Maria do Rosário queria até palanque no cemitério para fazer discurso eleitoral durante a exumação do corpo de Jango

A prova que faltava para confirmar as denúncias sobre o espetáculo eleitoreiro que o governo federal do PT prepara para a exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart,  foi dada esta tarde pelo site do jornal Zero Hora, Porto Alegre, ao revelar que a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República sondou informalmente a prefeitura de São Borja sobre a possibilidade de instalação de um palco. A ministra Maria do Rosária é candidata ao Senado e sairá do cargo dentro de dois meses para concorrer. Conforme o prefeito Farelo Almeida (PDT), o palanque ficaria em frente ao cemitério Jardim da Paz, próximo à área em que está o jazigo de Jango. O prefeito teve o bom senso de não acatar o mórbido pedido da ministra Maria do Rosário. Aves de rapina (foto ao lado) políticas, espreitam todos os atos de exumação, desrespeitando a memória do ex-presidente do Brasil. Isto tudo é uma tremenda vergonha par os gaúchos. Leia toda a nota:

Na cidade de São Borja não ficou clara a utilidade do palco, mas o entendimento foi de que a estrutura seria utilizada para a realização de discursos enquanto os peritos fizessem a exumação. 

. O prefeito afirmou na manhã desta terça-feira que o palanque não será montado. Alegou não ter condições financeiras e técnicas para atender o pedido. A Secretaria dos Direitos Humanos negou ter feito o pedido oficialmente, o que quer dizer que fez isto informalmente, o que não descarateriza a desrespeitosa proposta.

. O editor não compreende como é que os verdadeiros herdeiros políticos e ideológicos da doutrina trabalhista defendida por Getúlio e Jango - PDT, PTB e PMDB do RS - e até mesmo seus adversários, admitem que a memória do líder gaúcho seja usada de modo tão descarado pelo governo. O que acontece neste momento são procedimentos que lembram as piores práticas do populismo bolivariano latinoamericano.

. O governo procurou mesmo os atuais resultados políticos e eleitorais, porque impediu que ações independentes sob o comando do MPF e do MJDH fossem adiante, mesmo depois de iniciadas. No máximo, seria tarefa exclusiva das Comissões da Verdade, sem a tutela oficial dos governos do PT, que se preocupa com Jango e não com Lacerda e JK, que morreram na mesma época e da mesma forma de modo misterioso. Os três eram parceiros da recém criada Frente Ampla, criada para redemocratizar o Brasil. 

. Nesta quarta-feira, quando o caixão for retirado do jazigo, ele será levado em caminhão do Corpo de Bombeiros até o ponto em que estiver o helicóptero — provavelmente no aeródromo do município — que o transportará até a Base Aérea de Santa Maria. Os restos mortais irão pernoitar na cidade e serão levados pela Força Aérea Brasileira (FAB) para Brasília, onde Jango será recebido com honras de Estado.

Em entrevista na manhã desta terça-feira.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa gentalha para aparecer faz até comicio para para mortos.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O tiro vai sair pela culatra. Imaginem esta sujeita usar a exumação de um corpo que não interessa mais a ninguém, como "plataforma eleitoreira" na disputa ao senado.
´
Ela acha que esta na zumbilândia. Vai ser motivo de gozação. E se não acharem nada e não plantarem nada na ossada, vai ser ridicularizada eternamente.

Será conhecida como "a senadora sucupira" em homenagem ao prefeito Odorico Paraguaçu, personagem obcecado em discursos e palancaria em cemitérios.

Riremos muito da macabra candidata.

Anônimo disse...

Essa gente não armaria tamanho show para dar tiro n'água... Contando, como contará, a tal equipe internacional com peritos de Cuba e de outros paraísos bolivarianos (nãos os haverá do "Império"), é de supor-se que já esteja decidido dar à História novo curso, mais proveitoso à psicopatia de certa ministra.

Anônimo disse...

Palhaçada, este pessoal não tem vergonha na cara.

Anônimo disse...

Concordo com o das 16:22, o circo está armado, vão encontrar pelo em ovo.
Se fosse uma análise na Suiça, Alemanha, França, etc... eu até acreditaria.
Análise argentina ? Brincadeira !

Anônimo disse...

Essa mulher não se toca??? Só pode estar contando com o voto da gauchada "politizada" como sempre. Deus nos livre desta vez.

Anônimo disse...

Se for verdade merece ir para o Blog do Joselito Muller.

Anônimo disse...

ESSA MULHER É LOUCA, E VAI PAGAR POR ISSO.
NÃO SE MEXE COM OS MORTOS PARA FAZER INDECÊNCIAS.
ESSA LOUCA VAI PAGAR POR ISSO.

Anônimo disse...

Espero que os gauchos dêem uma chinelada nas urnas a essa que se acha muito esperta, assim como os catarinenses fizeram com Ideli.

Anônimo disse...

O perito é cubano? Por que não chamaram alguém dos USA, Israel, Alemanha, Inglaterra? Ah, esqueci, esse pessoal do "império" costuma fazer um serviço limpo e sério, não serve para atuar nesse circo de quinta categoria.

Anônimo disse...

Ahahahahahah! Como falam mal da ministra! Não concordo com ela mas, pessoal, e na hora do voto? Como vai ser? Lembrem da última eleição, onde ela teve um recurso julgado na última hora, e quando apareceu seus votos, PIMBA! uma votação estrondoza! Ahahahahah! E ainda o blogueiro acredita que o gaúcho é o povo mais politizado do Brasil (ahahaha, elegendo Maria do Rosário, Yeda, Brito....) Ahahahahah!

Anônimo disse...

É importante respeitar a memória dos mortos, mas e quem protege os vivos dos mal intencionados e aproveitadores?
Esta insana com certeza em algum momento pagará por isso.
E os criminosos que adulteram o leite? Só respondem inquérito e olhe lá?
Precisamos de vergonha e atitude neste país de 5º mundo antes que a corja tome conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/