Bandidos do Mensalão querem evitar fotografias com suas mãos algemadas

A charge é de Alpino e está na Web. Lula, o chefe oculto do Mensalão, fala com Zé Dirceu, o chefe visível do Mensalão. CLIQUE AQUI, também, para ler "Razões para moderar o otimismo", Josias Souza, Folha de hoje. 



O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pode decretar nesta quinta-feira a prisão de réus como José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Marcos Valério, condenados no julgamento do Mensalão. 

. As defesas já preparam petições para exigir a súmula vinculante 11, que veda o uso de algemas, a não ser em caso de resistência à prisão ou risco de fuga.

-  No RS, há apenas quatro anos, o então chefão da Polícia Federal, Tarso Genro, PT, não se preocupou com a exposição pública de adversários que seu chefiado, o delegado mandou prender em Porto Alegre e Santa Maria, no âmbito da Operação Rodin. Ex-membros do governo, professores universitários e profissionais liberais foram retirados à força das suas casas de madrugada, algemados, custodiados por metralhadoras e exibidos acintosamente diante de cinegrafistas e fotógrafos com o objetivo claro de humilhá-los e faturar tudo política e eleitoralmente. Ninguém sabe se Tarso Genro está agora preocupado com o fato de seus companheiros de Partido serem algemados e presos, porque o governador normalmente loquaz e bem disposto, sumiu da mídia para não falar sobre o desfecho inesperado do julgamento do Mensalão. Tarso Genro chegou a presidir o PT depois da denúncia de que seus líderes tinham criado uma organização criminosa para roubar dinheiro público e achacar empresas privadas para corromper eleitores e parlamentares - o caso de corrupção mais perverso da história brasileira. 


PREPARE-SE PARA O FERIADÃO
200 rótulos de cervejas artesanais de várias partes do mundo
Bier Markt Shop, mezanino da loja Espirito Santo, Porto Alegre
Vá lá e se abasteça. 10h as 21h.
Rua 24 de Outubro 513. Fone 3208.2300.
www.biermarkt.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

é simples, dobrem as verbas de propagadas de estatais na Globo que cairá no esquecimento...

Anônimo disse...

O verdadeiro Chefe está livre, leve e solto viajando pelo mundo em jatinhos de Empreiteiras. E ainda fala em ética.

Anônimo disse...

Já providenciaram "Minha cela,Minha Vida" com os aparelhos na "Minha cela Melhor"?

Anônimo disse...

Falta o LULA esse é chefe da quadrilha!

Anônimo disse...

Só no Brasil que criminosos cumprem pena no regime semi-aberto, ninguém menciona a devolução do dinheiro desviado neste escândalo. Essa gente fede!

Anônimo disse...

O que mais espanta é que, em notícias como essa, os sgarbis e rangéis da vida somem... é triste não ter o que dizer não é mesmo ?

Anônimo disse...

Espero esta mesma veemência quando os "bandidos do trensalão" do PSDB de SP forem julgados. Com certeza o discurso do editor será diferente. Neste caso quem sabem vem ai mais um "cabo de guerra" para acobertar a roubalheira da direita que rouba!!!

Cesar disse...

Nunca antes nesse País se roubou tanto como no (des)governo desses PaTifes. Estamos a caminho de nos tornarmos outra Venezuela, que era um país rico, exportador de petróleo e café e agora não passa de uma republiqueta anarquista!essa gentalha vai acabar com o Brasil, e nós não vamos reagir antes? Temos de pensar urgente nisso!

Anônimo disse...

Não vão ser algemados trouxa, digo, editor o Ministro do STF, quando Presidente Gilmar Mandes criou a Súmula Vinculante Nr 11 (para a PF não algemar famosos filmados pelo rede bobo) segundo a qual só é licito o uso de algemas em caso de resistência, fundado receio de fuga ou perigo a integridade física....Ou seja, o feitiço virou contra feiticeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/