Saiba quem convidou o perito cubano que lidera os serviços de exumação do cadáver de Jango

João Marcelo é o mais alto da foto. Ele e o pai, João Vicente, conheceram o perito cubano na Elam. 



O perito cubano Jorge Perez estava ao lado da ministra Maria do Rosário nesta quarta-feira a tarde em São Borja, quando o governo federal tentou justificar os seguidos atrasos nos serviços de exumação dos restos mortais de João Goulart. Ambos tergiversaram e não explicaram nada, mesmo sabendo naquele momento (15h) que os 12 peritos, inclusive Perez, já tinham desenterrado dois corpos e nenhum deles era o de Jango (leia reportagem completa abaixo).

. O médico cubano não está no Brasil por acaso.

. Ao contrário do que possa parecer, ele não foi convidado por Maria do Rosário ou pela presidente Dilma Rousseff, sequer pela Comissão da Verdade, porque o convite partiu do filho de Jango, João Vicente.

. O que muita gente não sabe é que o filho de João Vicente, João Marcelo, 24 anos, gradua-se este ano na Escola Latino-americana de Medicina de Havana, onde ingressou em 2007 por indicação do PDT, sem vestibular, é claro.

. Jorge Perez participou dos serviços de exumação dos cadáveres de Che e de Bolívar. Alguns jornalistas informam erroneamente que ele liderou a equipe que exumou Che, mas isto não é verdade, já que o trabalho principal foi feito por médicos antropólogos argentinos, os melhores da América Latina nessa área. 

29 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em SP ninguem nem sabe ou comenta dessa porcaria de cadaver de Jango... Voces nao tem mais o que fazer nao?

Do que lembro Jango era o cara que quis implantar o socialismo cubano no brasil, felizmente pesadelo abortado pelas forcas armadas brasileiras.

Sera que daqui a 40 anos vao exumar a Dilma? ou o Molusco? No caso do Lulla aposto que o cadaver vai tar bem conservado, dado o teor de alcool.

Anônimo disse...

Que preconceito da direita reacionária em relação aos cubanos!!!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:



C I R C U S M A R I A N U S

Saudações

Anônimo disse...

Políbio,

Era só o que faltava para o "Circo do PT+Foro de São Paulo" ficar completo.

Na Venezuela, o Maduro fraudou o resultado para ficar no poder. Já começo a ter sérias dúvidas se aqui não acontecerá o mesmo!!

Guerra civil?? Agora sabemos porque o Foro de São Paulo desarmou a A. Latina!!!

JulioK

Anônimo disse...

Essa é a meritocracia das nossas esquerdas (para quem pensa que o PDT não é ainda pior do que o PT).

Luiz Vargas disse...

Quem pagou as despesas da vinda do cumpanherinho cubano????
Os indícios fornecidos pelo circo montado e pela demora na exumação dá para acreditar que os restos mortais já saíram batizados de São Borja e em Brasília a quadrilha PeTralha alardeará aos quatro ventos que foi encontrado pelo em ovo.
Enquanto os bovinos botocudos olham para a mão PeTralha que mostra e faz alarde com uma exumação que deveria ser trivial, os quadrilheiro$ PeTralha$ lhe batem a carteira com a outra mão.
Enquanto trouxas se preocupam e ficam distraídos com uma exumação que nada de mais tem não vem o precipício para o qual os quadrilheiro$ PeTralha$ os conduzem. O Plano Real deixou de existir e a crise braba que desponta no horizonte não poderá ser maquiada através de artifícios contábeis pelo cumpanhero PeTralha Arno Augustin.

Mordaz disse...

É tudo uma farsa. Esta trama não tem nenhuma credibilidade. PDT indica candidato para o ELAM -Escola Latino-americana de Medicina de Havana- hoje??? Imagina em 64 a aliança que havia. Tanto que mandaram dinheiro para Brizola.

Anônimo disse...

Esse companheiro médico(sic) será o médico particular do 9dedos e da Stela Carabina...??? Por outra deixem os ossos desse comunista do jango Goulart em paz. Vivi essa época, esse jango e mais o Brizola outro comunista, queriam implantar na marra, como todo quadrilheiro comunista, um regime tipo cubano, por aki. O PT(partido do trambique) tá conseguindo calma e lentamente sem alarde a mesma coisa.

Oswald disse...

Preconceito contra os cubanos? Não, não. Eles são umas santas pombas. Imagina, preconceito? Não.

Anônimo disse...

E o Pedro Alvares Cabral já fizeram a exumação?Me ajuda aí ô.Depois não querem ir para o blog do Joselito Muller.

Anônimo disse...

Sabe qual a diferença de um esquerdopata com um não esquerdopata.Um não esquerdopata não tem tempo para perder com besteiras,tem que trabalhar e produzir.

Anônimo disse...

É POR ISSO MAIS CORRUPÇÃO, ASSASSINATOS, TERRORISMO E MIL SUJEIRAS, QUE NÓS JOVENS QUEREMOS VER O PT DENTRO DO TÚMULO DO CARA QUE MORREU DE CIRROSE.

Anônimo disse...

Este neto do brisola foi estudar medicina em Cuba?
Não dá para acreditar.
Por falta de dinheiro para cursar Medicina no Brasil é que não foi.

mj

Anônimo disse...

Jango, morto com ou sem veneno, depois do circo todo será considerado envenenado pois o perito não é isento e o laboratório que fará a análise também não ou o laboratório é suiço?

Anônimo disse...

Mas que circo! Que vergonha de ser brasileira. Que vergonha deste desgoverno. O que esta família está querendo é bolsa ditadura.Porque não vão todos para Cuba definitivamente e deixe o Brasil em paz. Gente asquerosa! Fora PT! Fora Dilma e sua corja!

Full disse...

Mexeram com o que não deviam!

Incomodar os que já partiram por puro revanchismo vai custar caro para o PT!

O filho do rei já perdeu o passaporte.
As prisões dos mensaleiros foram decididas no mesmo dia em que incomodaram Jango.

É só aguardar as próximas porradas que eles irão tomar!

Anônimo disse...

Quero mais que esses cubanos fiquem bem longe do Brasil.Estou começando a achar que os militares estavam certos .

FAÇANHA disse...

Isso tudo vai se constituir em um grande FIASCO ou numa grande merdunça...
Merdunça é um neologismo de minha autoria, para designar bagunça que dará em m----.

Anônimo disse...

O estudo de medicina em Cuba está muito avançado.

Os estudantes cubanos estudam um cadáver, ou melhor, uma pessoa em plena agonia mortal e o seguem até o último suspiro.

Agora estão se preparando com estudos avançados específicos para exumações cadavéricas, que serão muitas na ilha Cubana, tão logo a dinastia Castrista acabar.Estes médicos farão fortuna com exumações pedidas pelo mudo afora.

Anônimo disse...

Tinha perito cubano na comissão de peritos? Fiquei sabendo só agora no Blog. Alias, o editor, os elementos & afins estão tão preocupados com essa exumação que parecem que estão com medinho. Chega de mimimi e vão trabalhar vagabundagem.

João Coragem disse...

Não moro mais no RS e não tenho como avaliar o impacto deste factoide nas massas. Acho que para alguns empolga, mas para a nova geração que e' essencialmente pragmática e quer saber do governo resultados concretos em saúde, emprego, segurança e essencialmente futuro, literalmente "mexer nos mortos" trata-se de ação sem sentido.

Esta velha tática comunista de "eles contra nos" só encontra eco na própria esquerda que precisa do inimigo comum para poder trabalhar em convergência. Esta história e' nada mais do que isto, um programa chato e sem audiência para o "History Channel" latino americano.

Walmor disse...

Preconceito é saber do dinheiro brasileiro que Lula e Dilma estão enfiando em Cuba. Fidel e seus camaradas acabaram com Cuba e agora estamos reconstruindo o que o comunismo não foi capaz de refazer em 60 anos. O Porto Mariel ficará lindíssimo com dinheiro do BNDES. Os documentos dos repasses, foram considerados secretos e só poderemos saber do conteúdo em 2027. Até lá ninguém lembra mais. Coisas de comunistas. Gente incompetente. mercenária. Especialistas em mentiras. Famosos pelo drible da enrolação. João Marcelo deveria ficar em Cuba e levar a ossada de Jango pra lá.

Walmor disse...

Vamos falar sério: a cena da Dilma ao lado de Maria Theresa e Maria do Rosário Nunes foi patética. Pra quem já foi a mulher mais bem vestida do Brasil, Tetê estava meia-boca de branco. Talvez para combinar com o casaquinho de Rosário Nunes. Faltaram as pastoras para orarem e chorarem pelo defunto.

Anônimo disse...

Jango era um latifundiário, com fazendas no Brasil e no Uruguai. O seu discurso sobre reforma agrária era puro proselitismo.

Anônimo disse...

Texto do editor sobre a exumação de Jango é destaque no blog do Reinaldo Azevedo. Parabéns!

Unknown disse...

Políbio, deixo uma sugestão: algum tipo de questionamento judicial sobre a escolha destes peritos bolivarianos para exumarem o cadáver. Deveria haver uma ação argumentando sobre a legitimidade e isenção da condução deste processo. Nenhum advogado ou procurador se candidataria a isto?
O que diz o Ministério Público sobre esta pantomima que está saindo muito caro ao país?
Aliás, quanto esta pantomima está custando mesmo?
Abraço

Luiz Oliveira

Anônimo disse...

Cuba não anda com suas próprias pernas,depois que o Fidel Castro assumiu o poder sempre necessitou das muletas dos outros países.URSS serviu de muletas por muitos anos,agora são os países bolivarianos e o Brasil que está socando dinheiro no pais dos Castros.Aquilo é uma grande fazenda.Os Castros e seus asseclas são os donos e o povo é o gado manso que só serve para comer,beber e dormir,não tem liberdade para criarem e se desenvolverem sozinhos,povo sem ambição e liberdade é povo pobre.

José Luiz P. Fonseca (67) disse...

Olá Políbio e comentaristas !
Quem será que vai exumar os "cadáveres" DA ÉTICA, DA MORAL, DA HONESTIDADE,
DO CIVISMO E PATRIOTISMO que o lulo-petismo está enterrando no Brasil desde 2.003 ?

Espero que sejam os peritos militares novamente, para que a canalhice seja mais uma vez deportada, desta vez sem anistia e volta. Que fiquem todos em Cuba para o enterro do Fidel e de seus assemelhados.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Quantos Médicos Cubanos foram solidariamente para as Filipinas ajudar os que sofreram com o Tufão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/