CEEE: Assembléia do RS está com uma bomba no colo, mas não se dá conta.

Tarso poderá ganhar R$ 1,3 bilhão com as trapalhadas deixadas por Brizola.

O editor saiu atrás de mais informações sobre o projeto 350/2013, enviado em regime de urgência para a Assembléia, portanto sem tempo para discussões nas comissões permanentes e nem mesmo no plenário. É um assunto gravíssimo. Os ex-autárquicos são antigos empregados da época em que a CEEE era uma autarquia, A Comissão Estadual de Energia Elétrica e acabou extinta para a criação da empresa estatal CEEE. Isto tudo foi confusão deixada pelo ex-governador Brizola quando encampou a canadense Light and Power sem indenizá-la. 

. O projeto prevê a transferência dos pagamentos dos proventos dos servidoes ex autárquicos da CEEE, na verdade um grupo que compreende CEEE-GT e CEEE-D -  geração e transmissão, a primeira,  e distribuição.

. Com isto a CEEE passa os chamados ex-autárquicos para a Folha do Estado, que já é inchada. Com isto, o governo, controlador da jurássica estatal, limpa a Folha dela e pode privatizá-la ou federalizá-la. 

. Tem mais.

. O projeto, como os demais enviados ao Legislativo, é enxutíssimo, tem apenas 4 artigos, e não explica quase nada. É um cheque em branco, igual ao que o governo deseja para o Banrisul criar duas novas subsidiárias.

CLIQUE AQUI para examinar tudo sobre esse projeto. 
Para que é que o governador Tarso Genro quer tanto dinheiro ? O caso da CEEE.

2 comentários:

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Bem que o Governador Tarso poderia passar a CEEE aos cuidados do PDT...

Anônimo disse...

O Nobre Comentarista já foi alijado em alguma escolha para gerir a Mal Fadada Estatal?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/