Edmar Bacha revela que desde 1980 o Brasil está parado no meio do caminho

Ao lado, Edmar Bacha



Neste artigo, intitulado "O Pibinho e Pnadona", o economista Edmar Bacha conta que o general Médici, então ocupando a Presidência do país, teria dito, no auge do chamado milagre econômico do regime militar, que "a economia vai bem, mas o povo vai mal", revelando que a frase inspirou-o a criar, em 1974, a fábula sobre o reino da Belíndia, uma ilha em que poucos belgas eram cercados de muitos indianos. A introdução serve para uma análise sobre o raquítico crescimento do PIB do Brasil. Leia tudo:

Recentemente, economistas do governo, preocupados com a sequência de "pibinhos" acompanhados de elevada inflação, resolveram partir para a luta e proclamar que "a economia vai mal, mas o povo vai bem". Marcelo Neri tem dado entrevistas dizendo que Belíndia agora tem novo significado: a renda de nossos "belgas" cresce pouco como a dos europeus, mas a renda de nossos "indianos" cresce igual à dos chineses. Será que o Brasil mudou tanto assim, e deixou de ser uma Belíndia para se tornar uma Indiabela? 

Antes fosse. A realidade é que desde 1980 o país está parado no meio do caminho, incapaz de sair da renda média para se tornar um país rico.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

3 comentários:

Anônimo disse...

cresceu muito foi a manipulação e ignorância da nação que hoje ao assistir o governo manipular números considera um casal que ganha 600 reais "menos de 1 sálario minímo" classe média e eu que ganho mais de 1020 por decreto ter virado rico é a mediocridade e hipocrisia da esquerda caviar tomando conta da nação...

Anônimo disse...

Criaram os Partidos do Tró-ló-lós.Falam muito e produzem pouco.Estamos de mal a pior na Gestão Pública.

Anônimo disse...

Quem é mesmo este tal de Edemar, Medice, etc., fazem falta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/