Folha admite erro ao conceder a Dilma a condição de principal beneficiária pela desistência de Marina. Era tudo mentira.

A Folha reconheceu nesta terça-feira que errou na edição do último domingo ao dizer que numa disputa com Aécio na lista,  a maioria dos eleitores de Marina Silva (PSB) migram para a presidente Dilma Rousseff (PT) na pesquisa Datafolha. Dilma herdaria 22% dos eleitores marineiros, não 42%, como diziam a reportagem e o infográfico de domingo. Quando o nome do PSDB é Serra e não Aécio, Dilma fica na última posição, com 17%, e Serra vai para a primeira, com 33%, o dobro do que foi capturado por Aécio.

. A análise feita pela Folha no domingo, recheada de tabelas e gráficos, foi confusa e mentirosa. O texto passou a percepção clara de que foi dirigido a "comprovar" que quem ganhou com a saída de Marina foi Dilma e não a oposição, coisa que a pesquisa nem de longe demonstra.

. Vale a pena lembrar que a migração de Marina aconteceu há apenas uma semana, o que quer dizer que a notícia sequer estratificou. Veja os números corretos:

Com Aécio na disputa 
Eduardo Campos, PSB - 32%
Braco - 23%
Dilma Roussef, PT - 23%
Aécio, PSDB - 16%

Com Serra na disputa
José Serra, PSDB - 33%
Eduardo Campos, PSB - 28%
Branco - 18%
Dilma, PT - 17%

7 comentários:

Anônimo disse...

Não acreditei na primeira publicação e também não acredito nessa...

Anônimo disse...

Que bando de sem vergonhas, tão preparando as pesquisas para o Serra, sabem que o cara é fraco, assim fica fácil, eu quero ver é disputar com Eduardo ou Aécio.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

essa FSP ha tempos ja se tornou um caso de policia!!!

eh um jornaleco lotado de esquerdistas que quer conduzir o país a uma porcaria socialista/progressista de qualquer maneira!

imaginem o poder de um jornal que tem um instituto de pesquisas entre suas empresas!

Anônimo disse...

o texto foi confuso?

não duvido que tenha sido de proposito, afinal, o esquerdismo, tanto o politico quando o jornalistico, aposta na confusão para reinar...

Anônimo disse...

Dilma Roussef em fase “tecnológica”, por sugestão de seus marqueteiros, tuitou mais uma daquelas ordens típicas de quem nem faz ideia do que está falando. ”Determinei ao Serpro a implantação de sistema seguro de e-mails em todo o governo federal.” Incrivelmente, a mídia especializada replicou a informação como se nada houvesse de estranho. Acho que devemos colocar as coisas nos seus devidos termos:

1.Não existe sistema seguro de emails, nem aqui, nem nos EUA, nem na China;
2.99% das redes existentes no Brasil, inclusive no governo, são gerenciadas via softwares de procedência estrangeira, notadamente americana, e não existem similares nacionais;

3.O governo dos EUA vigia permanentemente governos e empresas de outros países, usando para isso os dispositivos mais avançados e não poupando recursos financeiros e obviamente vai continuar a fazê-lo;

4.Todos os governos de países importantes, inclusive do Brasil, vigiam outros com quem têm ou pretendem ter relações políticas, comerciais, militares etc. Alguns fazem isso melhor do que outros, e não por acaso são aqueles que mais investem em educação básica para formar futuros gênios da informática;

5.Se quisesse, de fato, melhorar ou deixar mais protegidas as redes brasileiras, o governo deveria começar contratando profissionais e empresas qualificadas – e, mais uma vez, as melhores são estrangeiras;

6.E, se quisesse qualificar profissionais brasileiros, teria que gerenciar melhor os investimentos em educação e acabar com a corrupção e a politicagem nas nomeações para cargos ligados à área.

Anônimo disse...

Resumindo: dá Dilma no 1o turno.

Anônimo disse...

Notícia deste blog: Vox Populi diz que Dilma venceria no primeiro turno em qualquer cenário
Somente as 20h30min, no Jornal da Record, os números da última pesquisa da Vox Populi serão conhecidos em todos os detalhes, mas o cenário mais difícil, que é aquele que inclui Marina e Serra, Dilma Roussef venceria no primeiro turno.

. Vox Populi adiantou que nos demais cenários a presidente venceria ainda mais facilmente.

Dilma Roussef, PT – 41%
Marina, PSB – 21%
Serra, PSDB – 19%

Só falta a Marina passar a perna no pernambucano (belo trocadilho)...kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/