Irmão de Tuma Júnior relembra: "Meu pai salvou Lula de ser assassinado pelo regime militar"

Embora os principais acusados pelo delegado Tuma Júnior prossigam em tenebroso silêncio - Tarso, Lula, Zé Dirceu - a mídia ligada ao PT e ao governo Dilma passou a levantar dúvidas sobre a poltrona, mas sem explicar o que aconteceu em cima dela. 

. O site Brasil247 desta segunda-feira, por exemplo, ataca Tuma Júnior, usando para isto um discurso feito  no falecimento do ex-senador Romeu Tuma, em 2010. Na ocasião, o irmão de Tuma Júnior, o médico Rogério Tuma, contou, emocionado, que o pai salvou Lula de ser assassinado pelo regime militar. Alega a publicação: "Se um dos filhos de Romeu Tuma diz que ouviu do pai, quando vivo, que a ditadura queria assassinar Lula – obviamente pelo notório enfrentamento que lhe deu –, como é possível que tenha dito ao outro filho (Tuma Júnior) que Lula serviu a essa mesma ditadura como “informante? É óbvio que um dos dois está mentindo. "

. O fato é que nenhum dos dois está mentindo, porque Tuma Júnior disse uma coisa e seu irmão disse outra. Tuma Júnior revelou que Lula, cujo codinome no Dops era Barba, foi recrutado pelo pai para ser dedo duro da ditadura. Ao salvá-lo da morte, Romeu Tuma apenas protegeu seu informante.

CLIQUE AQUI para examinar o discurso de Rogério nos atos fúnebres do pai. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Mias um motivo para odiar este Tuma...

FAÇANHA disse...

Isso é assunto para o FANTÁSTICO da rede globo, essas mirabolâncias, a mídia desse povo cabeça baldia, adora.

Não se faz mais General como antigamente?... disse...

."General se esquiva de cassar medalha de Genoíno

General foge como o diabo da cruz de confiscar medalha de mensaleiro

... Ainda bem que o Brasil não vai à guerra: o comandante do Exército, general Enzo Peri, coitado, foge como o diabo da cruz da obrigação de confiscar a Medalha do Pacificador, entregue em 2003 a José Genoino, mensaleiro do PT-SP, hoje presidiário. O artigo 10 do decreto 4.207/02, que regulamenta a comenda, determina sua cassação em caso de condenação judicial por “crime ou atentado contra o erário”. É o caso. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto."

Anônimo disse...

Muito bem . Acontece que alguns não são suficientemente inleligentes para pensar fora do sistema binário.

Anônimo disse...

Primeiro, o Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito Celso Daniel, falou que o Gilberto Carvalho lhe confidenciou que em certa ocasião viajou de Santo André para São Paulo para levar dinheiro ilegalmente desviado das empresas de ônibus de Santo André e entregou a José Dirceu.

Agora, Tuma Júnior, ex-secretário nacional de Justiça do governo Lula, ratifica a declaração de Bruno Daniel, ou seja, fala com todas as letras o que Bruno sempre afirmara.

Será que os petistas vão dizer que o Tuma Júnior também está mentindo?

Não tenho dúvida que dessa vez virá chumbo grosso pra cima da estrela vermelha. Quem viver verá!

Tem um pensamento que diz: “Toda maquiagem sai, toda máscara cai e toda mentira se revela”.

Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

Se salvou lula foi de medinho porque lula já era famoso, mas, ao mesmo tempo, mandou matar outros, ou fez vista grossa ou foi omisso.

E ainda querem tratar esse Tuma de heroi. Um baita de um heroi bandido, isso sim.

Anônimo disse...

Era sabido, que os quadrilheiros do mensalão, imediatamente começariam a desqualificar o Tuma Junior. Esse blog 247 é petralha. A ZH, até agora nem tocou no assunto. Vamos esperar para ver o JNacional, com William Bonner a frente, toquem no assunto. O correto é colocar cara a cara , o delegado e o ladrão do 9dedos.

Anônimo disse...



hoje com esta situação q o País se encontra, R. Tuma deve estar mais uma vez morto de revolta. FOI UM EXCELENTE PROFISSIONAL Q AJUDOU NA TENTATIVA DE REDEMOCRATIZAR O PAÍS.

Anônimo disse...

A cagada do Tuma está sendo corrigida pelo Jr.
Também para isto servem os filhos.

Os filhos deste País é que irão pagar a conta, logo, logo!



Anônimo disse...

Hoje na Tribuna do Senado o Senador Alvaro Dias discorreu sobre o assunto,Romeu Tuma Junior vai ser convocado no Congresso para explicar os dossiês.

Mordaz disse...

É o óbvio ululante. Matar Lula para quê? Até aquela prisão fajuta fez parte da encenação. Lula se entupindo de jujuba na sua greve de fome de mentira na frente dos companheiros.

Anônimo disse...

VIVI ESTA ÉPOCA DENTRO DA CASERNA E POSSO AFIRMAR QUE MUITA GENTE POR TELEFONE DENUNCIAVA O COLEGA PARA ASSUMIR A CHEFIA NO LUGAR DO INFELIZ. NÃO SERIA O LULA DIFERENTE DOS DEMAIS, O QUE MAIS TINHA ERA DEDO DURO, SE A ÉPOCA ERA DE CHUMBO PORQUE O LULA ESTÁ VIVO?




EDUARDO MENEZES

Unknown disse...

Uma pessoa precisa ser muito ingênua para acreditar que o Tuma enfrentaria os militares para salvar Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/