Artigo, Geraldo Torquato - Quem venceu o 'cabo de guerra'?

Imaginemos um cabo de guerra, puxado, de um lado, pelo Estado, com sua portentosa estrutura, e, de outro, pela população que habita seu espaço. Fixemos esse exercício de puxar a corda na paisagem brasileira para ver quem, ao fim de 2013, ganhou o jogo. O Estado ou a sociedade? Ou será que a disputa está empatada?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A sociedade que trabalha e produz está literalmente cansada de manter um estado caro, perdulário e vagabundo como o nosso.
Uma hora esse jogo deverá ser virado.

Anônimo disse...

Caro Editor, se você prestar bem a atenção, este artigo é Pró Governista mas bem camuflado: Afirma -pasmem- que o estado está perdendo o cabo de guerra! Faz um grande elogio aos feitos dos governantes! Fala do déficit da previdência, e da imensa carga tributária como se não fosse o governo responsável, e sim uma reforma que nunca é feita! Diz que o país tem avançado, com algum probleminha aqui e ali, mas o governo está fazendo! E termina com um "Gran Finale" dizendo que a justiça condenou os bandidos do mensalão sem provas, só no canetaço, como se esse expediente não fosse usado pelo governo!
Mas tá explicado: O autor é professor da USP, pró esquerda!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/