Governo Dilma se recusa a informar gastos em Portugal

Quatro dias após a passagem secreta da presidente Dilma Rousseff por Lisboa, revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Palácio do Planalto e o Itamaraty ainda se recusam a informar os gastos da comitiva na capital portuguesa. 

. Criticado por não ter divulgado previamente a escapada de Dilma, a Presidência da República também tem aumentado o segredo sobre as despesas feitas pela Secretaria de Administração da Presidência com seus cartões corporativos.

. O silêncio do Palácio do Planalto e do Itamaraty, que se viram constrangidos com a má repercussão da parada em Lisboa, contrasta com a postura adotada no ano passado, quando o governo informou prontamente o custo da visita de Dilma a Roma por ocasião da missa de entronização do papa Francisco, em outra viagem que entrou na mira da oposição por conta dos custos envolvidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem nasceu para ser terrorista e covarde, jamais dará explicação, caso desta ANTA.

Anônimo disse...

Tipico de ditadores.

Petralhas estao acima da lei. Pensam ser imbuidos de uma proposta celestial de trazer o paraiso socialista a nos, pobres mortais.

Anônimo disse...

Palestra de Barbosa faz reitor cochilar

Em discurso de duas horas do presidente do Supremo Tribunal Federal, no King’s College, reitor da Universidade de Londres, Rick Trainor, caiu no cochilo; a passagem de Barbosa pelo evento foi financiada pelo STF; ele recebeu R$ 14 mil em diárias para 10 dias de passeio pela Europa, nos quais teve apenas dois compromissos oficiais, em Paris e Londres

Joaquim Barbosa, conhecido por seus longos e acalorados debates na Presidência do Supremo Tribunal, passou por um constrangimento em Londres. Em palestra no King’s College, o reitor da Universidade, Rick Trainor, caiu no cochilo durante o discurso de duas horas de Barbosa sobre o funcionamento da Corte brasileira. As informações são de Lauro Jardim, da Veja.

A passagem de Barbosa pelo evento foi financiada pelo STF. Ele recebeu R$ 14 mil em diárias para 10 dias de passeio pela Europa, nos quais teve apenas dois compromissos oficiais, em Paris e Londres.

Anônimo disse...

QUEM ESCONDE INFORMAÇÕES É PORQUE TEM SUJEIRA.
O PT GASTA O DINHEIRO DO POVO EM FARRAS ENQUANTO NÃO TEMOS SALÁRIOS DIGNOS, NÃO TEMOS APOSENTADORIA, SAÚDE, SEGURANÇA.
É O FIDEL CASTRO MANDANDO NO BRASIL.
O BRASIL É SATÉLITE DE CUBA.

Anônimo disse...

O petralha ai acima achou o maximo que a palestra do Barbosa fez um cara dormir... Deixa eu ver, quem do seu partido corrupto-comunista PT consegue falar ingles?

A Dilma nao. O Lulla nem portugues domina. O Genoino ou Dirceu? Ih esqueci, alem de tambem serem monoglotas sao corruptos condenados, cumprindo pena. Ah o Tarso!! Sim o Tarso deve falar ingles.

Anônimo disse...

Meus pais sempre me ensinaram para dar satisfações em família.Todos eram informados sobre o que ocorria,se saia para onde e com quem ia.Passei esses valores para meus filhos e para os funcionários com quem fiz gestão,jogava limpo e transparente.Como dizia Rui Barbosa;"A Pátria é uma família amplificada" acho que seria imprescindível que nossas autoridades desse satisfações de seus atos.Dessa forma todos ganhariam povo e governantes,pais e mães da Pátria.

FAÇANHA, o cartesiano disse...

DONA DILMA I, E SEUS QUARENTA CORTESÃOS, ÁULICOS PALACIANOS QUE LHE ACOMPANHAM PELO MUNDO AFORA, NOS CUSTAM CARO, HEM?
ESSA REPÚBLICA ESTÁ CADA VEZ MAIS MONÁRQUICA.

Anônimo disse...

Se a presidentA pode omitir e esconder seus gastos por que eu tenho que dizer meus ganhos e despesas para as hienas da RF?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/