Temer libera PMDB do RS para apoiar Campos ou Aécio

Ao falar ao meio dia para 400 lideranças do PMDB do RS, o vice-presidente Michel Temer fez discurso de conciliação, avisando que tolerará que o Partido no Estado fique com outro candidato a presidente:
— O PMDB nacional compreenderá integralmente a diferença local e irá apoiar sempre o candidato do nosso partido. Espero que possamos estar juntos, mas, se isso não acontecer, não vamos desmerecer o candidato ao governo do Estado.

O ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori, principal nome peemedebista para disputar o Piratini, não compareceu ao evento.

— O mais importante é a demonstração de que o caminho que a maioria decidir será seguido por todos — disse o ex-governador Germano Rigotto.

. Temer chegou de manhã ao Estado para uma visita de aliciamento dos peemedebistas gaúchos que não fecham com Dilma Roussef, mas encontro aqui uma forte oposição. A maioria dos peemedebistas quer apoiar Campos ou Aécio. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Conquistada a condenação dos réus da Ação Penal 470, o chamado mensalão, a Globo agora quer transferir o ônus do golpismo para o STF, mais especificamente para Joaquim Barbosa. Não parece ser por virtude, mas por esperteza, que William Bonner passou um minuto no Jornal Nacional de quarta-feira (20) lendo a notícia: "Divulgada nota de repúdio contra decisão de Joaquim Barbosa".

O manifesto é assinado por juristas, advogados, lideranças políticas e sociais repudiando ilegalidades nas prisões dos réus do mensalão efetuadas durante o feriado da Proclamação da República, com o ministro Joaquim Barbosa emitindo carta de sentença só 48 horas depois das ordens de prisão.

O locutor completou: "O manifesto ainda levanta dúvidas sobre o preparo ou boa-fé do ministro Joaquim Barbosa, e diz que o Supremo precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente".

A TV Globo nunca divulgou antes outros manifestos em apoio aos réus, muito menos criticando Joaquim Barbosa, tampouco deu atenção a reclamações de abusos e erros grotescos cometidos no julgamento. Pelo contrário, endossou e encorajou verdadeiros linchamentos. Por que, então, divulgar esse manifesto, agora?

É o jogo político, que a Globo, bem ou mal, sabe jogar, e Joaquim Barbosa, calouro na política, não. E quem ainda não entendeu que esse julgamento foi político do começo ao fim precisa voltar ao be-a-bá da política. O PT tinha um acerto de contas a fazer com a questão do caixa dois, mas parava por aí no que diz respeito aos petistas, pois tiveram suas vidas devassadas por adversários, que nada encontraram. O resto foi um golpe político, que falhou eleitoralmente, e transformou-se numa das maiores lambanças jurídicas já produzidas numa corte que deveria ser suprema.

A Globo precisava das cabeças de Dirceu e Genoino porque, se fossem absolvidos, sofreria a mesma derrota e o mesmo desgaste que sofreu para Leonel Brizola em 1982 no caso Proconsult, e o STF estaria endossando para a sociedade a tese da conspiração golpista perpetrada pela mídia oposicionista ao atual governo federal.

A emissora sabe dos bastidores, conhece a inocência de muitos condenados, sabe da inexistência de crimes atribuídos injustamente, e sabe que haverá uma reviravolta aos poucos, inclusive com apoios internacionais. A Globo sabe o que é uma novela e conhece os próximos capítulos desta que ela também é protagonista.

Hoje, em tempos de internet, as verdades desconhecidas do grande público não estão apenas nas gavetas da Rede Globo, como acontecia na ditadura, para serem publicadas somente quando os interesses empresariais de seus donos não fossem afetados. As verdades sobre o mensalão já estão escancaradas e estão sendo disseminadas nas redes sociais. A Globo, o STF e Joaquim Barbosa têm um encontro marcado com essas verdades. E a emissora já sinaliza que, se ela noticiou coisas "erradas", a culpa será atribuída aos "erros" de Joaquim Barbosa e do então procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Joaquim Barbosa, homem culto, deve conhecer a história de Mefistófeles de Goethe, a parábola do homem que entregou a alma ao demônio por ambições pessoais imediatas. Uma metáfora parecida parece haver na sua relação com a TV Globo. Mas a emissora parece que está cobrando a entrega antes do imaginado.

Luiz disse...

É só a Dilma subir mais uns pontinhos no IBOPE que todo o PMDB gaúcho se atira de corpo e alma e carteira na campanha do PT de olho nos cargos, é claro

Anônimo disse...

pmdb ADESISTA E CORRUPTO.
QUEM VOTAR NESTE pmdb NÃO GOSTA DA MÃE, DO PAI, DA FAMÍLIA... DA HONRA....DA ORDEM....

Anônimo disse...

Devo criticar o Polibio.

Qual é a tua Polibio? Deixar postar texto PTRALHA ou da RECORD,que é da mesma turma, na tua sala de visita.

Também não gosto da Globo e do resto das grandes mídias brasileiras. Todas, sabemos estão compradas pela Dilma/Lula.

Um baita texto destes, 17:32, deveria consta o nome. Ou é pra preservar a fonte?




Anônimo disse...

Acho que o Temer enxerga longe,sabe que no RS o PT está fazendo água.

Anônimo disse...

PREZADO ANÔNIMO DAS 17:32
DEIXA O POLÍBIO POSTAR AS MENTIRAS DO PT-pmdb.
ASSIM ELES FICAM LENDO AS SUJEIRAS QUE ELES FAZEM E, O QUE PENSAM AS PESSOAS DO BEM.
AFINAL PT É ESPIÃO, NÃO SOMENTE TERRORISTA, GUERRILHEIRO, AMORAL.....

Anônimo disse...

Será que esse canastrão veio fazer politicagem às custas do erário público? Ele tinha algum compromisso oficial no RS?

Anônimo disse...

Será que esse canastrão veio fazer politicagem às custas do erário público? Ele tinha algum compromisso oficial no RS?

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
O texto da 17:32, apesar de bem escrito, possui alguns problemas que precisam ser esclarecidos:
1)a Globo agora quer transferir o ônus do golpismo para o STF – Mas a tese do golpismo é a do José Dirceu e do Genoíno, que envereda pela mesma tese, ou seja, de que ele são presos políticos! Mas que golpismo é esse que foi dado pela maioria dos magistrados indicados pelo PT?
2)A emissora sabe dos bastidores – Esses tais bastidores já são de domínio público, não existem mais segredos sobre esse assunto; mais adiante o próprio autor afirma: As verdades sobre o mensalão já estão escancaradas e estão sendo disseminadas nas redes sociais
3)conhece a inocência de muitos condenados e sabe da inexistência de crimes atribuídos injustamente
– Essa informação é a mesma dos advogados dos réus!
4)e sabe que haverá uma reviravolta aos poucos, inclusive com apoios internacionais – Sim, em relação a esse “apoio internacional”, o Sr. Pizzolatto foi buscá-lo na Itália! Aliás, esse apoio internacional seria o que mais especificamente? A Casa Branca, A OEA? A OTAN? O Tribunal de Haia? O Vaticano? Qual país ou instituição estrangeira iria contestar o STF do Brasil? Reviravolta? MAs eles já estão na paupuda!!!!
5)conspiração golpista perpetrada pela mídia oposicionista ao atual governo federal – Essa mídia oposicionista seria qual? Lembrando que através das redes sociais milhões de pessoas foram às ruas e não era um movimento para tirar o PT ou Dilma do poder! É preciso esclarecer que Dilma está na frente em todas as pesquisas eleitorais, ou seja, essa “mídia golpista” ainda tem muito trabalho pela frente!
6) É o jogo político, que a Globo, bem ou mal, sabe jogar, e Joaquim Barbosa, calouro na política, não – Joaquim Barbosa é calouro na política sim, mas está no STF e não está fazendo política partidária (embora seus movimentos tenham repercussão e conseqüências políticas);
7) Mas a emissora parece que está cobrando a entrega antes do imaginado – Quer dizer: A obra de Goethe está sendo comparada com a leitura de uma nota de um minuto por William Bonner no Jornal Nacional? Tá bom!
O texto está bem escrito... mas está muito ruim no conteúdo! Parece até aquela frase do Churchill: Tinha muita coisa boa e muita coisa nova... só que o que era novo não era bom...e o que era bom não era novo!