Maria Tereza, mulher de Jango, não acredita em envenenamento do ex-presidente

Os governos do PT levaram 12 anos para tomar a decisão de revolver o cadáver de Jango, porque há décadas existe a desconfiança de que o ex-presidente foi assassinado em seu exílio argentino. A viúva, semana passada, disse claramente que não acredita em nada disso. A entrevista que concecdeu a Zero Hora foi ignorada pelo PT e por toda a mídia nacional, simplesmente porque não interessa ouvir opinião diversas. Maria Tereza não é ouvida por Maria do Rosário e nem por ninguém do governo. E foi ela, a mulher de Jango, quem estava deitada ao lado dele, na cama, quando o ex-presidente sofreu o infarto. Por que não ouvi-la ? Só se houve a voz da ex-ministra Maria do Rosário, que nem é da família Goulart ou Brizola - e que sempre se opôs ferozmente aos legados políticos de ambas. As famílias são usadas como inocentes úteis pelo atual governo do PT.

Nesta entrevista publicada no domingo passado pelo jornal Zero Hora, a mulher do ex-presidente João Goulart revela que estava com ele quando ocorreu o infarto, ao seu lado. Ela explica que não acredita em envenenamento e alinha as razões para o que sente.

. Curiosamente, a mulher de Jango, que está bem viva, não é usada pelo governo do PT e nem faz pose ao lado de Maria do Rosário para chorar a morte do ex-presidente, prantear sua memória e encenar todo o espetáculo político e eleitoral que será patrocinado pelos cofres da república. Tudo será feito para transferir o cadáver no dia 13 de novembro,com honras de chefe de Estado, como parte de uma cerimônia fúnebre e midiática destinada a emocionar a nação e apontar os dedos acusadores para as Forças Armadas. No dia 6 de dezembro, o cadáver voltará a São Borja. A data é do aniversário da morte de Jango. Nesta sexta, Maria do Rosário tratou de reunir 10 Partidos para que mobilizem os diretórios municipais gaúchos em torno dos eventos que o governo do PT promoverá com o cadáver de Jango.

. Vale a pena ler esta entrevista completa de Juliana Bublitz:

Maria Thereza, a viúva de Jango, acompanha com dúvida e tristeza a decisão de exumar o corpo do ex-presidente. Definido na última quarta-feira, o procedimento deve ocorrer no dia 13 de novembro, em São Borja. Com o aval da família, os restos mortais do chefe de Estado derrubado pelo golpe de 1964 serão analisados por um grupo de peritos, em Brasília. 

O objetivo é buscar indícios que esclareçam as circunstâncias da morte de Jango, na estância La Villa, em Mercedes, Argentina. Afinal, teria ele padecido de causas naturais? Ou seria mais uma vítima da Operação Condor, o aparato repressivo que uniu as ditaduras sul-americanas contra seus opositores?

Maria Thereza _ Tetê, na intimidade _ não acredita na hipótese de envenenamento. Nunca acreditou. Mas também não descarta tal possibilidade.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Essa está gagá, quem primeiro pediu para exumar Jango foram os filhos junto a Comissão da Verdade, com aval do MPF. Se o Governo não manda fazer vão acusá-lo de omissão. Essa tática é velha.

Anônimo disse...

VOLTA RIGOTTO

jaco do morro belo disse...

Com tanto problema no Brasil vão se preocupar com alguém que o PT sempre esnobou.

Anônimo disse...

Imitam Hugo Chaves em relação a Simão Bolivar na Venezuela, tudo para aparecer na grande midia.

Marcelo disse...

Christopher neto do ex-presidente disse que a exumação do corpo do avô dele não é palanque eleitoral como certas pessoas pensam.

Anônimo disse...

Qual razão haveria para matar o Jango ? Respondo : nenhuma !
Mais um factóide criado para distrair a atenção dos incautos.

Anônimo disse...

Mais uma palhaçada midiática de um desgoverno de esquerda. Só falta a Dilma falar com os passarinhos.

Anônimo disse...

Quem matou Jango foi o Johnny Walker cavalgando um White Horse.

Anônimo disse...

Alguém tem dúvidas que o diagnóstico da morte será por envenenamento?

Anônimo disse...

Memórias da ditadura:


O general Newton Cruz, ex-chefe do SNI, 89 de idade, procura uma editora para publicar sua biografia.

Alguém se habilita?

Anônimo disse...

QUE MULHER MAIS IDIOTA, PERMITIU QUE USASSEM O CADÁVER DE SEU MARIDO PARA O PT-ASSASSINO FAZER SUJEIRA. NÃO MERECEU O SEU HOMEM.

Anônimo disse...

É apenas um disfarce, na verdade estão a procura do DNA do Jango, para saber se é o pai dos muitos FDP existentes pelo Brasil, ocupando cargos sem trabalhar.

paulobon disse...

- QUAL SERIA O OBJETIVO DESTA MULHER QUE PARECE TER SAIDO DE UM BUNKER NAZISTA? - Seria criar um Mito ou Herói simbolo do Comunismo Nacional? - Bem se vê que ela não conheceu a personalidade deste Genro de Getulio que era um bon vivant conhecido na época por sua leniencia simpática e acomodada...
Nada tinha de fanático ou de ambição de Poder. Deixou se levar pelos companheiros de sua época, e acabou Presidente...

Luiz Vargas disse...

A dona Maria Baldeação do Rosário vem aproveitando há mais ou menos uns seis meses os restos mortais de um presidente para justificar suas diuturnas idas e vindas ao Estado botocudo, com a mordomia de voar nas asas da FAB por nossa conta e ao mesmo tempo em que PraTica uma campanha eleitoral extemporânea e sub-reptícia com vistas a obtenção de frutos eleitorais para as eleições do ano que vem.
Parece que ninguém percebeu (ou se percebeu adotou a tática de avestruz) a sutileza da data escolhida para proceder a exumação dos restos mortais: 13 (TREZE) de novembro.
Por que dia 13 (TREZE) e não dia 11, 12, 14 ou 15?
Por que será que há canalhas que PeTralhizam e ParTidarizam toda e qualquer ação?
Os restos mortais de João Goulart estão servindo de discurso e de palanque eleitoral para dona Maria Baldeação do Rosário e para dois parentes do falecido presidente, que não tem carisma e projeção política alguma, a se lançarem candidatos nas eleições do próximo ano.
Há também uma medíocre ratazana, saída dos esgotos de Santana do Livramento, que se diz historiador, antropólogo, jornalista, sociólogo, etc., etc., etc..., que faturou e fatura alguns mínguas em cima de tão ilustre cadáver.
Essa exumação em um país sério e honesto ocorreria no máximo em uma semana e sem alarde algum.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/