Eliane Cantanhêde diz que Joaquim Barbosa é o homem certo no lugar certo

Esta é uma das poucas fotos dos condenados em pelno microônibus que os levou ao presídio da Papuda. Os prisioneiros não foram algemados e quase todos ficaram longe das câmeras, bem diferente dos políticos presos anteriormente pelos governos do PT, inclusive no RS. No caso gaúcho, a PF sob o comando de Tarso, fez questão de algemar professores primários e até autoridades estaduais, mesmo primários e mesmo sem condenação, exibindo-os para as câmeras de TV e de jornal, como aconteceu na Operação Rodin. Advertido sobre o rigor das prisões, Tarso foi lacônico: "Eles que se defendam". A inversão do princípio da prova e o desrespeito à Súmula Vinculante número 11, não emocionaram o governador.

Neste artigo, Eliane Cantanhêde, da Folha de S. Paulo, intitulado "De Collor a Dirceu", lembra que 
não por mera ironia do destino, o processo contra Fernando Collor se arrasta há duas décadas, ele vem ganhando todas e tem mandato de senador da República, enquanto dois de seus algozes, José Dirceu e José Genoino, vão para a cadeia. Saiba mais:

Veja como é a história: Lula já confraternizou com Collor e justificou o impeachment como mero joguinho político, o efêmero PRN nem existe mais --na prática e na memória-- e o PT vive o suplício de ver dois de seus ícones presos.

. O enredo é novelesco, com a lenta inversão de papéis, o mensalão, o julgamento, até a coincidência de datas --as prisões saíram no aniversário da Proclamação da República.


. Destaque para os protagonistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, e o collor? Sera que o que ele fez eh menos pior que o mensalao?

Nao vamos parar por ai, que sejAm investigados todos mensaloes, do color, caso alstom etc. Senao os petralhas dirao, com razao, que se trata de perseguicao.

Anônimo disse...

Lulla, Collor, Sarney ... tudo farinha do mesmo saco, aproveitadores da miséria do povão.

Anônimo disse...

Joaquim Benedito Barbosa é o FIO DE ESPERANÇA das elites nacionais. Nem Aécio, muito menos Serra, enquanto Roberto e Marina são moitas de onde não sairá coelho. O indigno presidente do STF pode ser transformado na bandeira do moralismo farisaico que comove as classes médias, as que negociam honorários médicos sem recibo. Se medido pelo tamanho das cabeças dos leitores dos grandes jornais, Joaquim Benedito está de bom tamanho para o Brasil brasileiro meu mulato inzoneiro.

Anônimo disse...

junto com barboza....... sempre....

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:48, está enganado o Joaquim Barbosa não é o fio da esperança das elites ele é o a esperança de todo brasileiro honesto e do bem, pela tua defesa noto que honestidade para ti só em gibi.
Animal irracional, quem prendeu teus pares foram os juízes escolhidos por esta esquerda raivosa e ladrona que se intitula pai dos pobres. Não me faz te pegar nojo, jegue.




Eduardo menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/