Crise na Argentina começa a respingar sobre o Brasil

A crise cambial da Argentina deteriorou ainda mais as expectativas de investidores em relação ao Brasil. Nos últimos dias, houve forte elevação dos Credit Default Swaps (CDS), um tipo de papel que serve como "seguro" contra eventual calote do País e é usado como termômetro da confiança do mercado. Somente no mês de janeiro, o CDS de referência que vence em 5 anos subiu 10,88%.

. Na visão do governo federal, uma piora desse indicador era "razoavelmente natural e esperada", dada a integração econômica entre Brasil e Argentina. No entanto, a equipe econômica avalia que os riscos são mínimos.

. O sinal de aperto fiscal, aguardado com ansiedade pelo mercado financeiro, será dado em fevereiro, e isso, aliado a uma melhora do saldo comercial esperada para este ano, deve "dissociar" o Brasil do país vizinho, segundo fontes do governo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

A economia da Argentina é menor que a economia do interior de SP, logo, a crise daquele pais deve afetar o brasil, tipo, 0,2 % e, dessa porcentagem, 0,1 % afeta o RS.

Anônimo disse...

ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA, HOJE ESTIVE NO MERCADO BIG E NOTEI QUE ESTÁ DESABASTECIDO DE VÁRIOS ITENS.
ESPERO QUE NÃO VOLTE AQUELE MALDITO TEMPO EM TÍNHAMOS QUE FAZER COMPRAS PARA MEIO ANO DEVIDO A ALTA DA INFLAÇÃO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Políbio,

É impressionante a reação do Planalto. Sempre MINIMIZANDO os fato, como algo "esperado"!!

Mentira deslavada!!!

Só para ter em mente:

-30% da exportações manufatureiras tem a Argentina como destino(vide Setor calçadista)

Imagina o tamanho do estrago na nossa balança comercial 2014 com um default da Argentina!!!

Pimentel+Mantega, peçam para sair!!!

JulioK

Anônimo disse...

Julio K nao faca esse pedido - quando sair o Mantega entra o Arno Augustin.

Apos o carnaval o Arno sera efetivado. Voce tera saudades do Mantega caro amigo. Os gauchos bem sabem de sua avassaladora incompetencia.

Anônimo disse...

Eduardo Menezes em alguns produtos já estou estocando,pego uma promoção com produtos que tenha prazo de validade longo,faço estoque por 6 a 8 meses.Ex:Creme de Barbear,Papel Higiênico,Café,Guardanapos,aparelho para barbear etc...Um dia desses peguei uma promoção de café a vácuo com prazo de validade 2015 e preço 4,80 e comprei 15 pacotes de 1/2 kls,gasto 3 pacotes mensais,portanto dá para 5 meses.O Preço normal está em torno de 6,80 o pacote.Como a Dilma não dá reajuste aos aposentados abaixo da inflação,tenho que dar meus pulos, ou seja,ganhar nas compras.Posso te garantir que ganho muito mais se colocasse na poupança.

FAÇANHA disse...

NA CABEÇA DOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS, CUJA MENTALIDADE CONHEÇO, BRASIL E ARGENTINA SÃO UMA COISA SÓ; O EFEITO ORLOFF É ARTIGO DE FÉ.

Anônimo disse...

A crise na Argentina respinga a muito tempo no setor calçados do RS, nada mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/