia ter confirmado com o seu amigo Rogério, o editor silenciou. Era na época do governo Rigotto.

Anônimo disse...

Não poderia ser diferente a CEEE é administrada por políticos. Sai esses "inquilinos" e ano que vem entram outros.

Anônimo disse...

Faltou luz em Xangrila na noite de ano novo por uns 40min aprox. as 22h.

Anônimo disse...

A culpa maior é do Antonio Britto que vendeu o filé, e deixou a carne de pescoço para o estado, fazer investimento miliionários, no litoral, para ser usado somente em épocas de veraneio....qual a população que usa a estrutura nos meses de inverno??

Anônimo disse...

Muito fácil reclamar da CEEE, sendo que a mesma perdeu 2/3 de receita e ficou com quase 100% da integralidade das ações trabalhistas. Uma vergonha..

Anônimo disse...

Quando Tarso Genro afanou 1.3 bi do caixa da CEEE para tapar buraco no sumidouro único do estado os apagões retumbaram ao longe nutridos por retaliação, frustração, incompetência e quebra de caixa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/