Em Londres, presidente do STF critica prisões brasileiras: "Um horror!"

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, criticou ontem a classe política em palestra no King’s College, da Universidade de Londres. Segundo o ministro, os políticos brasileiros não se preocupam com a situação das prisões pois isso “não dá votos”.

. “No ano passado eu visitei prisões no Brasil, e horror é a melhor palavra para definir os nossos presídios”, declarou, ao responder pergunta sobre o presídio de Pedrinhas, no Maranhão, onde 63 presos foram mortos desde 2013, muitos deles decapitados. “Mas os políticos não se importam com isso, não dá retorno político, não dá votos. O Brasil tem uma cultura de violência, e as vítimas mais frequentes são os negros”, afirmou Barbosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que o Poder Judiciário se preocupa realmente com os presídios?
Vejam só: Uma pessoa que entra na justiça pedindo um determinado medicamento e mesmo que não esteja previsto no protocolo o judiciário manda o governante de plantão pagar o medicamento e oferecer ao reclamante.
Já os presidios, por quê não são tomadas a mesma atitude?
Precisa desenhar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/