Pane em sistema do Itaú duplica compras feitas com cartão de débito

Os clientes do banco Itaú tiveram uma surpresa desagradável nesta véspera de Ano Novo. Um problema no sistema do banco fez com que as compras feitas com cartões de débito do Itaú fossem registradas em dobro nas contas dos correntistas.


. Uma cliente reclamou que descobriu nesta terça-feira que todos os seus débitos feitos desde 27 de dezembro foram duplicados.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem, que é do jornal O Globo.

6 comentários:

Unknown disse...

Vc ja pensou se esta "pane" tivesse acontecido em algum orgao publico, banco ou instituicao? Ja imaginou o que vc estaria dizendo? Com certeza a chamada do comentario seria assim: INCOMPETENTE GOVERNO TENTA ROUBAR CONTRIBUINTES. Mas como e o ITAU, gerenciado por profissionais e executivos de altissima competencia, a "pane", nao passa de um pequeno probleminha. Nao esqueca das previsoes, ta?

Anônimo disse...

porque as coisas não acontecem invertidas. Em vez de descontar duplamente, podia creditar duplamente...

Anônimo disse...

Não pode!!!!!!!! Não acredito!!!!!! O setor privado não falha, funcionado tudo direitinho.

Anônimo disse...

Só tem uma diferença: quando o setor privado erra, temos para quem reclamar, afinal o Judiciário, Ministério Público e toda parafernália de órgãos de defesa do consumidor estão aí para agir.
Já quando o erro é cometido pelo setor público, quem poderá nos defender?

Anônimo disse...

Senhores admiradores dos bancos estatais, não morro de simpatia pelos bancos privados, mas com certeza a SOLUÇÃO aos correntistas vem com uma velocidade bem maior do que se este fato ocorresse numa estatal. Ou não?!

Anônimo disse...

Não anonimo das 09:48, implismente porque os bancos estatais, assim como os bancos privados são regidos pelo Código de Defesa do Consumidor. A diferença que o banco privado quebra, assim como as empresas privadas e, se quebrarem, de quem vc vai cobrar , ou seja, vc nunca será ressarcido? Já os bancos e estatais não quebram porque o governo garente, logo vc sempre será ressarcido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/