FHC reafirma o que disse no Manhattan Conection: "Não acredito que Lula tenha sido alcaguete da ditadura

Pelo Twitter, Tuma Jr (veja ao lado) comentou a negação do tucano: "Como ex-presidente precisa manter as aparências. Fez seu papel. Ainda não leu o livro e se admitir, assumirá que foi traído" 33". É evidente que se trata disto. FHC nem tem motivos para defender Lula, porque por ordem de Erenice, chefe da Casa Civil do "Barba", foi levantado dossiê contra a mulher do ex-presidente, dona Ruth, para desmoralizá-la. FHC acovarfda-se quando precisa dizer a verdade sobre o dirigente da organização criminosa do PT.
CLIQUE AQUI para ler extrato do capítulo "Tarso em pessoa comandou a feitura do dossiê para desmoralizar Ruth Cardoso.

O ex-presidente declarou em entrevista que concedeu no domingo a noite que não possui "nenhum elemento" que lhe permita confirmar essa acusação, feita pelo delegado Romeu Tuma Júnior em seu livro 'Assassinato de reputações':

- Eu não tinha esse sentimento do Lula, ele era uma pessoa autêntica. Eu acho que é muito fácil dizer 'você foi isso, foi aquilo'. Eu não entro nessa onda não.

. Fernando Henrique Cardoso participou do programa Manhattan Connection, da Globonews. Ele foi confrontado duas vezes com a denúncia formal feita no livro, que inclusive relata o nome de Lula como dedo duro dos militares e do Dops: "Barba". Tuma Júnior conta que Lula foi recrutado pelo pai, que na década de 70 foi o todo poderoso diretor do Dops de São Paulo. Tuma Júnior conta vários episódios de traição de Lula ao movimento sindical e à oposição. "Era o nosso ganoso, o nosso alcaguete", conta Tuma Júnior, que na época era investigador do Dops. 

CLIQUE AQUI para ler excertos do livro, intitulado "Lula, alcaguete da ditadura militar".

37 comentários:

Anônimo disse...

O que esse IDIOTA deveria ter dito: "É uma acusação gravíssima e precisa ser apurada". Se os papéis estivessem invertidos, Lula diria exatamente isso!!! Mas o IDIOTA.... E depois não sabem porque levam dia sim, dia também, uma enorme enrabada do criminoso PT e seus asseclas!!!!

Anônimo disse...

Com uma oposição desse naipe, esperar o quê?

Anônimo disse...

FHC é um velho socialista idiota, como todos. Apenas é mais lustrado, mais elegante, mas, no fundo, igual a todos esses idiotas que só sabem mamar em dinheiro público (aposentado aos 39 anos), e falar em "justiça social".
Eta país que não vai crescer nunca esse !

Anônimo disse...

Se o FHC disse, quem somos para duvidar? O livrinho do Tuma Jr já era. Já não tinha credibilidade antes e, agora afundou de vez. Comprem e mandeu esse livrinho para o museu.

Anônimo disse...

Perfeito o comentário do anônimo de 30 de dezembro de 2013 21:15, acrescentaria o Boca de Caçapa (FHC) é um grande cagão.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
EM PRIMEIRO LANCE, RECEBE UM CALOROSO FELIZ NATAL E UM ANO DE 2014 COM MUITO TRABALHO EM PRÕL DA DEMOCRACIA E DO DESMASCARAMENTO DOS CRETINOS QUE INFESTAM O AMBIENTE POLÍTICO.
QUANTO AO NOSSO FHC, TENHO QUE MERECE TODOS OS ELOGIOS PELO TRABALHA DE COORDENAÇÃO DO PLANO DE ESTABILIZAÇÃO ECONÔMICA, COMO ESTEIO DE NOSSO DESENVOLVIMENTO NOS ÚLTIMOS QUINZE ANOS. REPROVO, NO ENTANTO, SUAS POSIÇÕES EM DEFESA DE DESCRINAÇÃO DE DROGAS, A COMEÇÃR PELA MACONHA. REPROVO TAMBÉM, SUA VIAGEM Â AFRICA DO SUL, EM COMPANHIA DE UMA QUADRILHA BEM CONHECIDA, àa CUSTAS DA NAÇÃO EMPOBRECIDA. REPROVO MAIS SUAS POSIÇÕES EM DEFESA DESSE IMBECIL QUE LIDEROU O MENSALÃO, ENTRE OUTROS INÚMEROS DESLISES. AO FINAL, DISCORDO QUE QUEIRA DAR UMA DE PASTOR, PROCURANDO DESACREDITAR O ROMEU TUMA JR QUE ESCREVE COM A AUTENTICIDADE DE QUEM VIVEU CADA MOMENTO EM TORNO DE SEU PAI.
É POR ESSAS E OUTRAS, QUE O PT SE CONSERVA NO PODER E O PSDB NÃO ASSUME O SE PAPEL HISTÓRICO DE COMANDA UMA OPOSIÇÃO MAIÚSCULA, EXIGIDA PELA PELA POPULAÇÃO MAIS CONSCIENTE. NOTA 0 PARA O NOSSO FHC.

FAÇANHA disse...

A mim parece, e posso estar errado, que o Lula soube conviver com o regime militar, a única realidade política daquele momento;defendeu os interesses de seus companheiros metalúrgicos, com o velho Tuma agindo como algodão entre cristais, impedindo estremecimentos entre sindicalistas e militares radicais.
Ou não?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

A história tem um lugar reservado para esse senhor.
A violência,que domina a sociedade brasileira do Oiapoque ao Chuí,tem muito a ver com essa figura.
Em 1989 durante o sequestro de abilio diniz,os sequestradores foram surpreendidos pela policia e chamaram dom paulo evaristo arns para dar cobertura aos sequestradores.Entre os sequestradores,havia um casal de canadenses,christine lamont e david spencer,que estavam vindo de El Salvador,foragidos, pois eram guerrilheiros comunistas.Esse casal recebeu proteção de dom paulo evaristo arns e em 1994 negociou apoio político com fhc,em troca,fhc mudaria a legislação para beneficiar o casal de guerrilheiros canadenses.Progressão de pena e tartados de troca de prisioneiros
zé gregori em 1998,secretário dos direitos humanos do Ministério da Justiça lutou pelos direitos humanos dos estrangeiros e não pelo direito humano do sequestrado brasileiro,estava a mando de fhc
A lei que indeniza 337 desaparecidos,com bom numerário,é de autoria do zé gregori,que faz das indenizações um investimento,para os advogados, esse é um digno representante da esquerda caviar,de alta plumagem no tucanato
O fhc tem mais histórias,agora com o BARBA.
Tem a história do estádio da Vila Euclides,isso em torno de 1978,e primeiro de maio de 1979 onde houve uma manifestação de greve comandada pelo BARBA,150.000 pessoas e o sr fhc foi dar solidariedade ao líder operário.Houve um cerco do exercito,em torno do estádio,TUDO CIRCO PARA ATRAIR AS ESQUERDAS QUE ESTAVAM COM BRIZOLA,depois desse aparato todo,o fhc,mario covas,ulisses guimarães,apareceram na linha de frente para dar apoio e enganar as esquerdas da época,que não acreditavam no BARBA,na época o nome era BOI e os chefes eram outros
Depois disso as esquerdas ainda estavam de pé atrás com o BARBA.
AI VEIO A PRISÃO DO BARBA,NO DOPS,COM UMA GREVE DE FOME QUE NUNCA HOUVE,A HISTÓRIA DAS BALAS PAULISTINHAS É CÔMICA,A DO MENINO DO MEP,E TRÁGICA.
De BOI A BARBA
Quem é esse fhc para acreditar ou não acreditar.
EM UMA ATITUDE COVARDE deixou que sua esposa fosse desmoralizada pela tropa de choque do BARBA.
Nunca vi defender a esposa,Dna Ruth Cardoso,acredito que foi a maior E MELHOR primeira dama da república,atuante e discreta.
Aos senhores leitores e comentaristas desse blog,peço desculpas por falar de uma pessoa que é pior que o BARBA,pois esse sempre pode alegar ignorância,não ter estudo,o que não é o caso do covarde fhc.
Dá para entender a covardia da oposição?
Percebam que o fhc e seu partido, ocupam espaço, para que não haja oposição de fato,pois ambos defendem a mesma coisa,um estado paternalista e extremamente CORRUPTO.
Fico por aqui, a história não vai ser leve com esse covarde e traidor,o Itamar que o diga.
Pesquisem a revista Veja de 22/04/98 os senhores irão gostar do texto que se refere ao casal canadense "CRIMINOSOS DE LUXO"
Saudações
Ps Pobre Brasil,tem uma oposição que defende e elogia o opositor.

Luiz Vargas disse...

Um sujeito que já acreditou que o filho de uma jornalista da globo era dele e pagou pensão por muitos anos, até um exame de DNA mostrar que não era, é capaz de acreditar em qualquer coisa, até em papai noel.
O grande responsável pelo "barba" não ter tomado um impeachment no rabo foi o seu Fernando Henrique Cardoso, que por medo de haver um vazio no poder, que o país ficasse ingovernável. Então mexeu os pauzinhos para acomodar as coisas, mantendo o mudinho da Rose onde estava.
Dá vontade de pedir para sair deste partido acovardado, com integrantes que fogem do embate e do combate, um partido sem vocação guerreira alguma, ao qual sou filiado desde 1992.
Que falta faz neste país de m... homens com culhões para fazer uma oposição firme, forte e coerente no intuito de mandar estes quadrilheiro$ PeTralha$ para a pocilga que saíram e da qual jamais deveriam ter saído.

Andrea disse...

FHC tem dito muita besteira...O Lula "mata" o governo do FHC, e o FHC sempre mantendo essa pose de gentleman... Se isso é a oposição que temos ao PT, estamos bem servidos... Meu Deus !!!!

Anônimo disse...

Este socialista, FHC, se colocou num pedestal, acima do povo brasileiro.

Como diz o pinguço, ele se acha o cara!

Anônimo disse...

"VOCÊ É UM LULA"

FHC COVARDE PELA 2a VEZ

AMARELOU NA DENUNCIA DO JEFFERSON

AGORA UMA VERGONHOSA POSTURA

PIOR DO QUE COMETER CRIME É SE OMITIR,É SE ACOMODAR E APROVEITAR COMO FAZ O CONGRESSO.

CONGRESSO CRIMINOSO, VERGONHOSO NÃO NOS HONRAM DE JEITO NENHUM SE OMITINDO INVENTANDO NOMES COMO "MALFEITOS" PARA ROUBO,ASSASSINATOS,DESVIOS...

CONGRESSO CRIMINOSO, UMA OPOSIÇÃO DE TEATRO,SÓ PODE ESTAR MAMANDO.

O PAIS ESTÁ COMO UM NAVIO TOMADO POR PIRATAS E SÓ CABERIA UM FREIO DE ARRUMAÇÃO TALVEZ PELOS MILITARAES CUMPRINDO SUA FUNÇÃO INSTITUCIONAL.
OS PETRALHAS PERCEBERAM UM POVO MUITO MUITO INGORANTE, NEM ARITMÉTICA,NEM PRINCÍPIOS OS MAIS ELEMENTARES DE HONESTIDADE, SEM REFERENCIAS,SEM REFERENCIAS.

IMPLANTARAM OS CUMPANHEIROS,APARELHARAM O GOVERNO, É COMO UM ORGANISMO CANCEROSO , EM GRAU DE METASTASE,O CANCER JÁ SE ESPALHOU.

OS CUMPANHEIROS PETRALHAS JÁ ESTÃO "NAS BOCAS",NAS TETAS, AGORAM PRECISAM DA TETA PARA VIVER O "NOVO PADRÃo DE VIDA"(,LULA SABE,INVESTIU NISSO), E COM TUDO CONCORDAM E PRATICAM.

QUANDO A OPOSIÇÃO FUGIU,SE OMITIU DE CUMPRIR SEU DEVER JÁ ESTAVA "AMENSALADA" E POR CERTO OS MILICOS TAMBÉM ESTÃO.
CONCLUIMOS QUE ""nosfu""

SÓ UM ACONTECIMENTO FORA DO PADRÃO PARA MUDAR PARA MELHOR,OU AINDA,BOTAR UMA ESTRELA PETRALHA NO PEITO E SAIR POR AÍ ROUBANDO,DANDO GOLPES,MONTANDO NEGÓCIOS FANTASMAS,...

SERÁ QUE UM DIA ALGUÉM VAI SE OFENDER QUANDO LHE CHAMAREM DE "LULA"?

Anônimo disse...

Pavão Imperial Cardoso continua fazendo seu alegre papel de principal fiador e defensor do lulopetismo. Depois de terem feito um dossiê canalha sobre supostas compras irregulares com cartão corporativo da finada d. Ruth, no qual aparecia até pênis de borracha, FHC não se fez de rogado e continuou a bajular seus adversários mais implacáveis. É um espetáculo nojento de se ver.

Stefano

Anônimo disse...

Pela reação do Lula (a mesma do caso Rose), deve ser verdade.
Ficou mudo, mudo, não negou nada.

mj

jaco do morro belo disse...

Mesmo que os petistas não gostem, o FHC tem sido ultimamente o melhor cabo eleitoral do Lulla, sempre que o Lulla tá enrolado o FHC sai em sua defesa.

Anônimo disse...


Que grande decepção para a ala DEMOTUCANA ver o grande estadista FHC falar que não acredita nas histórinhas do Tuminha. Gente, o FHC é uma pessoa normal. Pessoas normais não acreditam em histórias fantasiosas (Tuminha), Coelhinho da Páscoa, Papai Noel, Eixo do Mal, etc.
Devido a insistência e a abordagem fantasiosa do editor com esse assunto só posso concluir uma coisa: perdeu o contato com a realidade, o nome do mal é esquizofrenia paranóide, recomendo comprar urgentemente uma cartela de clozapina.

Anônimo disse...

Alguém tem alguma dúvida acerca das razões que levaram e continuam a levar os tucanos a perder eleição atrás de eleição?

Petistas e tucanos são irmãos siameses da serpente socialista!

Nem político gagá fez ou faz o que o velho FHC acaba de fazer! Há pouco, esse esquerdopata defendeu a liberação das drogas ilícitas ( maconha, heroína, cocaína, crack etc)!

Vai logo de uma vez pro PT, FHC!

Perdão pelo desabafo, caro Políbio, mas há momentos que não dá para suportar tamanha abjeção e traição, entre outros desairosos epítetos, de quem deveria, pelo mínimo, fingir ser oposição ao PT!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

FHC mostrou-se um verdadeiro imbecil. Abriu caminho para o PT implantar um regime ditatorial. FHC foi um politico que sempre viveu fora da realidade e do mundo politico brasileiro.. Deslumbrado pelo poder assumiu a sua vaidade intelectual. Graças a sua falta de visao politica, hoje temos esse desgoverno no pais. Sua maior ambiçao politica era ser presidente da ONU. Bajulava todos os chefes de estado do planeta. Seguia a risca todas as orientaçoes externas. Um vassalo que vendeu seu povo e traiu seus eleitores. Triste figura, uma caricatura. E ainda perdem tempo entrevistando esse sujeito que nao tem nada a nos dizer.

Marcelo disse...

FHC é um velho gaga, ja passou da hora de ir pro asilo

Anônimo disse...


Bananão ! É por estas e por outras que a máfia ptista se fortalece !

Idiota.

Anônimo disse...

Comunista entrega a mulher ,a mãe os filhos e quem quer que seja desde que não comprometa a revolução.

Anônimo disse...

É impressionante como as esquerdas se protegem, por mais canalha que algum esquerdista seja ele sempre é perdoado! FHC pelo jeito nunca gostou de sua mulher que por muito tempo o suportou e que sofreu "assassinato de reputações", FHC provavelmente achou isto normal.

Anônimo disse...

Então se trata de DIFAMAÇÃO, passível de processo por danos morais e não o remedinho do PTRALHA anonimo das 03:38.

Dê o remédio da doença de Alzeimher para o Lula, anonimo das 03:38.


Anônimo disse...

-Justamente o contrário, Fernandinho.
É do caráter de Lula ser alcaguete, desonesto e infame, mas você sempre o defendeu, não é mesmo?
Fosse contra você essas denúncias, Lula estaria nos palanques, berrando aos quatro ventos e o acusando de traidor.
Infelizmente, esta é oposição que temos.
Frouxa, covarde, preguiçosa e estúpida.

Anônimo disse...

Os petistas/petralhas e outros esquerdopatas bananeiros deveriam ser no mínimo gratos ao velho tucano gagá, vulgo FHC!

Almirante Kirk

Marcelo disse...

esse anonimo das 03:38 só pode ser doente mental

Anônimo disse...

Por estas e por outras que o PSDB têm perdido eleições presidenciais!
FHC e seus correligionários nunca aprofundam quaisquer denúncias contra Lula! O fato é que continuam, erroneamente, a respeitar todos os seus antigos aliados, contrários à revolução de 64! Muito diferente "deles"!
Sem dúvida, é a oposição dos sonhos de qualquer petralha!

ZE_Ninguém disse...

-Tô achando que já fizerem "dossiê FHC"!

Anônimo disse...

AGORA DÁ pra entender o porque LULA ganhou e continua no poder.

Caio Marino disse...

Isso que vc diz explica porque ninguém investiga o absurdo enriquecimento do filho do Lula.

Caio Marino disse...

Isso que vc disse explica porque a "oposição" não faz a mínima força para que seja investigado o absurdo enriquecimento do filho do Lula.

Caio Marino disse...

Isso que vc diz explica porque ninguém investiga o absurdo enriquecimento do filho do Lula.

Anônimo disse...

Lula e FHC, tudo a ver. São dois boquirrotos, um muito letrado e outro muito ignorante. Os filósofos já disseram que os extremos se tocam. Taí a prova.

Anônimo disse...



FHC TEM QUE DIZER ASNEIRAS, POIS ASSIM ESTÁ SEMPRE NA MÍDIA.
SOCIALISTA DE CARTEIRINHA, TEM Q DAR EXPLICAÇÕES COMO O FILHO DELE ADQUIRIU AQUELA FAZENDA EM MINAS GERAIS, E QDO OS SEM TERRAS QUISERAM INVADIR, BOTOU O EXÉRCITO EM CIMA DOS INVASORES.
NÃO FOI ENVÃO Q O EXCELENTÍSSIMO EX-PREFEITO DA ÉPOCA, DR. ITAMAR FRANCO, HAVIA SE MANIFESTADO. ESTE SABIA DE TUDO.

FHC, VAI PRA CUBA, LÁ TU TERÁS BASTANTTE PLATÉIA.

Anônimo disse...

Podia ter ficado calado.

Anônimo disse...

PT E PSDB são farinha do mesmo saco!

Com a generosa ajuda e proteção dos tucanos e outros esquerdopatas, é fácil entender como os petistas/petralhas tomarem de assalto o estado e as instituições democráticas!

Os petistas/petralhas deveriam, no mínimo, serem gratos ao FHC e demais tucanos!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Correção: "ser gratos", digo.

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/