Médico argentino do"Mais Médicos" teria errado dosagem para doente de Tramandaí

Desde este final de semana o editor tem recebido denúncias,inclusive fac símiles como o que está aí ao lado, com críticas ferozes em relação à má qualidade dos médicos estrangeiros inscritos no programa “Mais Médicos”. A receita ao lado foi prescrita com dose "possivelmente inadequada" por um profissional argentino que trabalha em Tramandaí.  O médico prescreveu a um paciente 500 mg de Azitromicina, um medicamento para tratamento de infecções respiratórias. Após o caso repercutir na internet, o Ministério da Saúde designou uma Comissão para avaliar o desempenho de Juan Pablo Cajazus. Em nota, a pasta salientou que os profissionais registrados no Brasil, inclusive os documentos provisórios para participar do programa, estão sujeitos à fiscalização do Conselho Regional de Medicina. Aliás, o Cremers tirou nota paga nos jornais, nesta terça, reafirmando sua autoridade fiscalizatória sobre os intercambistas.

. O argentino disse aos representantes do governo federal que o quadro clínico do paciente, idoso e fumante, exige a dosagem prescrita.

CLIQUE AQUI para ler o blog de Gastão Muri, que noticiou a chegada do médico argentino. Com foto.

Veja o comentário do editor: Desgaste do “Mais Médicos” será o conjunto de erros médicos dos intercambistas

21 comentários:

Anônimo disse...

E o sujeito ainda insiste em justificar o erro. Imagine, caro Políbio, se para cada eero destes intercambistas uma comissão tiver que ser deslocada para avaliar o desempenho!?!?

Anônimo disse...

Deve ser a primeira vez na história deste país que um médico erra a dosagem do remédio...
Sandeman

Anônimo disse...

O risco é grande,se os médicos bem formados cometem algumas derrapadas,imaginem esses catado a laço sem fazer um revalida.Gostaria de ver um país com P maiúsculo deixar um médico de outro país atender seu povo sem uma avaliação rigorosa.

Anônimo disse...

Realmente o cartaz na notícia parece de uma fonte bastante confiável!

Anônimo disse...

Calma, o Marketing do PT, para as eleições vai resolver isso tudo.

Anônimo disse...

Que nada, os marketeiros do PT, vão resolver isso tudo.

Anônimo disse...

Anônimo das 16,40, petralhacomunista, te pergunto esse charlatão argentino ganha 10 mil mensais, pq o governo não paga os mesmos 10 míl prôs médicos brasileiros. Aki em Rio Grande, governo do pt, os médicos dos postos de saúde ganham 1.900,00 pilas. Qdo o corrupto do 9dedos adoecer e a Vânia Carabina elles que procurem ajuda com os médicos cubanos.

Anônimo disse...

Tem que mandar esse valente lá pro Sírio Libanês, aí ele poderia fazer um belo trabalho.

Anônimo disse...

Votaram...agora aguentem a dose!

Anônimo disse...

Ôba!!! Se matar o paciente é um eleitor a menos pros petralhas.....

Anônimo disse...

dose "possivelmente inadequada"?
algum médico aqui para dizer se foi ou não, q pelo menos conheça o paciente?

Anônimo disse...

Como em outras áreas, a educação é a mais escabrosa, pouco importa a eficiência ou competência, o importante é fazer a fachada ...

Anônimo disse...

Muitos medicos, principalmente no atendimento do SUS, precisam mesmo de um sufoco face o mau atendimento, falta ao serviço e nao cumprimento do expediente.
Ocorre que a maneira como o governo federal trata o caso e a pior possivel, pois ao contrario de buscar uma soluçao, esta procurando mesmo e briga e ao fim querer levar vantagem eleitoral pois sabe que existe descontentamento de muitos pacientes do SUS e dai os medicos passam a ter costas largas e qualquer critica conduz a vantagem do governo que esta aparecendo como defensor dos pacientes.
Mas nao vai dar certo.

Anônimo disse...

Realmente, médico brasileiro de posto de saúde deve ganhar R$ 1.900,00 mensais, mas seria prudente saber quantas horas por semana esse profissional "infalível" comparece ao trabalho. Dependendo da carga horária semanal, esse salário é até excessivo. Em muitos postos, os pacientes ainda não conhecem o médico ...

Anônimo disse...

Deu pra perceber como o editor é criterioso com o material que ele recebe das suas fontes. Não sei se rio ou se choro com "fac símile" postado.

Anônimo disse...

Como é aqui em Tramandaí todos tomaram conhecimento, e quando ocorrer nos confins deste Brasil só haverá o choro dos familiares do morto.
Pelo menos com os cubanos não haverá erro, eles prescreverão chás e se não resolver chamam o Pagé da região ou Edir Macedo.



Eduardo Menezes



Eduardo Menezes

Unknown disse...

Pede pro ARGOLO investigar e processar aqueles coleguinhas que acumulam erros em procedimentos. Depois pede para o ARGOLO calar a boquinha, pois em casa ele tem DOIS MEDICOS CUBANOS.

Anônimo disse...

Os médicos brasileiros ERRAM todos os dias, com repercussão na midia, portanto não é privilégio desse ou daquele médico errar.

Anônimo disse...

Anônimo das 17h40, recolha sua raiva, não sou petista, petralha ou comunista. Apenas me reservo o direito de pensar e não ser teleguiado por notícias de caráter puramente propagandístico. Lamento o erro ocorrido, e não me parece que deva ser relevado, mas me pergunto quantos médicos brasileiros passariam nesse Revalida. Aqui em Porto Alegre, um médico figurão errou a interpretação de um exame relativamente simples e queria fazer uma cirurgia no cérebro de meu sobrinho, com 15 dias de vida, serrando toda sua calota craniana. Aconselhei meu irmão a procurar uma segunda opinião, e a resposta foi: "Teu filho não tem nada." Ele está com 3 anos e nunca teve doença nenhuma. Não, o Esculápio não era cubano, nem atendia pelo SUS...
Sandeman

Anônimo disse...

pelo que leio dos comentários um erro justifica outro, se podemos conviver com o erro de nossos médicos então temos a obrigação de conviver com erros de médicos estrangeiros.
Pelo contrario não podemos conviver com erros quando se trata de vidas humanas, no Brasil o unico cargo que dá direito a erros é o de julgador.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Realmente só no Brasil se vê uma classe médica ser desvalorizada; em qqer outro país não se deixaria entrar profissionais que não se qualificam para exercer sua profissão.È mandatório ser aprovado pelas instituições do país; O dinheiro gasto antecipado que está indo pra fora do país daria para comprar um monte de equipamentos e remédios que faltam nos hospitais; se algum desses médicos cometerem erros contra os brasileiros devem ser responsabilizados e linchados...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/