Entrevsita, Jorge Pozzobom - Acabou o reinado do reizinho

Jorge Pozzobom, deputado estadual PSDB

Os deputados da base aliada chegaram a retirar quórum para não votar o projeto do governo que vampiriza verbas de publicidade de secretarias e estatais em favor da centralização na secretaria de Comunicação do governo Tarso Genro. O que houve?
Foi nesta quarta-feira. Eles retiraram o quórum porque iriam perder, embora tenhamos apenas 23 e eles 32 deputados. É que eles perceberam que formamos maioria. O projeto tem cunho eleitoreiro, já que visa concentrar mais recursos no gabinete do governador para suas campanhas publicitárias.

E a maioria de 32 deputados?
3 deputados do PSB não estão mais na base, mas embora  não formem com a oposição, não são mais votos certos. Além disto, três deputados do PTB, da base, votariam conosco. É fácil somar e saber o resultado.

Por que o governo quer mais verbas publicitárias?
A pesquisa do Ibope deixou o governador Tarso Genro e o PT desesperados. Eles perderam o eixo. O próprio deputado Edgar Pretto, PT, disse que o dinheiro é para fazer propaganda do governo. Acabou o reinado do reizinho.

De onde sairá o dinheiro?
São verbas alocadas orçamentariamente na Saúde, Agricultura, Segurança, FGT e até secretaria do desenvolvimento Social. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Será que acabou mesmo. Vindo a afirmação de POLÍTICOS, nunca se sabe onde começa e onde termina, porque nunca termina, sempre acham outra forma de obter os recursos para campanhas politicas pessoais, igual a caixa 2, alguma empreiteira vai financiar e depois vai colher os frutos.

Anônimo disse...

Temos de retirar esse governador do Piratini nem que seja a pontapés.

Anônimo disse...

Esse cara incompetente pode ir se preparando que a batata dele está assando.

Anônimo disse...

Que negócio é esse de reizinho?

Todo governo procura ter maioria no Legislativo, quem não teve se deu mal, ex. Collor foi cassado e Obama não consegue aprovar o SUS americano no congresso, por isso quase 1 milhão de funcionários públicos estão de férias não remuneradas.

Anônimo disse...

"REIZINHO"???

Menos, caros vassalos!

Anônimo disse...

Tem petralha muito preocupado com o Obama. Afinal eles gostam ou não do Obama, pois agora mesmo a Dilmá andou criticando muito ele por causa da espionagem? Ou já estão de bem?

Anônimo disse...

Quem sabe acabamos com a propaganda governamental?
Na verdade ela é sempre enganosa, pois só pinta maravilhas onde tudo é problema e não soluciona nada, pois mentira tem perna curta.

Anônimo disse...

O anonimo acima falou no Obama, gente que fria o lula botou o cara, fazendo uma propaganda enganosa do Sus, só que lá o cidadão não é bovino sabe que alguém vai pagar a conta dos desocupados e não liberam dinheiro para o Obama distribuir como aqui.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus espero que o povo gaúcho tenha aprendido depois do governo do Olívio e o do Tarso, PT nunca mais.

Anônimo disse...

A RBS tem dois candidatos. Um deles é o Tarso. Se a RBS queimar ele, os processos saem da gaveta.

Leandro Arona disse...

Ana Amélia tem uma grande chance de ascender ao Piratini em 2015, é só trabalhar bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/